sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Secretaria de Recursos Hídricos diz que 21 cidades do Ceará só tem água garantida até o final do mês

Resultado de imagem para cidades sem água
A Secretaria de Recursos Hídricos informou, nesta sexta-feira (5), através do  Grupo de Contingência, que o Ceará tem 21 municípios com alto risco de sofrer colapso de água caso não chova. Segunde  a pasta, os reservatórios nessas localidades têm água para abastecer a população só até o fim deste mês. Outras 18 cidades contam com reservas até o fim de fevereiro.
As informações foram divulgadas na primeira reunião do ano que fez um balanço da situação hídrica do Estado. O relatório aponta que outros 31 municípios encontram-se em situação de “alerta”, pois têm reservas de água até o período entre março e abril, quando é esperado o início a quadra chuvosa.
Com relação a outras 105 cidades, e as nove abastecidas pelo sistema da Região Metropolitana de Fortaleza, não correm risco de desabastecimento. Conforme a pasta, a situação poderia estar pior caso o Governo do Estado não tivesse “arregaçado as mangas” em ações emergenciais, como instalação de poços e chafarizes e a busca por fontes alternativas de abastecimento.
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...