domingo, 31 de janeiro de 2016

Carro capota e mata jovem de 22 anos próximo ao Distrito de Livramento em Monsenhor Tabosa



Veículo Honda Cívic ficou destruído com o impacto do capotamento. Foto: Divulgação/WhatsApp)
Everson de Sousa Alves, 22 anos. (vítima fatal do acidente).Everson de Sousa Alves, 22 anos. (vítima fatal do acidente).
Um capotamento ocorrido por volta de 4 horas da madrugada deste domingo, 31 de janeiro, na CE 467, no Distrito de Nossa Senhora do Livramento, zona rural do município Monsenhor Tabosa, vitimou fatalmente o jovem Everson de Sousa Alves, de 22 anos de idade, natural do município de Catunda-CE. A vítima estava no veículo com mais dois amigos: Célio Alves Moreira de 26 anos e Sávio Sousa Abreu de 20 anos. Segundo informações, Célio Moreira era o condutor do Honda Civic, cor preta, modelo 2006/2007, Placas: HWM 0094, de Fortaleza-CE, que ficou totalmente destruído. Uma moça que não teve os dados divulgado também estaria no veículo.
Segundo informações a vítima não usava o cinto de segurança no momento do acidente e foi arremessada para fora do veículo por conta do impacto. Os outros dois ocupantes sofreram ferimentos sem gravidade e foram socorridos por uma ambulância do SAMU para o Hospital de Boa Viagem.
Os três jovens vinham de uma festa pré-carnaval na cidade de Boa Viagem. A Polícia Militar e a Perícia Forense esteve no local agora pela manhã. A causa mais provável do acidente é que o condutor tenha dormido ao volante. O corpo da vítima foi levado para o IML.
Fonte - Página Aberta

Homem é fuzilado por pistoleiros dentro de um hospital no Vale do Jaguaribe

Pistola agora mesmo
Subiu para quatro o número de assassinatos nos últimos quatro dias no Vale do Jaguaribe, região do Interior cearense que apresenta uma crescente onda de violência. Neste sexta-feira (29), o palco de mais um assassinato foi a cidade de Jaguaribara (a 283Km de Fortaleza), onde um home  foi executado, a tiros, dentro do hospital público.
O crime de morte ocorreu por volta de 15h20 desta sexta-feira, quando Marcélio  Pinheiro da Silva, 33 anos, estava no hospital municipal em companhia de sua esposa, Antônia Regilene da Silva  Lima, 27. Ela buscava atendimento médico e o esposo a acompanhava. De repente, o local é invadido por dois homens que chegaram ali em uma motocicleta.
Os pistoleiros foram até o local onde Marcélio se encontrava, sacaram suas pistolas e começaram a atirar. O rapaz morreu ali mesmo, atingido por vários tiros disparados à queima-roupa, segundo apurou a Polícia. Um dos balaços se concentrou na cabeça da vítima, o que caracterizou uma execução sumária.
Mulher
A esposa de Marcélio foi também ferida com, pelo menos, dois tiros, sendo um noa coxa esquerda e outro no braço também. Ali mesmo ela recebeu os primeiros socorros e não corre risco de morte.
O crime foi todo filmado pelas câmeras de segurança do hospital e podem auxiliar a Polícia Civil na investigação para identificar e prender os criminosos. As autoridades não sabem, ainda, qual a motivação do crime, e  esperam que Antônia Regilene se recupere das lesões para que possa prestar depoimento.
Não está descartada a hipótese de uma vingança ou de um caso de “acerto de contas” por conta do tráfico, que é intenso naquela cidade jaguaribana

sábado, 30 de janeiro de 2016

Impunidade - Familiares e amigos de Jovem assassinada em Nova Russas fazem manifestação por justiça

Nova Russas: Familiares e amigos de Iranir Carvalho realizam "Passeata pela Justiça e Paz''

A manhã deste sábado, 30 de janeiro, foi marcada por uma emocionante passeata em prol de justiça para os casos de mortes violentas registrados nos últimos anos na cidade de Nova Russas. Organizado por familiares e amigos da jovem Antônia Irany de Carvalho Freitas, assassinada na zona rural do município no mês de dezembro de 2015, o movimento ganhou a adesão de muitas outras pessoas, alguns familiares de outras vítimas e simpatizantes da causa. 

