terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Eleições no Senado e na Câmara Federal




candidatos-696x480Até agora são seis os deputados candidatos a presidir a Câmara Federal na eleição de quinta-feira próxima, dia 2. Rodrigo Maia, do DEM carioca, é tido como praticamente reeleito para a cadeira que ocupa, embora haja no Supremo recursos contra sua recondução.
Ontem os deputados Jovair Arantes, do PTB de Goiás, André Figueiredo, do PDT do Ceará que terá o apoio da bancada do PT e Júlio Delgado, do PSB de Minas, reafirmaram suas candidaturas. Rogério Rosso, parlamentar do PSD do Distrito Federal, que havia desistido de concorrer, anunciou sua volta à disputa. 
Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) chama atenção para questão das drogas no BrasilNo Senado, a disputa está praticamente definida: o sucessor de Renan Calheiros deverá ser o cearense Eunício Oliveira, do PMDB, que terá como adversário José Medeiros, do PSD de Mato Grosso. Aliás, a bancada do PMDB no Senado escolheu por aclamação o nome do senador Eunício Oliveira candidato a presidente do Senado.
O senador Eunício  será eleito por  unanimidade pelo plenário se for mantido o acordo de bancadas.
Eunício trabalha sua eleição para presidência do senado há dois anos.


AMANHÁ SERÁ A POSSE DA "NOVA MESA"DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Resultado de imagem para ZEZINHO ALBUQUERQUE SE PERPETUA NA PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA ]

EU DIGO, "NOVA" O RESTANTE DA COMPOSIÇÃO. O PRESIDENTE ZEZINHO ALBUQUERQUE CONTINUA NO COMANDO DO PODER PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA (SE DEIXAR SE PERPETUA) !!!!!

Os trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará voltam amanhã (1º) com a posse da nova composição da Mesa Diretora. A sessão solene está marcada para iniciar às 10h, portanto uma hora além do horário convencional. A cerimônia, de acordo com o departamento legislativo, será aberta com os novos membros da Mesa ocupando os assentos.
O grupo foi eleito no dia 1º de dezembro de 2016. Além de José Albuquerque e Tin Gomes (PHS), presidente e vice-presidente, respectivamente, fazem parte da nova Mesa Diretora Audic Mota (PMDB), na 1ª Secretaria; Manoel Duca (PDT), como 2º vice-presidente; e João Jaime (DEM), na 2ª Secretaria. Julinho (PDT) é o 3º secretário, e Augusta Brito (PCdoB) assumirá a 4ª Secretaria. Os deputados Robério Monteiro (PDT), Ferreira Aragão (PDT) e Bruno Pedrosa (PP) ocupam as suplências.
Será lida a ata da eleição para a Mesa Diretora e, posteriormente, o presidente empossa os membros. Em seguida, Zezinho Albuquerque fará discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...