quinta-feira, 31 de março de 2016

TCM - "MAIS CAPACIDADES" EM NOVA RUSSAS E TIANGUÁ


Resultado de imagem para tcm ceará

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara - Ieswa, lançou as ações do Programa Mais Capacidades, a serem implementadas em 2016. A iniciativa pretende envolver todos os municípios do Estado com 10 encontros regionais para a realização do Projeto “Orientar para Prevenir” e da campanha “Preservando o Patrimônio Público”.

O Projeto “Orientar para Prevenir” promoverá capacitações sobre atos de gestão voltados para a transição governamental no intuito de indicar obrigações legais e procedimentos administrativos a serem cumpridos em possíveis mudanças administrativas nos Poderes Executivo e Legislativo pós eleições municipais. O curso será voltado para prefeitos, secretários municipais, servidores públicos, incluindo as equipes de transição, e grupos da sociedade civil.

A campanha “Preservando o Patrimônio Público” objetiva conscientizar sobre a importância do controle social durante o processo de transição de governo, procurando evitar que a mudança de gestão prejudique a continuidade dos serviços públicos ou cause danos ao patrimônio público.



Informações complementares:
Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara
(85) 3218-2908 ou 3218-1267 | ouvidoria@tcm.ce.gov.br

MAIS CAPACIDADES EM NOVA RUSSAS:
Período05 e 06 de Abril
Abertura e Inscrições
  • Data: 05 de abril 
  • Local: Auditório da Escola de Educação Profissional Manuel Abdias Evangelista
  • Endereço: Rua Davi José de Carvalho, 231 – Bairro Universidade. 
  • Horário: 8h da manhã
Municípios participantesArarendá, Arneiroz, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipú, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópoles, Reriutaba, Santa Quitéria, Tamboril, Tauá e Varjota.


MAIS CAPACIDADES EM TIANGUÁ:
Período06 e 07 de abril
Abertura e Inscriçoes
  • Data: 06 de abril
  • Local: Secretaria da Cultura /Casa da Cultura
  • Endereço: Rua Sargento Evaldo, s/n – Bairro Santo Antônio - Próximo ao DETRAN
  • Horário: 8h da manhã
Municípios participantes
Alcântaras, Cariré, Carnaubal, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba, Ibiapina, Massapê, Meruoca, Mucambo, Pacujá, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.  

quarta-feira, 30 de março de 2016

Hoje na porta do Planalto



A grande dúvida


Quando já não houver mais nada a fazer ou a dizer, por onde será melhor a Dilma fugir: no trem bala, nos trens da Transnordestina, ou pelo canal de transposição do São Francisco?

Governo convida entidade dos servidores para discutir sobre reajuste salarial



O governo estadual está convidando membros de entidades dos servidores estaduais para reunião sobre reajuste salarial. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (4), no Palácio da Abolição, informa o coordenador-adjunto do Fórum Unificado das Entidades de Servidores Públicos do Estado, José Rodrigues.


A pauta é bem específica: o governado discutirá com a categoria a situação financeira do Estado e possibilidades de um reajuste salarial que já deveria estar sendo pago desde janeiro, como manda a legislação.

Os servidores já avisaram que querem algo a mais do que correção da inflação, enquanto o governo está fechando números da arrecadação do primeiro trimestre para apresentar números e buscar um acordo. O parcelamento do reajuste, como o fez a Prefeitura de Fortaleza, não está descartado.

Dilma poderá sair do Alvorada para a Papuda


Os jornalistas do site O Antagonista afirmam que, se Marcelo Odebrecht revelar tudo o que sabe, a presidente Dilma deverá ser presa após o impeachment.

Leia o texto:

Marcelo Odebrecht, segundo a Veja, não está disposto a entregar apenas a campanha de Dilma Rousseff, e sim a própria presidente.


Ele promete contar, de fato, que os repasses à campanha eleitoral foram negociados diretamente com ela.

Se isso se confirmar, depois do impeachment Dilma Rousseff não vai para casa - ela vai para a cadeia.

