quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A caminho do PDT


O ex-governador Cid Gomes e a bancada do Pros na Assembleia Legislativa do Ceará recebem amanhã, visita do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O encontro, comandado pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, será realizado no gabinete da Presidência da Casa, às 9h30.

Integram a bancada do Pros, que é a maior da Assembleia, os deputados Zezinho Albuquerque, José Sarto, Sérgio Aguiar, Ivo Gomes, Robério Monteiro, Manoel Duca, Odilon Aguiar, Antonio Granja e Laís Nunes. Também eleitos deputados estaduais pelo Pros em 2014, os deputados Jeová Mota e Mirian Sobreira estão licenciados dos mandatos, pois atuam como secretários de Estado. Por falar em PDT aqui na terrinha do chochê, com o oficialização dos irmãos Ferreira Gomes no partido, qual será o futuro municipal da sigal no tocante à direção. Vai permanecer no rol de partidos comandados pelos Pedrosas ???? ( Vanderlei, Washington, Socorrinha Holanda...) ou à agremiação seria comandada pelo prefeito Gonçalo Diogo que está sem partido e que tem sido figura marcante nos encontros dos Ferreira Gomes e seus aliados. Ou o ex-prefeito Acácio adversário de Gonçalo Diogo que eventualmente e despretenciosamente poderia assumir a legenda já que é considerado um obediente e alienado soldado de Cid, Ciro e Zezinho Albuquerque ???. Ressalte-se que o prefeito tem dois fortes padrinhos, Jeová Mota e Nenem do Cazuza. O PDT em Nova Russas está atrelado a muitas interrogações e a disputa promete vários desdobramentos. Na outra extremidade, o PMDB por enquanto está sem comando no município e apresenta-se como uma forte sigla para disputar o pleito municipal. O nome que está em evidência é do jovem empresário Júnior Mano que tem sido disputado nas fotos pela elite novarussense e por alguns bricalhões da política. Em matéria de eleições em Nova Russas tem muitos profissionais e amadores querendo tirar uma casquinha. O antagonismo precisa ser tratado com prudência, ainda mais quando um jovem se apresenta como pretenso candidato a prefeito na política sórdida de Nova Russas. É preciso prudência, pra não haver queimação antes do inicio do jogo. Sendo sincero, tomara que emplaque não só o jovem empresário, mais outros jovens com projetos e ideias para a melhoria da qualidade de vida da população que está carente de sangue novo, mas que venham com propostas decentes, visionárias e progressivas nos poderes executivo e legislativo, que não sejam aventureiras e oportunistas.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...