A passeata que teve caráter passivo e ordeiro e percorreu as principais ruas da cidade de Nova Russas e objetivou chamar a atenção das autoridades locais para a impunidade generalizada em casos de assassinatos na cidade e também na região. 

Para os organizadores do evento, “o movimento não traz a certeza de que os culpados nesses crimes serão punidos, mas mostra para os governantes e principalmente para a sociedade que não devemos nos acostumar com o fato de vermos nossos entes serem colhidos de forma banal”. 


O CASO
Na manhã do dia 30 de dezembro de 2015, foi encontrada sem vida a jovem Antônia Irany de Carvalho Freitas, 24 anos( completaria 25 anos no dia seguinte à sua morte). O crime ocorreu dentro da residência da vítima na localidade de Moringa, zona rural de Nova Russas. Havia sangue no local e marcas de violência no corpo.
 
A Jovem foi assassinada com um disparo de arma de fogo.  Uma marca de arrombamento também podia ser vista no telhado da residência. Até hoje ninguém foi preso e as investigações seguem sem uma linha clara de trabalho. O medo da família é de quê os responsáveis fiquem sem punição.


OPINIÃO
A passeata pela Paz e Justiça ocorrida manhã deste sábado, 30 de janeiro, nada mais foi do que um gemido de dor da sociedade novarrussense pela quantidade de sangue que mancha o chão de nossa terra. Quantas vezes uma família precisará chorar a morte de seus membros ou quantas manifestações a sociedade terá que fazer para que definitivamente entendamos que nosso atual modo de viver está desordenado? O fato é que predomina um vazio na humanidade que não será preenchido ao final de um protesto. 
 
A natureza, o comportamento do homem, a corrupção e a violência (que já se alastra até mesmo nas pequenas cidades) mostram para nós que o “mundo” é um produto com data de validade vencida. “Não está servindo mais para consumo!”. Não querendo se apegar à clichê de programa mexicano, mas sem opções de retórica para o momento, resta-me fazer a seguinte pergunta: Quem poderá nos socorrer?

"E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede." "E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede." "Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?" (Lucas 12:54 - 56).

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,"  "Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." (Efésios 5:14 -16).
 
Por Tércio Freitas

Além da microcefalia, zika vírus pode transmitir doença rara em adultos





Além da microcefalia em recém-nascidos, o vírus zika pode transmitir também outra doença rara: a Síndrome de Guillain-Barré. Ela, contudo, atinge também pessoas adultas, e não só bebês. A infeccção ataca as células nervosas do corpo, provocando fraqueza muscular e, em casos graves, paralisia total. O alerta veio da agência americana CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), que junto às autoridades brasileiras, está investigando a provável conexão. A empresa pediu ainda que gestantes de todo o mundo evitassem viajar para os 22 países que estão com surto do vírus.

De acordo com o New York Times, pacientes do Brasil com a síndrome perderam a sensibilidade da pele e dos músculos — não conseguem sentir texturas, calor e dor nos membros, apenas um formigamento em algumas partes do corpo. Em casos avançados da doença, a vítima pode ter paralisia quase total, ou seja, ela fica consciente, mas incapaz de falar ou se mover. Este tipo de paciente corre sérios riscos de ter paralisia pulmonar, levando-o à morte.

Revista Epoca: Um país de 10 milhões de desempregados e sem esperança...!