Via: Folha Política e O Antagonista

terça-feira, 29 de março de 2016

O Transatlântico Petista prestes a naufragar

Quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandonar o barco.



Vamos pensar um pouco. Há ditados bíblicos que fazem parte do cotidiano da população. Quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros adeixar o navio. A voz do povo é a voz de DEUS. Essas são frases famosas que ouvimos em nosso dia a dia. São frases antigas, que devem ser levadas em consideração em nosso cotidiano. Haja visto que o ser humano já errou tanto, que aprendeu com seus erros.
Quem não lembra do 13 de janeiro de 2012, quando o capitão abandonou o transatlântico Costa Concordia. Uma tragédia que deixou muitos mortos. O capitão resolveu passar com o navio raspando a praia, mas este afundou. Está semana também vimos algo parecido, um barco afundou na travessia da África para a Europa,matando muitas pessoas. O capitão também abandonou a embarcação, sem prestar auxílio aos passageiros. O que chama atenção é a covardia de não assumirem seus feitos. O primeiro desviou a rota original. O segundo fazia uma travessia ilegal. E quando o navio começou a afundar, ambos correram como ratos. 
Isto faz lembrar as propagandas político partidárias dos últimos dias. Com a possibilidade real do atual governo vir a sofrer um impeachment, os partidos hora apoiadores do governo estão mudando seus discursos. Ou seja, abandonando o barco. Sabem de muitas coisas erradas, são cúmplices. 
Devemos ter muito cuidado ao julgarmos nossos salvadores, podem ser apenas ratos travestidos de bombeiros.Na verdade o PT está colhendo o que plantou....vendeu a alma o diabo para estar no poder para vencer as eleições com Lula. 
Durante quase 16 anos, para se manter no poder, aliou-se a nada mais, nada menos do que PMDB e outros partidos da direita, tudo em troca de ministérios, cargos importantes e altas benesses. O Modus operandi do partido representante legítimo dos trabalhadores,ja começou errado, jogando na laxa do lixo a sua ideologia socialista e de uma brilhante e honrosa história de lutas e conquistas em direitos trabalhistas. A partir daquele momento adeus a ideologia petista, se tornou impura, prostituída, assim como os demais partidos do poder. Não só abdicou de todo o histórico, como fez mais estragos a nação e ao povo brasileiro do que o PSDB, que tanto combatiam com veemência. Com o iminente processo de impedimento do mandato, a representante maior do país, deve deixar o posto de forma repugnante e trágico. Os ratos já pulam para águas menos turvas vislumbrando embarque em outros navios, talvez mais cômodos e mais promissores. O PMDB, PSD, PSB, PP, e outros partidos da base ja começam a deixar o governo. Afinal, quem espera por tempo ruim é lajedo, e o golpe como classificam os defensores fervorosos, será inevitável. Golpe que os petistas fizeram com Collor, tentaram com FHC, Itamar Franco. Já dizia o ditado com "ferro fere, com ferro será ferido".Triste e lastimável fim, para um partido que era a esperança de dias melhores    

domingo, 27 de março de 2016

Chácara do Firmeza - Um Paraíso Mineral

             Descobrimos na serra da Ibiapaba mais um local paradisíaco. Não precisa ir tão longe para apreciar a natureza e seus encantos. As obras Divina estão em Carnaúbal quando conhecemos pela primeira vez várias opções de lazer e entretenimento reunidos em um só lugar. 
             A Chácara do Firmeza é um paraíso, piscinas com água mineral, tubo água, playground, cachoeiras e um rio ao lado, além de um restaurante com excelente diversidade de  comidas típicas da região, um ambiente familiar e aconchegante de fácil acesso, amplo e seguro estacionamento e uma recepção harmoniosa e simpática do proprietário Firmeza, que atende a todos sem distinção com muita gentileza e alegria. Pude observar na figura sensacional do Firmeza, além de ser prestativo, é um visionário, defensor da natureza e que investe na sua cidade, tanto é, que um terreno inóspito ele transformou na maior atração turística da região. 
Fomos em busca de lazer e conquistamos um amigo depois de uma agradável conversa em que nos identificamos por sermos amantes do rádio e de gostarmos de debates político, pelo fato dele ter sido vice-prefeito e vereador da cidade. Então, organize sua caravana, convide seus amigos e familiares...
Visite o melhor ambiente de lazer da Ibiapaba...  









