segunda-feira, 29 de maio de 2017

Segurança hídrica: moradores de Hidrolândia têm nova adutora

Os moradores do município de Hidrolândia, no Norte do Estado, contam agora com uma nova adutora de 10,7 quilômetros de extensão para melhorar o abastecimento de água, minimizando os impactos negativos causados pela falta de água na região. Cerca de 15,5 mil habitantes do Sertão de Crateús serão beneficiados com o serviço. Na última sexta-feira, 26, o governador Camilo Santana oficializou a obra de recuperação e ampliação da Adutora de Água Bruta de Irajá, que teve investimento de R$ 3,5 milhões.
Oferta de água
“Havia muita reclamação sobre a chegada da água na sede do município. Antes, a tubulação era de 200 mm, e foi tudo trocado para acabar com os problemas de vazamento e pressão”, salienta Camilo Santana. A nova adutora vai garantir o abastecimento normal de Hidrolândia. A questão hídrica é bastante delicada. Vivemos o quinto ano seguido de seca. Tralhando, vamos procurar melhorar a vida do povo cearense”, disse. A nova adutora vai transportar água do açude Paulo Sarasate (Araras), em Varjota, até a estação de tratamento de água no distrito de Irajá, em Hidrolândia. Após ser tratada, a água segue para abastecer a população. O projeto de instalação da adutora foi pensado obedecendo aos critérios de declives e aclives mínimos a fim de garantir o bom funcionamento do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...