terça-feira, 13 de março de 2018

Conselho Municipal afasta três conselheiros tutelares de Juazeiro do Norte por conduta inadequada



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Juazeiro do Norte, decidiu afastar de seus quadros, três conselheiros tutelares. Aron Paiva Mota Florêncio e Daniel dos Santos Vasconcelos foram afastados por conduta inadequada da atividade de conselheiro tutelar. Já Cícero Feitosa de Santana, o "Cícero Mulato", foi afastado por denúncia de incompatibilidade para o cargo, uma vez que teria empresa aberta em seu nome, o que é proibido pelo Regimento Interno do Conselho.
Dos três, apenas Cícero Mulato deve retomar o cargo nos próximos dias. O CMDCA analisa a defesa apresentada pelo conselheiro, que alega que sua empresa dele já havia sido fechada antes de tomar posse em fevereiro de 2016.
Para os lugares de Aron Mota e Daniel Vasconcelos, que também aguardam julgamento de recurso, assumem as vagas os conselheiros suplentes Margarida Maria Alves Vieira e Luciano dos Santos Oliveira. Já o suplente Gutemberg Campos fica interinamente com a vaga de Cícero Mulato até julgamento do recurso impetrado pela defesa de Mulato.
O cargo de Conselheiro Tutelar tem validade por quatro anos e é remunerado pela Prefeitura. O salário é de R$ 1,2 mil. em Juazeiro do Norte são 10 conselheiros tutelares titulares.

Blog do Flávio Pinto News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...