pequenas cachoeiras e rio ao lado
piscinas com água mineral






PMDB - " O Partido eficiente"

Da Coluna Fábio Campos, no O POVO deste domingo (27):
O PMDB do Rio de Janeiro avisou para integrantes do comando nacional do partido que vai desembarcar do governo Dilma Rousseff. Alguma surpresa? Nenhuma. É assim que funcionam as diversas forças regionais que compõem a sigla. E olha quem comanda o partido do Rio: Jorge Picciani, que é pai de Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara dos Deputados e dilmista de última hora.
Dilmista sim, da mesma forma que era um comandado de Eduardo Cunha até perceber que o presidente da Câmara estava, digamos, diante do pelotão de fuzilamento. Agora, o grupo da família Picciani sente cheiro de carne queimada e começa a retirar seus navios do porto governista. Retirar e aportar navios, sim. Jamais queimá-los. Com uma ou outra nuance diferente, é essa a trajetória do PMDB nas últimas duas décadas.
Caso a nova posição do PMDB carioca se mantenha por algum tempo, a situação política da presidente Dilma Rousseff fica muito mais precária. Para não dizer insustentável. A célula carioca do partido possui 10% do diretório nacional e pode levar consigo lideranças de peso como o governador do Estado e o prefeito da Capital.
A questão é a seguinte: nas atuais circunstâncias, acossado por escândalos, desconfianças, dificuldade de articulação e tudo o mais, o Governo só tem uma arma para tentar manter o PMDB longe da proposta de impeachment. No caso, distribuir cargos a rodo. Ou seja, mais escândalos e mais desorganização administrativa.
Mas, atenção: este texto foi produzido na última sexta-feira, feriado de Páscoa. Normalmente, a política para nesses feriadões. No entanto, o processo político está sob a regência de fatos que não domina. O epicentro dos terremotos é em Curitiba, onde está instalada a força-tarefa da Operação Lava Jato.
Nas atuais condições de clima e temperatura, a guinada do PMDB do Rio de Janeiro deve ser seguida de outras. Não duvidem se o próprio Leonardo Picciani anunciar nos próximos dias que vai seguir a orientação do querido pai. Assim, se vão os votos pró-Dilma que ainda vicejam na Comissão do Impeachment.
Como é próprio dos processos políticos em ebulição, a mudança do rito do processo de impeachment, imposto por decisão do Supremo Tribunal Federal, acabou se virando contra os interesses do próprio Governo, que havia comemorado a decisão da corte como sendo uma grande vitória. Na prática, o Supremo, ao intervir, concedeu mais legitimidade legal ao processo.
Os próximos dias são decisivos (verdade que essa frase vem se repetindo ao longo dos últimos meses). A balança vai pender de modo (talvez) definitivo para onde for o PMDB. O partido só não debandou geral ainda por um fato muito simples: seus próceres são sócios da bandalheira que se apropriou dos fundos públicos.
A propósito, o jornalista Josias de Souza (Uol) resumiu a coisa da seguinte forma: “Ah, o PMDB. Isso é que é partido eficiente! Ajuda eleger, vira cúmplice no assalto às arcas públicas, rompe fazendo cara de nojo e prepara, estalando de pureza moral, a transição que levará Michel Temer à poltrona de presidente da República com o apoio da oposição. Exausto de ajudar Dilma, o principal aliado do Planalto concluiu que chegou a hora de substitui-la. E não há Lula capaz de fazer ao PMDB oferta tão tentadora quanto a troca de sete cadeiras de ministro sob Dilma pela poltrona de presidente num cada vez menos hipotético governo-tampão de Temer. A essa altura, só há uma força em condições de deter os planos do PMDB: a Lava Jato”.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Nordeste deve ter menos chuvas no próximo trimestre



Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS) doMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou na quarta-feira, (23/03) a previsão climática para os meses de abril, maio e junho deste ano. Segundo o documento, existe uma probabilidade maior de que haja um volume de chuvas abaixo da normal climatológica na faixa que vai do norte do Pará ao leste da Bahia. 

