domingo, 15 de maio de 2016

HRN faz campanha de doação de leite materno a partir de segunda-feira

Entre os dias 16 e 20 deste mês, o Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública do Governo do Estado, fará campanha de aleitamento materno, aproveitando o Dia Mundial de Aleitamento Materno (19 de maio). A partir dessa mobilização o HRN, todas as quartas-feiras, das 7 às 18 horas, vai receber doações de leite e vai estar aberto para toda a comunidade. De acordo com Samara de Andrade, coordenadora do Banco de Leite Humano do HRN, o principal objetivo é reforçar o estoque e garantir a regularidade da assistência prestada à região, pelo atendimento do hospital. “Durante a campanha, vamos receber todas as mães que estejam saudáveis, amamentando e dispostas a doar. Elas devem trazer o cartão do pré-natal e algum documento com foto, para que seja feita a triagem das doadoras e a coleta”, informa.

A dona de casa Maria Vanuza Gomes, moradora de Sobral, teve de mudar sua rotina logo após dar à luz a filha Marília, que nasceu de sete meses. O bebê, agora com um mês de vida, teve complicações durante o parto e foi transferido para o Hospital Regional Norte. Durante a estada no hospital, a mãe da criança resolveu doar parte do leite que sobrava logo após amamentar a filha; uma boa lembrança que ela diz levar para casa quando a menina tiver alta médica. “Acho importante poder alimentar outras crianças com o leite que sobra do peito. É uma emoção inexplicável”, diz a mãe de primeira viagem.

Além das doações de leite materno, o Banco de Leite do HRN também recebe doações de frascos para armazenar o leite doado. Podem ser frascos de vidro lisos, do tipo “café solúvel”, de até 100 gramas, com tampas plásticas e bordas arredondadas. Todos os frascos doados são utilizados para o correto armazenamento do leite. Os bebês prematuros recebem leite em pequenos volumes e, para não haver desperdício, o  Hospital Regional Norte necessita de frascos com tamanhos adequados.
  
Serviço:
Campanha de Doação de Leite Materno do HRN
Telefone: (88) 3677. 9467
Data: de 16 a 20 de maio
Horário: de 7h às 18h

Local: Hospital Regional Norte - Entrada pelo Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher, na Avenida John Sanford, 1.505, Bairro Junco, Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...