segunda-feira, 30 de maio de 2016

Crateús promove Feira da Agricultura Familiar a partir desta quinta-feira

Nos próximos dias 2 e 3 de junho, será realizada na cidade de Crateús a XII Feira Regional de Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária. O evento é um dos maiores do gênero no Estado.  Os organizadores esforçam-se para alcançar o mesmo sucesso dos anos anteriores, atraindo cerca de 20 mil visitantes de todas as regiões do país. Já estão confirmadas a participação de até 35 municípios do Estado. A maioria dos produtores de base agrícola familiar é oriunda do sertão dos Inhamuns/Crateús.

Feira movimenta produtores rurais agroecológicos e a cidade de Crateús. foto: divulgação A feira contará com empreendedores do Ceará, Piauí, Maranhão e Minas Gerais, já confirmados. A abertura oficial para a público será realizada às 19h da próxima quinta-feira, 2, na Praça Gentil Cardoso. Serão mais de 500 feirantes levando ao público todo o potencial dos pequenos produtores rurais da região, com o grande diferencial da venda de forma direta ao consumidor.
O atrativo da feira é a qualidade dos produtos, frescos, direto das áreas de produção, saudáveis e 100% orgânicos. “Não usamos nenhum tipo de agrotóxico”, disse o agricultor João Gonçalves.
A realização do evento conta com a participação de mais de 20 instituições, incluindo entidades públicas e não governamentais em nível nacional e internacional, como o apoio da ONG italiana ‘We World Brasil’, com a coordenação geral da Cáritas Diocesana de Crateús, Prefeitura Municipal de Crateús e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece).
A programação do evento inclui apresentação de atividades culturais e artísticas. Durante o período da noite, a Praça Gentil Cardoso será palco de muita poesia a apresentações de estilos musicais para todos os gostos, desde MPB, forró e até hip-hop. Haverá a terceira edição do Festival da Sanfona da Região dos Sertões de Crateús, no próximo dia 2. O objetivo é estimular os artistas à prática do instrumento.
Haverá também oficinas informativas sobre bioágua, caprinocultura, tecnologias para o semiárido, convivência no sertão, preservação da caatinga e políticas públicas. Durante o evento, o campus do Instituto Federal de Educação faz consulta pública para definição de novos cursos a serem ofertados na unidade de abrangência regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...