Segundo o meteorologista Gilvan Sampaio de Oliveira, a área sofre forte influência do fenômeno El Niño e do aumento da temperatura do Oceano Atlântico. O período do outono – no qual está inserido o trimestre da previsão – representa a estação chuvosa do Nordeste.

Dilma sanciona lei que regulamenta planos funerários

87357b72-ca43-4a4a-bdf8-96a8dbe1ad46

A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta semana, a Lei nº 13.261 de 22 de março de 2016, que trata da normatização, fiscalização e comercialização de planos de assistência funerária. Ela já mandou para publicação no Diário Oficial da União. De acordo com a lei, a partir de agora as empresas funerárias terão um prazo de 180 dias para se adequarem às novas regras.
Com essa lei, os planos de assistência funerária deverão agora apresentar expressamente no contrato a descrição detalhada de todos os serviços a serem prestados, o valor e o número das parcelas a serem pagas pelos contratantes, a nomeação do titular e dos dependentes do plano, além de assinalar o período de carência e os parâmetros para reajuste das parcelas.
O texto também determina que, para atuar no mercado, as empresas administradoras desses planos devem manter patrimônio líquido contábil equivalente a 12% da receita líquida anual obtida com a venda dos contratos, assim como capital social mínimo de 5% e quitação dos tributos federais, estaduais e municipais incidentes sobre a atividade.
Em caso de descumprimento da lei, as empresas estarão sujeitas a receber advertência, multa, suspensão das atividades e até interdição do estabelecimento. As empresas deverão registrar anualmente, nos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), os relatórios de auditoria e os modelos de contratos comercializados.
A lei é de autoria do deputado federal licenciado Adail Carneiro – está quase deixando o PHS,  que esteve em Brasília no ato da sanção. Com ele, o empresario Raimundinho da Funerária, que atua no ramo de planos de assistência funerária. Ele também foi prefeito de Russas.

terça-feira, 22 de março de 2016

Recibos de obra em sítio de Atibaia estavam no apartamento de Lula

Policiais federais acharam no apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um arquivo com cerca de 130 recibos de materiais de construção comprados para a reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), que somam R$ 66,1 mil.

Também encontraram uma nota fiscal de uma porta de correr, entregue em Atibaia, em que consta como cliente um engenheiro da empreiteira Odebrecht.

Os documentos datam dos primeiros meses de 2011, quando foram feitas as benfeitorias na propriedade que pertence a Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios de um dos filhos de Lula.

domingo, 20 de março de 2016

Raio destrói casa no município de Salitre na região do cariri oeste


Na tarde deste Sábado (19 de Março) o município de Salitre foi banhado por mais uma forte chuva, acompanhada de fortes ventos e de Raios. Em algumas comunidades os ventos foram tão fortes que arrancaram árvores e destelharam casas. Um raio caiu em cima de uma casa no Sítio Pitombeira e à destruiu totalmente. O proprietário da casa "Gordo de Tôtô Correia", como é conhecido, no momento do acontecido  se encontrava na casa dos seus pais, que também moram no Sítio. Em uma distância de 300 metros do local foi possível ouvir o estrondo, ao passar a chuva, Gordo foi olhar a casa e encontrou apenas os destroços. Sem vítimas graças a Deus.

