segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Aceji convoca


" A liberdade de expressão vem sendo toldada de forma constante e agressiva vitimando principalmente radialistas no interior do Estado. Nós que fazemos a Aceji – Associação Cearense do Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Interior, convocamos toda categoria que compõe a grande massa comunicativa do Ceará para unir força objetivando a composição de um amplo e heterogêneo debate em torno da valorização da segurança de todos nós que fazemos e defendemos uma imprensa livre e comprometida com a informação real, dotando a sociedade cearense de conteúdo coerente com a realidade dos fatos.

É inadmissível que em pleno século 21 onde os movimentos políticos, sócias e ideológicas tendem ao engrandecimento da democracia ampla, episódios que vem cotidianamente ferindo de morte a comunicação, principalmente a alternativa, levando medo e caos as redações e estúdios radiofônicos como o acontecido no dia 06/08 do corrente com o radialista Gleydson Carvalho, morto covardemente quando apresentava seu programa de rádio.

O papel da ACEJI é defender o comunicador de forma imparcial e irrestrita não medindo esforços para a realização da mesma.

Convocamos toda categoria para pautarmos plano de ação a fim de garantirmos juntas as autoridades competentes à integridade e a segurança dos profissionais de impressa quando do exercício da profissão.

Diretoria da ACEJI".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...