sexta-feira, 29 de abril de 2016

Deputado Cearense apresenta projeto que torna hediondo o crime contra a vida de radialistas

Projeto que torna hediondo o crime contra a vida de radialistas no Brasil é de autoria do deputado Cabo Sabino



Cansados de tanta violência que já vitimou vários profissionais de imprensa no Ceará, O Grupo Radialistas do Ceará, sugeriu o deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), apresentou na Câmara Federal, projeto que torna hediondo o crime contra a vida, a segurança e a integridade de radialistas no exercício da profissão. A proposta foi apresentada em resposta a várias mortes de radialistas  ocorridas no Estado do Ceará. 



Conforme o parlamentar, o projeto "é uma resposta concreta a esses episódios, que representam um atentado contra a democracia, a defesa da liberdade de expressão e comunicação". O crime hediondo é considerado de maior potencial ofensivo, e o condenado não tem direito a graça ou anistia e também não pode responder em liberdade mediante fiança. Outro benefício que o parlamentar quer para a categoria, é a universalização da carteira de radialista profissional, válida por dois anos.

Tramitação

A proposta será analisada pela Mesa diretora da Câmara dos Deputados, quando será despachada as Comissões da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...