Blog do Ely

sexta-feira, 18 de março de 2016

PMDB recebe reforço para eleições deste ano em Nova Russas

O PMDB comandado pelo jovem empresário Júnior Mano recebeu reforço substancial com vistas as eleições deste ano. Depois de intensa negociação, Júnior Mano conseguiu trazer para o PMDB três vereadores que integram a mesa diretora da câmara, o presidente Sebastião Gonçalves Rosa (Capita), vice-presidente Antonia Freitas (Toinha do capitão) e Kátia Santos. Com apoios importantes do Senador Eunício Oliveira, do deputado estadual Leonardo Araújo e agora do deputado federal Moses Rodrigues que trocou o PPS pelo PMDB, Júnior Mano estrutura a sigla no município e dependendo de seu poder de articulação e habilidade poderá pavimentar sua pré-candidatura a prefeitura de Nova Russas. O que falta ao Júnior Mano é ampliar o apoio a outras lideranças políticas e comunitárias, elaborar um plano de governo e investir no marketing político-eleitoral.Na política, o diferencial é a soma, não apenas numérica e sim de bons nomes, aliados que tenham um perfil de multiplicar ideias, avançar num projeto político que não priorize a negociação de cargos, interesses de partidos e grupinhos políticos, cuja finalidade é excluir o interesse comum e social, que é o de servir a população. O povo espera ávido por um nome que se identifique com os seus reais interesse, porque de mudanças, nos últimos anos tem acontecido, só que de forma negativa, e como tudo tem limites, chegou o momento de quebrar esses círculo vicioso do poder alternar de família pra família, de grupo pra grupo, etc...O município necessita de um candidato de atitude, que venha pra fazer a diferença e não a mudança que deu errado, pra impulsionar a cidade com obras e projetos,provocar o povo para o debate, ouvir, enfrentar os desafios, assumir compromissos e trabalhar com responsabilidade e honestidade . Esse é o perfil que falta em Nova Russas, capacidade pra governar e aplicar regiamente os recursos no município. 

Veja abaixo postagem no blog do Jesus

PMDB DE NOVA RUSSAS RECEBE FILIAÇÃO DE TRÊS VEREADORES...

Fonte: Whatsaap
O PMDB de Nova Russas recebeu nos últimos dias filiação de três vereadores(as) de Nova Russas... O Vereador Kapita (Atual Presidente da Câmara), as Vereadoras Toinha do Capitão e Katia Santos, migraram para o partido em decorrência da Janela Eleitoral. Presidido pelo jovem Novarussense Junior Mano, o PMDB desponta com forte aglomeração política para a campanha de 2016.
Segundo o Presidente do Diretório Municipal, Junior Mano, "a intenção do PMDB nesse instante é de somar esforços para construir uma unidade de pensamentos para disponibilizar à população um projeto palpável para desenvolver Nova Russas de forma objetiva e racional. Para isso, segundo o mesmo, faz se necessário haver um amplo diálogo sobre as principais problemáticas do município, e buscar soluções conjuntas, despidas de vaidades e de interesses que não seja o público."   
Neste sábado, 19, o PMDB de Nova Russas promoverá reunião para adesão de novas filiações, roda de conversa com lideranças locais, palestra sobre as alterações de peculiaridades da legislação eleitoral, dentre outras pautas. A reunião acontecerá no Distrito de Peixe, na Fazenda do Jhonson Veras, como segue convite abaixo:
Fonte: Whatsapp

Fonte: Whatsapp

Fonte: Whatsapp
FAMÍLIA PEDROSA PERDE MAIS UMA AGREMIAÇÃO PARA O PREFEITO GONÇALO DIOGO

Depois de perder o PDT para Gonçalo, a Família Pedrosa sofre mais uma baixa na sua estrutura partidária. O secretário de esporte do município assume o PTB em Nova Russas. Com isso o prefeito, que deve disputar a reeleição se fortalece com mais uma sigla partidária.


Blog do Jesus

PTB DE NOVA RUSSAS TEM NOVO COMANDO...

O Partido Getulista, que foi anos comandado pela família Pedrosa, vai agora para o comando do Secretário de Esporte do Município, Professor Reginaldo Silva, que engrossa a lista partidária da situação... 
Fonte: TRE-CE
 

quinta-feira, 17 de março de 2016

Professores da rede estadual decidem decretar estado de greve

apeoc
Resultado de imagem para assembleia de professores no ceara decretam greveEm assembleia realizada nesta quinta-feira (17), os professores da rede estadual de ensino decidiram decretar estado de greve.  A reunião contou com a presença de milhares de servidores da capital e interior. No próximo dia 6, nova assembleia define o destino do movimento.
O decreto, foi definido devido a não abertura de negociação, por parte do governo do estado. Eles reclamam que o reajuste geral dos servidores, deveria ter sido feito na data-base de 1° de janeiro.
O presidente do sindicato APEOC, Anizio Melo, afirma que o momento é de mobilização e unidade. A mobilização prevê atividades em Fortaleza e interior com diversas atividades, como carreatas, reuniões e discussões sobre a paralisação.

terça-feira, 15 de março de 2016

O SALVADOR !