Em VEJA: O Zika vÍrus, transmitido pelo Aedes aegypti, avança e espalha-se pelo mundo


Solange Almeida, do ‘Aviões’, vai seguir carreira solo

ENTRETENIMENTO | MÚSICA

Cantora também está com um projeto paralelo e grava este ano um DVD
Por essa os fãs da Banda Aviões do Forró não esperavam. Segundo o colunista Leo Dias, do Jornal carioca O Dia, a cantora Solange Almeida vai seguir carreira sola e já grava DVD sozinha. O colunista revela que Sol e Xandy desistiram de uma entrevista com ele depois de uma longa negociação temendo que esse projeto de Sol se tornasse público.
“Percebemos que Sol compõe cada vez mais em busca de uma carreira solo. E aí está o perigo. Este projeto vinha sendo mantido em segredo e poderíamos (como estamos fazendo agora) revelar. Pronto, falamos!”, afirma o colunista.
Sol Almeida acabou falando sobre o assunto com o colunista: “Minha carreira solo? É um sonho! Qual artista não sonha com isso? Em ser dono do seu próprio nariz? Em fazer a sua própria agenda? Estou nessa maratona frenética há 13 anos à frente do Aviões e pretendo, daqui a um tempo, cuidar da minha vida, da minha carreira. Mas com planejamento”, disse. Enquanto o projeto de cantar sozinha ainda está apenas nos planos, Sol já está tendo o gostinho de gravar um DVD solo.
“Estou, sim, fazendo um DVD cantando. Esse ano sai, se Deus quiser. Estou na escolha do repertório. Algo totalmente diferente do Avïões, mas é um projeto paralelo, continuo no Aviões e os meninos sabem desse meu desejo e apoiam”, declarou Sol Almeida ao colunista.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Programação Oficial do Ipufolia 2016 - Alegria e folia na Terra de Iracema



A maior festa do ano está chegando, com ela, o imaginário de um sonho de fantasias, embalado pelos sons dos paredões e as bandas artísticas do grande palco da animação. A Terra de Iracema já se prepara para grande festa, nela a realidade de nosso momento cultural e tradicional, embalada pela alegria de nossa juventude, do Avesso a Mala, seremos crianças outra vez com o vesperal infantil. Neste tom já temos a programação oficial do Ipufolia 2016 - Alegria e Folia na Terra de Iracema.
Sábado - Dia 06 de Fevereiro:
16:00hs - Desfile do Bloco do Avesso
Local de saída: Av. Francisco das Chagas Farias (Municipalidade)
19:00hs - Abertura do Carnaval com o Bloco da Mala - Puxado pelo Paredão Posto Pessoa e Banda Flor da Terra no Bar do Buriti - Saída: Mercado Público
21:00hs - Paredão Posto Pessoa
23:00hs - Luis Marcelo & Gabriel
01:30hs - Forró Seu Minino
03:00hs - Paredão Posto Pessoa.
Domingo - Dia 07 de Fevereiro
17:00hs - Carnaval das Crianças com a Banda Versátil
17:30hs - Desfile do Maracatu Flor do Sertão
Local de saída: Praça do Alto dos 14.
21:00hs - Paredão Posto Pessoa
23:00hs - Levada da Breka
02:00hs - Forró Praque?
Segunda-feira - Dia 08 de fevereiro
18:00hs - Paredão Posto Pessoa
23:00hs - Banda Vammus Forrozão
01:00hs - Paredão Posto Pessoa
02:00hs - Laninho e Exé Bacana
Terça-feira - Dia 09 de fevereiro
16:00hs - Bloco do Avesso
17:00hs - Carnaval das Crianças com a Banda Versátil
21:00hs - Paredão Posto Pessoa
23:00hs - Pé de Ouro
01:30hs - Saradões do Forró
03:00hs - Paredão Posto Pessoa.
*** Informações da Secretaria de Cultura de Ipu.
Secretária Sônia Pontes.
Governo Municipal de Ipu e Iniciativa privada.
Fonte - Aconteceu IPU

Veja o valor do repasse que vai cair na conta do seu município referente a complementação do FUNDEB

PREFEITOS DO CEARÁ VÃO NADAR EM DINHEIRO NO DIA 30 DE JANEIRO DE 2016- COM O REPASSE DA COMPLEMENTAÇÃO DA ÚLTIMA PARCELA DO FUNDEB DO ANO DE 2015 E COM A PRIMEIRA PARCELA DA COMPLEMENTAÇÃO DO ANO DE 2016 QUE SERÃO REPASSADOS EM 30/01/2016 - FIQUEM DE OLHO!

