sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Alunos de Escolas Estaduais de Crateús e Monsenhor Tabosa participarão da 30ª edição do MOSTRATEC no Rio Grande do Sul


As escolas estaduais Manoel Mano de Crateús e Adauto Bezerra de Monsenhor Tabosa, participarão juntamente com mais 12 escolas do Ceará da 30ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) que acontecerá de 26 à 30 de Outubro no Rio Grande do Sul.


Informações divulgadas pela organização do evento, dão conta da participação de 19 países, com estudantes de faixa etária de 14 a 20 anos de idade e que tem no âmbito de suas unidades de ensino, se destacado com a elaboração de projetos de ciência e tecnologia em feiras promovidas pelas escolas.

A oportunidade é única para muitos jovens cearenses que se destacam na elaboração de projetos científicos que são destaques pela qualidade e eficiência.

Durante o evento acontecerá festival de robótica, intercâmbio cultural, festival do livro e uma vasta programação de qualidade para os jovens estudantes.

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico.


PROJETOS DA NOSSA REGIÃO

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Adauto Bezerra de Monsenhor Tabosa, levará para a feira, um projeto sobre mobilidade e acessibilidade que melhora a qualidade de vida de pessoas com algum tipo de deficiência física. Esse projeto é dos alunos Davi Andrade e Marcelo Nascimento da Costa e tem como orientador o professor Francisco Iran.

A Escola Estadual de Educação Profissional Manoel Mano do município de Crateús, levará um projeto que faz o uso de um aplicativo como complemento no processo de ensino-aprendizagem, é um projeto das alunas, Ana Luiza Lima e Milena Oliveira Mota, e que tem como orientador o professor Maciel Bomfim do Nascimento.

Além dos dois municípios da nossa região, participação da Mostratec, as cidades de Fortaleza, Maranguape, Crato, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Barbalha, Russas, Iracema, Cascavel, Bela Cruz, Canindé e Limoeiro do Norte. Maiores informações no site do evento: http://www.mostratec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...