quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A 13ª CADEIRA AINDA É UM DILEMA NA CÂMARA DE NOVA RUSSAS...

No Ceará, vereador preso por suspeita de roubo a banco é empossado e volta para presídio (Foto: Luiz Sousa)
Ontem mais um capitulo da morosa novela que envolve a 13ª cadeira da Câmara Municipal de Nova Russas... O então candidato diplomado José Roberto Alves da Costa fora empossado pela mesa diretora, sendo que o mesmo encontra-se sob custódia preventiva do Estado. Devidamente autorizado para tomar posse, o agora Vereador não só tomou posse, como também discursou na tribuna da mesma.
Notório o silêncio dos pares que compõe a Câmara de Nova Russas de Novembro pra cá, a prisão do Vereador causou votos de silêncio da Câmara, o que outrora por motivo semelhante não acontecera. Todavia, o Vereador agora empossado, goza das prerrogativas constitucionais da Presunção de Inocência, visto que o mesmo não tem sobre ele decisão transitada em julgado. 
O segundo Vereador a tomar posse na mesma cadeira em menos de dois meses, alimenta a imprensa local, e cria um clima de instabilidade política no município. O eleito de fato, tenta no último grau de da jurisdição eleitoral recurso que habilita ainda sua elegibilidade, e que já tem decisão liminar favorável, todavia tem na demora do TSE sua tutela prejudicada. Esta certamente é uma novela que irá ter vários capítulos ainda para ter desfecho, e sem sombra de dúvidas esse impasse prejudica de certa forma a governabilidade e representatividade do mandato.

Por Jesus da Costa 

blog - Mais um fato inusitado está para acontecer com a judicialização da 13ª cadeira no Legislativo novarussense. Num curto espaço de tempo poderemos ter alternância de três postulantes numa só vaga. Assumiu prof. Reginaldo Silva, foi substituído por Zé Roberto que poderá perder a vaga para Chiquinho Diogo. Fatos esdrúxulos e que só acontece em Nova Russas das excentricidades na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...