                                                                                       Pesquisado do google


MAIS UMA VEZ AFASTANDO A IDEIA DE CRISE - OS PREFEITOS DO CEARÁ NADARÃO EM DINHEIRO NO PRÓXIMO DIA 30/01/2016 - QUANDO RECEBERÃO REPASSES DA ÚLTIMA PARCELA DA COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO DO ANO DE 2015 E O REPASSE DA PRIMEIRA PARCELA DO ANO DE 2016 - SOMEM AS DUAS PARCELAS E VEJAM QUANTO DINHEIRO ENTRARÁ EM 30/01: Sem falar que todos os municípios cearenses receberam mais repasses de recursos em 2014 que no ano de 2013; mais recursos em 2015 que no ano de 2014... E AGORA ESTAS VERBAS DO FUNDEB.  Confira quanto o seu Município do Ceará receberá e fique de olho. A diferença de 2015 era pra ser rateada. SOBRA DINHEIRO PARA PAGAR O PISO LEGAL - MAS ELES NÃO QUEREM NEM PAGAR O PISO PIRATA DO MEC - A HISTÓRIA DA CRISE É UMA FALÁCIA PARA ENGANAR SÓ QUEM QUER SER ENGANADO (Favor se copiar dados citar a fonte): 

MUNICÍPIOS CEARÁ
QUE RECEBERÃO REPASSES DO FUNDEB –  ATÉ 30/01/2016
COMPLEMENTAÇÃO 2015 E 2016
Valor da Complementação do Fundeb – 15% Última Parcela ano 2015 R$
Valor da Complementação do Fundeb – 15% - Primeira parcela Ano 2016
ABAIARA
193.808,24
96.031,46
Por Dr.  Valdecy Alves
ACARAPE
299.903,63
147.060,29
ACARAÚ
1.340.927,16
644.065,92
ACOPIARA
1.107.600,99
518.059,98
AIUABA
355.414,27
160.785,95
ALCÂNTARAS
287.576,34
131.100,39
ALTANEIRA
197.629,95
92.839,00
ALTO SANTO
339.406,43
160.198,50
AMONTADA
1.037.095,93
485.097,70
ANTONINA DO NORTE
175.516,45
77.639,90
APUIARÉS
309.145,32
145.495,36
AQUIRAZ
1.610.191,54
755.272,41
ARACATI
1.334.271,93
629.678,17
Por Dr.  Valdecy Alves
ARACOIABA
662.245,38
300.125,11
ARARENDÁ
272.284,45
129.942,34
ARARIPE
647.543,38
295.430,32
ARATUBA
345.068,41
152.566,45
ARNEIROZ
204.885,16
98.183,85
ASSARÉ
457.259,39
206.472,34
AURORA
492.779,13
222.824,68
BAIXIO
116.274,86
56.055,87
BANABUIÚ
439.693,62
212.325,19
BARBALHA
1.085.905,96
520.874,45
Por Dr.  Valdecy Alves
BARREIRA
514.348,12
247.408,56
BARRO
415.558,35
187.734,09
BARROQUINHA
405.867,94
186.824,02
BATURITÉ
593.736,89
274.010,00
BEBERIBE
1.231.115,93
551.145,06
BELA CRUZ
597.719,94
284.061,68
BOA VIAGEM
1.210.499,86
534.234,16
BREJO SANTO
1.236.414,90
606.916,84
CAMOCIM
1.412.153,20
660.902,18
CAMPOS SALES
576.095,50
268.715,72
CANINDÉ
1.600.995,23
737.335,88
CAPISTRANO
476.514,17
193.155,97
CARIDADE
470.458,92
211.463,27
CARIRÉ
391.155,85
192.631,12
CARIRIAÇU
622.384,61
295.996,10
CARIÚS
308.731,89
153.168,34
CARNAUBAL
396.560,70
185.933,21
Por Dr.  Valdecy Alves
CASCAVEL