– Charge do Paixão, via Gazeta do Povo.

Câmara acata CPI para apurar supostas irregularidades na prefeitura de Catunda.

Vereadores - Catunda
O presidente da Câmara Municipal de Catunda, vereador Francisco Freire Camelo (PC do B) acatou na última sexta (11/03), o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostas irregularidades na administração municipal.
 
O pedido foi protocolado pelos vereadores Raimundo Zinebra (PROS) e Henrique Niso (PDT), que segundo os mesmos no documento, há indícios de irregularidades na contratação de servidores fantasmas, licitações, obras e na locação de veículos.
 
Após acatar o pedido, o presidente encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça, que terá o prazo de 10 dias para emitir um parecer, encaminhando ao Plenário, conforme o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. Nas ruas, os catundenses estão com uma grande expectativa, quanto ao resultado do parecer da comissão que analisará as provas.
 
(A Voz de Santa Quitéria)

quinta-feira, 10 de março de 2016

'Se me deixarem solto, viro presidente', diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito um diagnóstico positivo sobre o impacto da ação da Operação Lava Jato que o levou para prestar depoimento de forma coercitiva. A pessoas de sua confiança, ele tem dito que o PT e o governo mais ganharam do que perderam com o episódio. "A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo", disse Lula a mais de um interlocutor. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo apurou, o ex-presidente mostrou-se confiante em resgatar a imagem do partido. Lula chegou nesta terça-feira, 8, à tarde em Brasília para reunir-se com a presidente Dilma Rousseff pela segunda vez em quatro dias. Nesta quarta pela manhã, o ex-presidente tem encontro marcado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem sido pressionado por alguns colegas a aderir ao impeachment. No Congresso, a avaliação é de que a ação da Lava Jato causou um efeito positivo para Lula em vários aspectos. "O episódio unificou o PT e tirou o partido da paralisia. Atualmente, não há clima mais para falar em disputa entre correntes internas", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Para ele, a forma como ocorreu a condução coercitiva de Lula também sensibilizou os movimentos sociais. "Até para quem não vota no Lula de jeito nenhum foi transmitida uma sensação de que houve abuso por parte da Lava Jato." Os advogados do ex-presidente recorreram da decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, que negou pedido de liminar para que a Corte suspendesse a 24.ª fase da Operação Lava Jato e decidisse qual órgão deve ser responsável pelas investigações contra o petista. 

quarta-feira, 9 de março de 2016

Após Juiz ser morto por menores, advogado desabafa sobre a onda de violência em Fortaleza

