terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sérgio Cabral é mais sofisticado do que Fernandinho Beira Mar

Resultado de imagem para fernandinho beiraFernandinho Beira Mar, que, mesmo na cadeia, ainda comanda uma boa parte do tráfico de drogas no País, é talvez o mais famoso bandido brasileiro.
Ele construiu sua fortuna – sim, ele é um bandido milionário, cujo dinheiro tem sido usado para financiar a manutenção das atividades de sua organização criminosa.
Mas agora Fernandinho Beira Mar tem um concorrente de peso e também nacionalmente conhecido: o carioca Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, que, nos últimos 15 anos, com a ajuda de sua segunda mulher, juntou um patrimônio equivalente a R$ 450 milhões.
Resultado de imagem para sergio cabralTodo esse dinheiro não veio do tráfico de drogas, mas do tráfico de influência.
Cabral começou a cobrar propina de empresas empreiteiras quando ainda era presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Quando chegou ao governo fluminense, aí ele imitou Fernandinho Beira Mar e constituiu sua própria organização criminosa.
Graças à ação conjunta da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal, descobre-se agora que Sérgio Cabral foi mais sofisticado do que Beira Mar no projeto e na execução dos seus crimes, sem disparar um só tiro.
A Polícia Federal admite que os crimes de Sérgio Cabral ainda não estão todos revelados.
Mais revelações virão com a prisão do empresário milionário Eike Batista que fará delação de mais corrupção em consonância com Sérgio Cabral e outros comparsas da organização criminosa.
A propósito: Sérgio Cabral é do PMDB, que ainda o mantém nos seus quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...