terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tia DIlma vem aí


Dilma Rousseff inclui Ceará na rota da agenda positiva

Em busca de uma agenda positiva para recuperar a imagem, abalada por denúncias de corrupção na Petrobras e pela crise econômica, a presidente Dilma Rousseff incluiu o Ceará na agenda de viagens à Região Nordeste. A previsão é de que a presidente desembarque em solo cearense até o final do mês. A informação é do líder do governo na Câmara Federal, o deputado José Nobre Guimarães (PT).

Os petistas ainda estão acertando os últimos detalhes e, segundo Guimarães, a petista deve inaugurar a Vila Olímpica, dentre outros projetos do governo, como o programa Minha Casa Minha Vida e trechos da obra de transposição do Rio São Francisco.

Guimarães adianta que o ex-presidente Lula, que também vai percorrer o País dentro da estratégia petista de recuperação da imagem do Governo, da presidente e do PT, não acompanhará a presidente Dilma no Ceará.

Estratégia

A estratégia seria percorrer o País, num esforço para tentar reverter o desgaste e criar uma agenda positiva para o governo. A prioridade, neste momento, é ampliar o debate sobre as medidas de ajuste econômico, tomadas no início do mandato para recuperar a credibilidade da presidente. De acordo com o petista, nesse momento o governo está mais preocupado com a agenda positiva e a retomada do crescimento da economia. Guimarães destacou a ampliação do diálogo do governo com o Congresso Nacional e com os movimentos sociais, ressaltando que é preciso superar “o pessimismo” sobre a atual situação política e econômica do País.

Sobre a pauta do Congresso, Guimarães disse que Renan Calheiros, presidente do Senado, definiu melhor a pauta em prol do crescimento do País. “O senador Renan é o presidente do Congresso e o que ele está fazendo é trabalhar para não permitir que as coisas aconteçam fora dos ritos, dos processos e da legalidade jurídica e democrática”, disse, acrescentando que os projetos que aumentam as contas públicas apenas dificulta a retomada do crescimento da economia, que, segundo ele, só vai prejudicar a população. Ele acredita que a Câmara, em breve, deve seguir os mesmos passos. “Os empresários, a elite brasileira, querem o País estabilizado e crescendo, portanto, a democracia é a saída, mas isso vai depender que todos tenham o mesmo pensamento”, afirmou.

Manifestação

Guimarães evitou comentar os pedidos de impeachment da presidenta Dilma durante as manifestações do último final de semana. Por outro lado, observou que as manifestações ocorreram num clima de tranquilidade e, agora, o governo continua trabalhando. “Eu, nesse momento, não vejo nada de anormalidade e asseguro que a superdimensão dada das pessoas nas ruas foi bem menor do que foi estimado pela oposição e por alguns órgãos de imprensa”, analisa, ressaltando que a situação está melhorando e que há sinais evidentes de que o crescimento da economia será retomado e que a estabilidade política deve prevalecer neste momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...