terça-feira, 1 de setembro de 2015

Fundador do PT apresenta pedido de impeachment de Dilma Rousseff


Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, que entregou a Eduardo Cunha pedido de impeachment de Dilma

A presidente da república, Dilma Rousseff, está sendo alvo de mais um pedido de impeachment. De todos já protocolados, esse é um dos que mais chama atenção pelo fato de ter sido feito por Hélio Bicudo, fundador do Partido dos Trabalhadores, o PT. O advogado de 93 anos deu entrada com o pedido nesta terça-feira, 01. A entrada do pedido foi realizada diretamente na câmara dos deputados, em Brasília. O documento foi endereçado diretamente para Eduardo Cunha, deputado federal pelo PMDB e presidente da câmara.



Por conta da avançada idade do advogado Hélio Bicudo, quem entregou a documentação foi a filha dele, Maria Lúcia Bicudo. Os papéis também foram protocolados pela advogada Janaína Paschoal. Além da avançada idade, o advogado também tem problemas de saúde, tendo sofrido em 2010 um Acidente Vascular Cerebral, AVC.



Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a filha do jurista afirmou que não existe nenhum outro partido responsável por incentivar a abertura do pedido de impeachment feito por um dos fundadores do PT. Segundo Maria Lúcia Bicudo, o pedido partiu do próprio pai, que já vinha insistindo no assunto há algum tempo. Na carta enviada a Eduardo Cunha, o advogado cita os problemas no país e disse que o atual governo está colocando o Brasil em uma crise profunda.



Hélio fala de um suposta maquiagem feita pelo governo, para assim tentar esconder os problemas por que passa a nação. Segundo o jurista, essa maquiagem daria a impressão para muitos brasileiros, que deram mais um voto de confiança em Dilma, de que o Brasil estaria economicamente saudável. Além de Eduardo Cunha, o fundador do PT, também pede para que Gilmar Mendes, vice-presidente do STF, o Supremo Tribunal Federal, apure todos os itens que possam de alguma forma serem considerados como crime.



O jurista diz que tudo o que está acontecendo no país provaria que Dilma Rousseff agiu com consciência, até quando o assunto era o esquema de corrupção envolvendo a Petrobrás e que é investigado pela polícia federal em uma operação conhecida como 'Lava Jato'.



Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE

  Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE Foto: Divulgação Um cenário preocupante: 38,7% das pessoas que moram no...