1.503.450,80
704.075,05
CATARINA
263.385,60
124.503,60
CATUNDA
324.422,09
155.470,00
CAUCAIA
6.345.183,01
2.994.753,04
CEDRO
446.500,11
198.127,64
CHAVAL
316.521,53
147.122,89
CHORÓ
340.797,98
143.814,87
CHOROZINHO
517.378,26
242.330,96
Por Dr.  Valdecy Alves
COREAÚ
583.169,20
283.430,90
CRATEÚS
1.383.525,64
661.222,39
CRATO
1.962.873,13
887.415,29
CROATÁ
451.617,57
205.376,89
CRUZ
626.549,17
285.152,32
DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO
185.574,92
93.604,62
ERERÊ
172.556,90
77.334,14
Por Dr.  Valdecy Alves
EUSÉBIO
1.422.836,85
692.831,62
FARIAS BRITO
429.120,89
204.064,76
FORQUILHA
454.688,05
218.905,13
FORTALEZA
20.939.901,54
10.156.694,33
FORTIM
337.077,10
162.064,38
FRECHEIRINHA
355.026,04
173.117,62
GENERAL SAMPAIO
230.366,61
107.973,10
Por Dr.  Valdecy Alves
GRAÇA
419.067,47
212.139,81
GRANJA
1.408.235,69
666.287,96
GRANJEIRO
142.623,51
63.707,19
GROAÍRAS
245.270,28
113.382,95
GUAIÚBA
591.654,61
284.232,62
GUARACIABA DO NORTE
991.805,10
423.682,53
GUARAMIRANGA
145.860,36
65.758,45
HIDROLÂNDIA
433.532,50
183.101,89
HORIZONTE
1.375.055,36
655.362,32
IBARETAMA
331.430,24
141.115,96
IBIAPINA
518.563,09
242.282,81
IBICUITINGA
333.784,78
154.401,03
ICAPUÍ
463.909,57
209.662,40
ICÓ
1.538.920,12
700.326,44
IGUATU
1.494.864,55
696.077,04
Por Dr.  Valdecy Alves
INDEPENDÊNCIA
478.525,86
214.212,74
IPAPORANGA
274.835,62
129.703,99
IPAUMIRIM
240.031,81
109.352,65
IPU
914.730,53
409.602,96
IPUEIRAS
934.706,29
425.572,49
IRACEMA
277.916,18
142.444,95
IRAUÇUBA
645.602,28
306.305,39
ITAIÇABA
135.186,79
67.552,11
ITAITINGA
893.272,47
417.129,08
ITAPAJÉ
1.048.369,48
495.231,23
ITAPIPOCA
2.876.726,38
1.333.254,86
Por Dr.  Valdecy Alves
ITAPIÚNA
433.845,09
184.404,39
ITAREMA
983.496,16
462.589,15
ITATIRA
605.902,85
339.308,61
JAGUARETAMA
343.873,50
155.332,77
JAGUARIBARA
241.962,83
115.737,57
JAGUARIBE
782.634,38
356.662,50
JAGUARUANA
585.937,17
258.066,96
JARDIM
753.553,06
346.345,99
JATI
180.860,80
88.115,32
Por Dr.  Valdecy Alves
JIJOCA DE JERICOACOARA
452.847,78
223.963,47
JUAZEIRO DO NORTE
3.697.794,70
1.641.411,68
JUCÁS
522.041,96
252.642,66
LAVRAS DA MANGABEIRA
651.022,25
284.126,69
LIMOEIRO DO NORTE
925.172,18
423.143,23
Por Dr.  Valdecy Alves
MADALENA
445.340,48
201.406,78
MARACANAÚ
4.229.365,73
2.014.048,53
MARANGUAPE
1.924.570,29
852.360,81
MARCO
793.781,89
356.989,93
MARTINÓPOLE
299.152,40
136.953,24
MASSAPÊ
862.386,17
365.902,83
MAURITI
1.032.230,56
467.389,89
MERUOCA
341.604,67
171.608,06
Por Dr.  Valdecy Alves
MILAGRES
551.077,90
260.753,82
MILHÃ
263.970,46
147.305,87
MIRAÍMA
372.732,98
