quarta-feira, 11 de maio de 2016

Por Jesus da Costa

ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS DE PROJEÇÃO EM NOVA RUSSAS????

Nova Russas vive uma crise política pela falta de homens públicos vocacionados que pensem em se projetar para cenários maiores usando como trampolim o cadastro de feitos em sua terra. É quase escasso a figura do político de projeção no meio político de Nova Russas, pois o meio político erroneamente se limita a restringir o pensamento político. 
Quando falo de políticos de projeção, me refiro aos vocacionados que tem a política como meio transformador de realidades, inclusive a do próprio político, e não o que quer a política como meio de se servir dela e pouco se importar em opiniões futuras. Cadê os políticos da grandeza do Oriel Mota,??? Que foi Prefeito de Nova Russas e depois Deputado, levando o nome de Nova Russas até hoje as rodas políticas nos principais pontos de encontros políticos da Capital.
Fonte: Acervo pessoal do filho de Oriel, Oriel Mota Filho

Os projetos políticos de Nova Russas não pode mais se restringir a sucessões que eleja como capacitado somente os que tem o mesmo sobrenome do Prefeito. O egoismo, a vaidade e o pensamento errôneo em que confunde a coisa pública com uma propriedade privada deve acabar. É preciso que os agrupamento políticos trabalhem um campo de possibilidades que possam contribuir para que novos pensamentos contribuam para o desenvolvimento de Nova Russas. O que é mais importante: O DR ou a vocação de servir??? O dinheiro pra se custear uma campanha milionária ou a vocação de servir???
Chamo de político de projeção aquele ser político que busca crescer politicamente, que pensa desenvolver um bom trabalho local e se projetar para esferas maiores, que deseja crescimento e que levando o nome de Nova Russas pra fora irá ajudar positivamente o município. Temos casos como Sobral, Iguatu, Tamboril e mais recentemente o Parambu, cidade do porte de Nova Russas, que tem hoje 4 filhos da terra como Deputado Estadual na Assembleia e um na Câmara Federal. 
Assisto apaticamente a degradação dos políticos que pensam diferente a isso, que só pensam no dia de hoje, que não tem projeções futuras e que se limitam a tratar a coisa pública como um negócio privado. Em Nova Russas se faz necessário uma reciclagem política dos políticos e dos eleitores, pois o poder nada mais é do que reflexo do povo que é representado. A população precisa parar de decidir o voto com a barriga, e escolher os melhores ou os menos ruins pela racionalidade. Não se admite mais que os compradores de mandatos sucumbam ao poder e tratem a coisa pública como privada, que faça dos feitos públicos aparentares serem feitos seus... Enfim, Nova Russas precisa vocacionar novas gerações de políticos que tenham incutidos em sua formação e sua alma política a vocação de servir e crescer na vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...