terça-feira, 20 de outubro de 2015

Secretaria das cidades instaura tomada de contas especial para investigar supostas irregularidades em 12 prefeituras. 3 são da nossa região



                                              SECRETÁRIO DE CIDADES - LÚCIO GOMES

Com suspeitas de irregularidades em contratos e convênios, a Secretaria de Cidades instaurou Tomada de Contas Especial contra 12 prefeituras do Estado: Marco, Nova Russas, Icapuí, Novo Oriente, Hidrolândia, Missão Velha, Martinópole, Jaguaretama, Mulungu, Canindé, Aratuba e Caucaia. O ato foi publicado no último Diário Oficial do Estado, do dia 16.
Foram duas tomadas de contas contra Nova Russas, além de uma para apurar convênio com o Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos (CEARÁH PERIFERIA), localizado em Fortaleza.
Há ainda uma Tomada de Contas para analisar concessão do suprimento de fundos ao servidor Tarcísio Rodrigues de Freitas.

Ontem, o Diário do Nordeste publicou que 29 prefeituras estão com convênios inadimplentes com o Estado devido a problemas na prestação de contas. Contemplados nessa lista, os municípios de Canindé e Missão Velha estão também entre os que serão analisados pela Tomada de Contas Especial.

O problema se arrasta desde junho, quando o então secretário das Cidades, Ivo Gomes, lamentou que não conseguia repassar R$ 8 milhões para 131 municípios por conta de impedimentos causados por irregularidades.

Diário do Nordeste - Coluna de Edison Silva

                           INFORME PUBLICITÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...