sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Irreverência - Em Jati, "Bode 90" vira atração eleitoral

O bode desfila de moto na cidade.

Em Jati, no Sul do Ceará, parte dos eleitores encontraram uma forma irreverente de protestar pela reeleição da prefeita Neta (PDT). Depois de ter a candidatura rejeitada pelo cartório eleitoral, o grupo de oposição escolheu um animal "Bode 90" como forme de se manifestar contra a atual administração.
Dr. Jarbas, médico que atende pelo Programa Mais Médico do Governo Federal não se desincompatibilizou em tempo hábil, deixando a oposição sem opção. "Resolvemos não apresentar outro candidato, pois temos um compromisso, um programa da oposição. No momento do registro optamos em ficar de fora", pontou o professor universitário Kael Rocha, que faz questão de frisar que em Jati a única candidatura não é unanimidade no município. "O "Bode 90" será nosso instrumento de protesto", afirmou.
Reprodução redes sociais.

E o protesto parece ter entrado no gosto popular. Seja pela irreverência ou pela vontade popular, o animal tem grande aceitação e é visto diariamente desfilando na garupa de moto pelas ruas da cidade. O animal tem até campanhas nas redes sociais.
Pela Legislação Eleitoral, a única candidata na disputa, a prefeita Neta, será considerada eleita se tiver mais de 50% dos votos válidos. Quem votar no "bode" terá seu voto anula.
Segundo o TRE-CE, Jati é um dos três municípios cearenses que terá candidatura única. Os outros dois são Potengi, no Cariri; e Reriutaba. na Região Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...