sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ex- prefeito de Nova Russas vítima ou algoz ? Quem é capaz de decifrar o que pensa Marcos Alberto depois de sofrer infórtunio na história política de Nova Russas ? Vai dar a volta por cima ?

Acompanhe o que escreveu o advogado Eliseu Silva em seu blog...

Marcos Alberto, ex-prefeito de Nova Russas irá para o tribunal popular em 2.016


meu julgamento vai vir das urnas


Marcos Alberto, ex-prefeito de Nova Russas, não se conformando com a perseguição politica que culminou na sua prisão preventiva e cassação de seu mandato, fatos que implicaram em um grande transtorno e escândalos na vida privada e pública do o ex-prefeito e consequentemente nas relações politicas do município de Nova Russas, recorrerá a justiça das urnas de 2016.

Marcos Alberto foi preso? sim.

Quanto a prisão, essa foi julgada sob a relatoria do Ministro Gilmar Mendes, sendo revogada a prisão por unanimidade na Corte do Supremo Tribunal Federal, conheça o julgamento de seu habeas corpus, click no link: (
ttp://redir.stf.jus.br/paginadorpub/paginador.jsp?docTP=TP&docID=6002697).

Quanto ao mérito do processo criminal

Não cabe a mim e nem a ninguém fazer o pré-julgamento de processo no judiciário, pois isso é um ofício de competência do juiz de direito da causa, na forma da lei.

Quanto ao julgamento das contas pelo Tribunal 

O Tribunal de Contas, julgou as contas de seu governo referente aos períodos do mandato de (2.010 a 2.011), TECNICAMENTE, essas foram julgadaaprovadas, o que nos permite fazer um mero julgamento lógico das acusações, sendo aprovada suas contas pelo o órgão fiscalizador, nos parece desaparecer os fundamentos ou os motivos das denuncias que o levaram a prisão, e a responder processos, seria sem nexos condenar alguém sem fundamento ou sem motivos. Publicamente a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará aprovou as contas de MARCOS ALBERTO MARTINS TORRES.
Quanto ao julgamento de contas pela Câmara 
Isso não implica dizer que o mesmo ocorrerá em sede de julgamento politico pela Câmara Municipal, essa não tem o dever de seguir o julgamento do tribunal de contas, mas que se diga de passagem, deveria ser chamada de Câmara de Gás, pois essa que afundou o prefeito e o município, tudo para atender os interesses obscuros de seus membros que encontravam-se viciados em negociatas com os prefeitos de Nova Russas. Cabe observar, que com as eleições de 2.012, houve a reforma parcial daquela casa, ou seja, alguns dos vereadores julgadores do mandato de Marcos Alberto, já não se encontram no poder, por não ter sido reeleitos.

Assim, temos 
os julgamentos técnicos do ( Tribunal de Contas - órgão fiscalizador) e julgamentos jurídicos do (poder judiciário), por outro lado temos o julgamento político da (Câmara Municipal). 

Nesse diapasão, do ponto de vista  técnico e jurídico, as condições relativa  a situação politica são favoráveis ao ex-prefeito Marcos Alberto, quanto ao julgamento de suas contas pela Câmara Municipal, o razoável seria que os vereadores seguissem o parecer técnico do órgão fiscalizador do Tribunal de Contas, mas estamos na Câmara de Nova Russas onde tudo pode acontecer, principalmente no momento que a população dorme, no entanto julgar pela a reprovação das contas do ex-prefeito, teria que fundamentar uma decisão na Câmara, contrariando a decisão do pleno do tribunal de contas, o que exigiria a competência técnica ou o conhecimento profundo da causa por parte dos vereadores, afinal essa a finalidade do julgamento do tribunal de contas seria prestar um auxílio técnico à câmara, pois quando se fala em competência técnica falamos de algo que infelizmente os nossos vereadores não possui, isso por culpa exclusiva do sistema eleitoral brasileiro que admite pessoas assumirem o poder sem o preenchimento de requisitos mínimos e necessários para alguém ser representante do povo em uma Democracia.