186.058,41
MISSÃO VELHA
792.102,96
366.567,32
MOMBAÇA
990.388,35
410.996,95
MONSENHOR TABOSA
474.603,31
237.999,71
MORADA NOVA
1.320.311,08
607.256,31
MORAÚJO
227.785,19
105.904,98
MORRINHOS
494.009,34
242.042,05
MUCAMBO
333.976,37
155.029,41
MULUNGU
204.285,18
94.016,31
NOVA OLINDA
307.476,47
150.645,19
Por Dr.  Valdecy Alves
NOVA RUSSAS
620.549,39
275.473,82
NOVO ORIENTE
691.911,56
319.932,34
OCARA
559.845,66
274.698,57
ORÓS
473.206,72
213.996,06
PACAJUS
1.390.367,42
633.987,76
PACATUBA
1.147.986,11
530.244,79
PACOTI
255.217,82
117.064,15
PACUJÁ
152.979,44
66.863,54
PALHANO
182.761,58
86.841,70
PALMÁCIA
228.949,85
104.048,73
PARACURU
809.179,66
377.517,03
PARAIPABA
712.426,79
337.428,28
PARAMBU
790.111,43
335.625,00
PARAMOTI
333.114,22
144.503,44
PEDRA BRANCA
956.149,23
426.689,61
PENAFORTE
248.330,67
106.518,92
PENTECOSTE
779.286,60
376.643,08
PEREIRO
419.843,91
198.053,01
PINDORETAMA
484.979,41
229.125,34
PIQUET CARNEIRO
271.543,30
134.430,09
PIRES FERREIRA
241.720,83
113.621,30
PORANGA
295.053,38
137.218,07
PORTEIRAS
426.065,54
204.743,70
Por Dr.  Valdecy Alves
POTENGI
220.439,23
108.213,86
POTIRETAMA
148.542,62
69.227,79
QUITERIANÓPOLIS
464.171,75
222.656,15
QUIXADÁ
1.509.798,47
705.904,82
QUIXELÔ
366.491,18
171.810,30
QUIXERAMOBIM
1.813.589,36
858.716,84
QUIXERÉ
406.104,90
188.564,70
REDENÇÃO
616.924,30
289.445,05
RERIUTABA
430.663,69
199.596,27
RUSSAS
1.474.273,68
691.276,31
SABOEIRO
387.409,77
171.331,19
SALITRE
541.871,51
246.671,84
SANTA QUITÉRIA
982.699,55
444.428,72
SANTANA DO ACARAÚ
719.011,43
323.064,61
Por Dr.  Valdecy Alves
SANTANA DO CARIRI
434.036,68
198.163,76
SÃO BENEDITO
1.133.248,82
464.792,10
SÃO GONÇALO DO AMARANTE
1.108.624,48
552.905,01
SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
140.284,09
64.975,99
Por Dr.  Valdecy Alves
SÃO LUÍS DO CURU
281.974,86
125.189,76
SENADOR POMPEU
422.289,20
197.711,13
SENADOR SÁ
181.304,48
86.206,10
SOBRAL
3.793.438,36
1.726.832,91
SOLONÓPOLE
310.788,96
136.946,02
TABULEIRO DO NORTE
500.049,46
227.610,97
TAMBORIL
625.061,83
281.456,67
TARRAFAS
207.728,76
94.447,27
TAUÁ
1.531.271,66
720.718,71
TEJUÇUOCA
495.965,58
228.689,57
TIANGUÁ
1.802.729,24
861.463,90
TRAIRI
1.203.320,28
562.410,16
TURURU
385.508,99
177.289,97
UBAJARA
749.252,38
340.459,44
UMARI
155.939,00
69.088,15
UMIRIM
438.720,55
201.255,10
URUBURETAMA
542.859,71
239.095,16
URUOCA
346.359,13
159.887,92
VARJOTA
429.206,60
208.971,42
VÁRZEA ALEGRE
746.323,07
355.215,54
VIÇOSA DO CEARÁ
1.639.262,78
696.476,70
Por Dr.  Valdecy Alves

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...