sábado, 19 de dezembro de 2015

Ipueiras CE – Escola Conquista 19 Medalhas Na Olimpíada Brasileira de Geografia

IMG_3868No último dia 18 de dezembro de 2015, 19 alunos do 9º ano do ensino fundamental, da Escola Padre Francisco Correia Lima na localidade de Baixa do Frade, região serrana de Ipueiras-CE, foram laureados com 19 medalhas, incluindo certificados de participação, na Olimpíada Brasileira de Geografia, a OBG.
A competição aconteceu em todo o Brasil, envolvendo mais de 853 escolas, com um público participante de mais de 44.000 alunos. Na escola Padre Francisco Correia Lima, de um total de 31 alunos, 19 conquistaram medalhas, sendo 11 de bronze, 8 de prata, além de 12 certificados de participação, cuja prova foi realizada em maio de 2015.
Os alunos contaram com orientação do Professor de Geografia Samuel Araújo. O professor da turma evidencia o engajamento dos alunos na referida olimpíada: “Essa premiação nos estimula cada vez mais a fazermos com que o ensino não seja apenas um repasse de conteúdo, mas que motive e faça com que os alunos pratiquem seu conhecimento diariamente. Além disso, o pensar geográfico contribui para a contextualização do próprio aluno como cidadão do mundo, desde a escala local, regional, nacional e mundial. Parabéns aos alunos e toda comunidade escolar da Escola Padre Francisco Correia Lima de Baixa do Frade- Ipueiras-CE”, conclui Samuel Araújo.
Blog - Enquanto o representante do MP em nota de recomendação à imprensa, contesta o percentual aplicado na educação do município, a educação de Ipueiras vem conquistando várias premiações. Parabéns ao corpo docente, aos alunos, a secretaria de educação e ao prefeito Raimundo Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...