quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Câmara de Boa Viagem aprova projeto da Prefeitura que autoriza eutanásia de animais

Resultado de imagem para cães nas ruas
Um projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Boa Viagem, no Sertão Central cearense, tem provocado polêmica na cidade. De acordo com a proposta do Executivo, animais soltos em via pública serão apreendidos imediatamente, e se não foram reclamados pelos donos no prazo máximo de sete dias, poderão ser vendidos, abatidos (no caso de bovino, suíno, ovino ou caprino) e até mesmo sacrificados.
Na justificativa, a Prefeitura Municipal alega que o objetivo é fazer um controle mais eficaz dos animais soltos, que além de atrapalhar o tráfego de pessoas e veículos, e oferecer risco a integridade física dos condutores e pedestres, constituem inegável problema de saúde pública e higiene dos logradouros.
Carne distribuída para escolas
O projeto determina ainda que a carne abatida de bovinos, suínos, ovinos ou caprinos, seja doada para escolas da rede pública municipal, hospitais ou para entidades filantrópicas, “exigindo-se a prévia constatação da boa saúde do animal e observadas as exigências sanitárias”, completa.
Polêmicas do Projeto de Lei
Vereadores de oposição alegam que a proposta não deixou claro quanto ao valor da multa e da taxa de manutenção que deverá ser paga para retirada do animal no prazo estipulado de sete dias. Além disso, determina que o animal de raça terá análise diferenciada dos demais.
“O cachorro é saudável, mas ele é feio, será que vai ter alguém que queira receber esse animal como doação? Todos nós somos favoráveis para que exista retirada de animais do meio da rua, mas o projeto deveria explicar como vai ser feito como cachorro que ninguém quer receber como doação?“, questiona o vereador Jovino Mendes.
O OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Boa Viagem informa que o projeto aprovado é de recolhimento de animais abandonados, e apenas serão sacrificados aqueles com doenças contagiosas ao ser humano como calazar, raiva, entre outras, seguindo todo sos padrões de zoonoses.
cnews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...