Marcos Alberto, Culpado ou Inocente?

Diz o ditado popular: "Quem cala, consente" , contrariando esse ditado, Marcos Alberto,  por meio de seu advogado tem conversado com o juiz de direito, com desembargadores, com ministros e também com a sociedade, seja de modo pessoal ou mesmo por meio das redes de comunicações (imprensa local, rádio e internet), dessa forma ficou demonstrado que não se calou diante de sérias acusações contra seu governo.


Marcos Alberto, passou por momentos delicados, senão vexatório na sua vida pública e privada, algo de difícil superação por alguém comum. Aqueles momentos também modificaram a rotina do pacato município de Nova Russas, desnecessariamente houve uma ação integrada entre as polícias civis, militares e federais de modo que agitou a nossa cidade para cumprir um mandado de prisão contra um único homem público, desarmado e, sem qualquer indícios de esboçar ou ameaça eventual resistência à prisão, até onde conheço não houve resistência do grupo azulão contra a tropa da polícia, e nem contra a ordem da segurança nacional, assim descabida todo aquele agito de tropas do Estado e do governo federal.

O ex-prefeito Marcos Alberto, não se conformou com sua prisão e nem com a cassação de seu mandato, objetivando provar sua inocência enfrentou ou ainda enfrenta uma batalha terrível no mundo jurídico e politico, no entanto tem obtido êxito com efeitos na vida privada e de reflexos e relevância para a municipalidade, provou ser ficha limpa diante do tribunal de contas, sendo certo que os dois anos de governo do ex-prefeito ficará registrada nos anais da história da politica de Nova Russas, seja pelo aspecto jurídico e também do ponto de vista politico do município.

Depois da cassação, Marcos Alberto, se tornou o homem número 1 (hum) oposicionista ao prefeito de Nova Russas, sendo autor de diversas representações contra o prefeito e seus aliados nos tribunais de contas e também no poder judiciário. Nem mesmo qualquer vereador estando no poder, foi capaz de fazer uma oposição eficaz e tão dura ao senhor prefeito Gonçalo Diogo. Marcos Alberto perdeu a prefeitura, mas não perdeu a habilidade politica, esse se associa mais como um prefeito sem prefeitura, enquanto que de outro lado temos a prefeitura sem prefeito do governo inerte.

Que a justiça dos homens seja feita!

Sendo inocente ou não, o fato é que o acusado, como qualquer outro cidadão comum tem todo o seu direito de defesa, bem como é beneficiário do princípio da presunção da inocência e também do princípio da dignidade humana.

Quanto aos Julgamento Político Democrático

Deixando de lado o julgamento das  contas do governo do azulão pela "Câmara de Gás" ou a Câmara do toma lá da cá, ninguém melhor do que o povo para fazer um novo julgamento politico de forma democrática de MARCOS ALBERTO. Assim em 2.016, o povo dará a resposta nas unas ao então ex-prefeito que  clama por justiça. Notoriamente os dois anos de governo de azulão valeram mais do que esses três últimos anos de paralisação administrativa, o azulão deixou a marca da sua administração em todo o território de Nova Russas. Isso o povo conhece.


O certo é que, o vaso que ora se encontrava quebrado ou dilacerado, encontra-se juridicamente pronto para ser julgado pelo tribunal popular nas eleições de 2.016.

A reviravolta ou a possibilidade de um retorno de Marcos Alberto à prefeitura de Nova Russas, seria a verdadeira volta por cima do grupo azulão. Nos bastidores da politica local já percebemos o quanto Marcos Alberto incomoda o SECTARISMO dogmático dominante da politica de Nova Russas.


Marcos Alberto volta?

A decisão estará nas mãos do povo em 2.016,

A VONTADE DO POVO É SOBERANA
Por fim, Se a questão é acusar, a pergunta que faço aos acusadores
é a seguinte. Qual dos ex-prefeitos(a) de Nova Russas se julgam mais honestos do que o ex-prefeito Marcos Alberto?
Quem tem casa com telhado de vidronão atira pedras à casa do vizinho. ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...