O desabafo de um cidadão em meio a essa onda de violência

Com o título “Cidadãos de bem: Coitadinhos de nos!”, eis artigo, em tom de desabafo, do advogado Frederico Cortez. Lamenta assassinato do juiz aposentado Edvalson Florêncio. Confira:
De partida, levo meus pêsames à família do Dr. Edvalson Florêncio, juiz de Direito aposentado, que tanto dedicou sua vida para a efetividade da justiça cearense e hoje, infelizmente, para a sua família teve sua vida brutalmente e de forma gratuita tirada por dois marginais.
Bem, para o sr. governador Camilo Santana, o Dr. Edvalson Florêncio vai virar mais uma estatística dentro do tão famoso “CEARÁ PACÍFICO”.
Todos aqui já tiveram pelo menos um amigo e/ou parente vitima dessa violência descontrolada que agora se instalou de vez em Fortaleza e demais cidades do interior. E esse governo insiste no engodo de que no Ceará há segurança para a população
Caminhada para a paz? Soltar pombas brancas? Adesivar carros com símbolo da paz? Por favor, não estamos em Hollywood. não! Aqui é realidade. Gastar milhões para abrigo de menores, onde os mesmos destroem, ateiam fogo e fogem, e ainda ficam impunes! E tudo isso com o dinheiro dos contribuintes.
Já fui assaltado, sequestrado, tive um sobrinho morto e outros vítimas de roubo e assalto. E o que esse governo faz? NADA, NADICA DE NADA, a não ser ir para a televisão e dizer que isso é reflexo do programa de segurança que o Estado vem realizando..kkkkkkkk, conta outra piada, ok!
A cidade de Fortaleza está sitiada há dias, delegacias sendo atacadas, policiais mortos, todos nessa cidade sentem-se inseguros, menos as autoridades de alto escalão que andam em carros blindados e seguranças particulares.
Já faz algum tempo que digo que Fortaleza está em trânsito para o que é hoje a cidade do Rio de Janeiro, uma vez que a violência já está saindo da periferia e invadindo as áreas nobres e residenciais de classe média-alta.
Os cidadãos de bem, ora, reféns em nossa próprias casas, que mais se parecem com minis presídios com cachorros, cerca elétrica, câmeras de segurança e segurança. Reprise-se: COITADINHOS DE NÓS CIDADÃOS DE BEM!
* Frederico Cortez,
Advogado.

terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher



A verdadeira guerreira do mundo.
A pessoa que mais luta pelos seus ideais.
Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente.
Ela não tem medo.
Enfrenta.
Encara.
Fortalece.
Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.
As mulheres mudam o mundo.
Fazem o planeta girar.
Fazem o sol se aquecer.
Pois elas tem o poder.
Tem a mão de Deus em sua criação.
E nada mais justo, que um dia especial para elas!
Feliz Dia Internacional das Mulheres!

sábado, 5 de março de 2016

RÁDIO DE SOBRAL É A PRIMEIRA DO INTERIOR AUTORIZADA A MIGRAR DE AM PARA FM

A Rádio Tupinambá de Sobral é a primeira emissora no interior do Ceará, a se tornar autorizada a migrar para FM. A rádio sobralense está autoriza pelo Ministério das Comunicações desde o dia 02 de março de 2016. 
A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs visa fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas pelo abandono do dial AM. Esse abandono é motivado pela presença de interferências na faixa AM que acabam inviabilizando a sintonia dessas estações por parte dos ouvintes

sexta-feira, 4 de março de 2016

Nenem do Cazuza filia-se ao PDT com intenção de voltar a Prefeitura de Ipueiras

SECRETÁRIO DE CAMILO SANTANA DEVE VOLTAR A PREFEITURA DE IPUEIRAS

O ex-prefeito de Ipueiras e candidato à deputado federal nas últimas eleições, Nenem do Cazuza, atual secretário executivo dos recursos hídricos do Ceará, deve voltar a disputar a prefeitura de Ipueiras. Eleito prefeito em 2004 e reeleito em 2008, Neném (Pros) é político correto e que tem liderança consolidada em sua terra e região, fazendo seu secretário de gestão, Raimundo Mariano, prefeito em 2012.
Circulando na noite de quinta-feira (03/03) no ato de filiação do grupo Ferreira Gomes, no Náutico Cearense,  Nenem do Cazuza (PDT) já se colocava como pré-candidato a prefeito de sua terra natal.
Na foto: Nenem do Cazuza ladeado pelos prefeitos Carlisson Emerson (Poranga)  e Antonio Almir (Itatira) ambos do PDT que irão para reeleição.

FONTE - SOBRAL DE PRIMA

Pensei que fosse o Lula !

Vice-líder do Governo diz que Dilma “é a mulher mais honesta da face da terra”




Vice-líder do Governo na Câmara, o deputado Sílvio Costa (PTdoB)reagiu às declarações do senador Delcídio Amaral em sua delação premiada afirmando que coloca a mão no fogo pela presidenta Dilma Rousseff. "É a mulher mais honesta da face da terra. Ninguém teria a coragem de tratar assuntos não republicanos diante dela na dimensão do que foi relatado por Delcídio", disse, adiantando ter desconfianças de que não houve de fato delação por parte do ex-líder do Governo.

