sábado, 19 de agosto de 2017

Nível médio dos açudes cearenses chega a 11,1% em agosto

O secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, traça um diagnóstico de preocupação com o abastecimento de água no Estado por conta da evaporação nos principais reservatórios, que não tiveram reposição suficiente na quadra chuvosa deste ano.
Os açudes cearenses chegaram a 11,1% de sua capacidade de média em agosto. É um nível pouco inferior ao registrado em 2016, equivalente a cerca de 12%. O estoque atual garante o abastecimento da Região Metropolitana até o primeiro semestre de 2018.
Reservatórios como Castanhão, Orós e Banabuiú, importantes para o abastecimento de Fortaleza e da Região Metropolitana, estão entre os mais atingidos pelo quadro de estiagem nos últimos anos. O Castanhão corre até o risco de secar se não chover forte na região de Nova Jaguaribara até o próximo ano.
Blog do Rogério Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...