domingo, 17 de maio de 2015

Em média, 11 mulheres são agredidas por dia no Ceará, afirma secretaria

Resultado de imagem para mulheres espancadas pelos companheirosO Ceará tem uma média de 11 mulheres agredidas por dia, segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS). O número aumentou em 9% de janeiro a abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Para a secretaria, o aumento significa que as mulheres atualmente têm mais coragem para realizar a denúncia.
No Brasil, uma pesquisa aponta que três de cada quatro entrevistadas disseram que já foram agredidas. Segundo o estudo, 30% das mulheres entrevistadas pela pesquisa do Data Popular disseram ter vivido violência física ou verbal em casa. O instituto ouviu mais de duas mil pessoas entre 16 e 24 anos de todo o Brasil.
O estudo ainda mostra que mais de 60% dos homens admitem que já praticaram algum tipo de violência contra a mulher. O Espírito Santo é recordista de casos. De acordo com o mapa da violência divulgado esse ano, é o estado onde mais mulheres são assassinadas.
Outra forma comum de violência é a tentativa de controlar a vida da companheira. Mais da metade das mulheres ouvidas pelo Data Popular afirmam que já tiveram o celular vasculhado e 40% recebem ligações do parceiro querendo saber onde estavam e o que faziam.
Denúncias
Casos de violência doméstica - moral, sexual, patrimonial, física ou psicológica - podem ser denunciados na Central de Atendimento à Mulher (180), Disque Direitos Humanos Nacional (100), Disque Direitos Humanos de Fortaleza (0800 285 0880) e Polícia (190). A ligação é gratuita e o nome do denunciante é mantido sob sigilo.

Avião apreendido no interior do Ceará carregava 361,7 kg de cocaína, diz PF

Operação foi realizada pela PF em parceria com a Polícia Militar.
Cessna foi interceptado por um 'caça' da FAB e obrigado a pousar, diz PM

Agente da Polícia Federal participa de perícioa na aeronave (Foto: PF/Divulgação)

A Polícia Federal concluiu, neste domingo (17), a pesagem da droga que estava em uma aeronave modelo Cessna apreendida na tarde deste sábado (16), na zona rural do município de Pedra Branca, no Centro Sul do Ceará. A pesagem foi feita na sede da PF, em Fortaleza. A aeronave transportava 361,7 kg de cocaína.
Pesagem de droga foi concluída na sede da Polícia Federal (Foto: PF/Divulgação)De acordo com a Polícia Militar, a aeronave já estava sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Federal, foi interceptada por um 'caça' da Força Aérea Brasileira (FAB) e obrigada a pousar. Segundo a Polícia Federal, os suspeitos de tráfico fugiram quando perceberam a operação e estão sendo procurados.
Segundo caso no ano
Este foi o segundo caso de avião carregado de drogas apreendido no Ceará em 2015. Em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas que recebiam drogas de um avião carregado nas cidades de Canindé e em Boa Viagem. Além de a droga e do GPS, foram encontradas uma pistola, celulares, um mapa de navegação da Bolívia e do Paraguai e um plano de voo. Os entorpecentes estavam divididos em sete malas.
Fonte G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...