PF faz operação na casa do ex-presidente Lula, que vai prestar depoimento

0203PO1320
A Polícia Federal realiza a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Lula e do seu filho, Fábio Luiz, o “Lulinha”, em São Bernardo (SP). Nessa fase, batizada de “Operação Aletheia” (em grego significa busca da verdade), investiga se empreiteiras e Bumlai favoreceram Lula  por meio do sitio em Atibaia e o triplex em Guarujá (SP).
Lula foi levado. Ele é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva – quando o investigado é obrigado a depor.
A reportagem apurou que há mandado de condução coercitiva contra Lula e contra o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.
A Operação envolve cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal. Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
Segundo a PF, entre os crimes investigados nesta etapa estão corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras.
(Com Agências)

quarta-feira, 2 de março de 2016

Deputados federais custam R$ 1 bilhão por ano ao contribuinte


Salário de R$ 33.763, auxílio-moradia de R$ 4.253 ou apartamento de graça para morar, verba de R$ 92 mil para contratar até 25 funcionários, de R$ 30.416,80 a R$ 45.240,67 por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículo e escritório, divulgação do mandato, entre outras despesas. Dois salários no primeiro e no último mês da legislatura como ajuda de custo, ressarcimento de gastos com médicos. Esses são os principais benefícios de um deputado federal brasileiro, que somam R$ 168,6 mil por mês. Juntos, os 513 custam, em média, R$ 86 milhões ao contribuinte todo mês. Ou R$ 1 bilhão por ano. Os dados são de levantamento do Congresso em Foco com base nos valores atualizados dos benefícios dos parlamentares na Câmara.
Veja a lista abaixo
Carros oficiais.  São 11 carros para uso dos seguintes deputados: o presidente da Câmara; os outros 6 integrantes da Mesa (vice e secretários, mas não os suplentes); o procurador parlamentar; a procuradora da Mulher; o ouvidor da Casa; e o presidente do Conselho de Ética.
OBSERVAÇÕES
(1) Ajuda de custo. O 14º e o 15º salários foram extintos em 2013, restando apenas a ajuda de custo. O valor remanescente se refere à média anual do valor dessa ajuda de custo, que é paga apenas duas vezes em 4 anos.
(2) Cotão. Valor se refere à média dos 513 deputados, consideradas as diferenças entre estados. A média não computa adicional de R$ 1.353,04 devido a líderes e vice-líderes partidários. O Cotão inclui passagens aéreas, fretamento de aeronaves, alimentação do parlamentar, cota postal e telefônica, combustíveis e lubrificantes, consultorias, divulgação do mandato, aluguel e demais despesas de escritórios políticos, assinatura de publicações e serviços de TV e internet, contratação de serviços de segurança. O telefone dos imóveis funcionais está fora do cotão: é de uso livre, sem franquia. 
(3) Auxílio-moradia. O valor indicado representa a média de gastos de acordo com o uso do benefício em cada época. Atualmente, o valor é de R$ 4.253,00. Mas só quem não usa apartamento funcional tem direito ao benefício. Atualmente, 319 deputados ocupam os apartamentos localizados na Asa Sul e na Asa Norte.
(4) Saúde. Os deputados só são ressarcidos em serviços médicos que não puderem ser prestados no Departamento Médico (Demed) da Câmara, em Brasília.
O cotão varia, de estado para estado, de R$ 30,4 mil a R$ 45,2 mil, conforme a relação abaixo (valores em R$):

AC 44.260,60
AL 40.572,24
AM 43.198,26
AP 43.002,92
BA 38.638,99
CE 42.079,91
DF 30.416,80
ES 37.052,05
GO 35.135,20
MA 41.779,83
MG 35.720,85
MS 40.170,98
MT 39.056,17
PA 41.855,59
PB 41.660,70
PE 41.304,94
PI 40.599,91
PR 38.500,00
RJ 35.388,11
RN 42.360,13
RO 43.300,63
RR 45.240,67
RS 40.504,04
SC 39.505,92
SE 39.767,40
SP 36.671,67
TO 39.131,75  
Via Sobral de Prima

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...