quarta-feira, 5 de julho de 2017

Morre em Fortaleza o garoto que sonhava com a paz no mundo

O velório será, hoje, às 11 horas, na Funerária Ethernus, situada na Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota. Já o sepultamento será às 16h30, no Parque da Paz

Em uma de suas produções textuais, Rafael Holanda escreveu que o seu maior sonho era a paz no mundo. 


No último dia 23, Rafael jogava futebol na escola quando rolou o pé na rede de gol e bateu a parte de trás da cabeça na trave. Levantou e saiu andando, mas desmaiou em seguida. Desde então, iniciou uma batalha pela vida. Por causa de uma hemorragia no cérebro, teve de se submeter a duas cirurgias, até que, ontem, por volta de 21 horas, partiu deste plano, deixando a todos essa linda mensagem de paz no mundo e amor ao próximo. Apesar da vivência breve, cumpriu a sua missão na terra, semeando amor e paz, e agora seguirá vivo na memória de todos os que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com a alegria dele.Ontem, Rafael Holanda Soares Dantas, de apenas 9 anos, virou anjo. O menino, que sonhava com a paz no mundo, ganhou o reino dos céus. “No meu sonho, eu pensei em tudo que é de bom. Na minha mente apareceu paz no mundo, e é isso que eu quero fazer e vou tentar realizar, incentivando as pessoas a amarem umas às outras, perdoando quem brigou com a gente, tratando as pessoas como gostaríamos de ser tratados. Desse jeito eu acho que todos ficariam alegres e felizes, amorosas e fiéis a Deus”, disse na cartinha que escreveu na escola, na qual relata o que gostaria que se realizasse um dia.

Doação

Apesar do momento de dor profunda, a oficial de Justiça Rosane Holanda e o seu marido, Fernando Dantas, resolveram doar todos os órgãos de Rafael.
Aos familiares e amigos que quiserem prestar uma homenagem ao Rafael, o velório será, hoje, às 11 horas, na Funerária Ethernus, situada na Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota. Já o sepultamento será às 16h30, no Parque da Paz (Avenida Presidente Kubitschek, 4454, Passaré).
O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), em nome de toda a categoria, lamenta profundamente tão significativa perda e pede a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.

8 comentários:

  1. as crianças são a paz do mundo.
    não devemos ignorar as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Eu, minha esposa e amigos oramos e doamos sangue para ele. Sinto um vazio descomunal dentro da minha alma ao saber que ele morreu.

    ResponderExcluir
  3. Lindo exemplo de amor de uma criança inocente que eu já tinha ideia dos conf litos mundiais e que desejava a paz; agora repousa nos braços do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Muito triste com sua partida Rafinha a casa do pai.Deus conforte seus pais. e familiares

    ResponderExcluir
  5. Muito triste tenho 4 filhos, 3 moram em outros estados, fico muito triste e só penso que Deus tem um plano pra cada um...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Rubens, Germana e a pequena Gabriela amamos você. Um beijo no seu coração, nosso exemplo de vida. Que DEUS possa guarda-lo com seu AMOR. Anjinho RAFAEL descanse em PAZ.

    ResponderExcluir

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...