sábado, 30 de janeiro de 2016

Impunidade - Familiares e amigos de Jovem assassinada em Nova Russas fazem manifestação por justiça

Nova Russas: Familiares e amigos de Iranir Carvalho realizam "Passeata pela Justiça e Paz''

A manhã deste sábado, 30 de janeiro, foi marcada por uma emocionante passeata em prol de justiça para os casos de mortes violentas registrados nos últimos anos na cidade de Nova Russas. Organizado por familiares e amigos da jovem Antônia Irany de Carvalho Freitas, assassinada na zona rural do município no mês de dezembro de 2015, o movimento ganhou a adesão de muitas outras pessoas, alguns familiares de outras vítimas e simpatizantes da causa. 

A passeata que teve caráter passivo e ordeiro e percorreu as principais ruas da cidade de Nova Russas e objetivou chamar a atenção das autoridades locais para a impunidade generalizada em casos de assassinatos na cidade e também na região. 

Para os organizadores do evento, “o movimento não traz a certeza de que os culpados nesses crimes serão punidos, mas mostra para os governantes e principalmente para a sociedade que não devemos nos acostumar com o fato de vermos nossos entes serem colhidos de forma banal”. 


O CASO
Na manhã do dia 30 de dezembro de 2015, foi encontrada sem vida a jovem Antônia Irany de Carvalho Freitas, 24 anos( completaria 25 anos no dia seguinte à sua morte). O crime ocorreu dentro da residência da vítima na localidade de Moringa, zona rural de Nova Russas. Havia sangue no local e marcas de violência no corpo.
 
A Jovem foi assassinada com um disparo de arma de fogo.  Uma marca de arrombamento também podia ser vista no telhado da residência. Até hoje ninguém foi preso e as investigações seguem sem uma linha clara de trabalho. O medo da família é de quê os responsáveis fiquem sem punição.


OPINIÃO
A passeata pela Paz e Justiça ocorrida manhã deste sábado, 30 de janeiro, nada mais foi do que um gemido de dor da sociedade novarrussense pela quantidade de sangue que mancha o chão de nossa terra. Quantas vezes uma família precisará chorar a morte de seus membros ou quantas manifestações a sociedade terá que fazer para que definitivamente entendamos que nosso atual modo de viver está desordenado? O fato é que predomina um vazio na humanidade que não será preenchido ao final de um protesto. 
 
A natureza, o comportamento do homem, a corrupção e a violência (que já se alastra até mesmo nas pequenas cidades) mostram para nós que o “mundo” é um produto com data de validade vencida. “Não está servindo mais para consumo!”. Não querendo se apegar à clichê de programa mexicano, mas sem opções de retórica para o momento, resta-me fazer a seguinte pergunta: Quem poderá nos socorrer?

"E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede." "E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede." "Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?" (Lucas 12:54 - 56).

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,"  "Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." (Efésios 5:14 -16).
 
Por Tércio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...