quinta-feira, 14 de maio de 2015

Desperdício - Adutora que custou R$ 183 milhões de reais continua com vazamentos


Vazamentos na adutora que liga a cidade de Varjota a Crateús, são encontrados e flagrados por moradores com frequência. O problema é que inexiste fiscalização para conter os vazamentos e evitar o desperdício de água em alguns trechos. A obra custou 183 milhões aos cofres públicos. Moradores tentam avisar para órgãos responsáveis para solucionar o problema, contudo sem êxito
Alguns vazamentos foram encontrados entre os Assentamentos PALMARES I e II na estrada CRATEÚS/CURRAL DO MEIO via CURRAL VELHO (Dos BONFIM).



O projeto do Governo do Estado foi construir uma adutora para levar água do açude até as cidade de Nova Russas e Crateús. Mais sem os devidos acompanhamento, o desperdício de água é constante e as ações para evitar são lentas e tem prejudicado a população que ansiosa aguardava como a redenção ou a minimização da falta dágua. A construção dessa adutora e a ampliação do abastecimento do açude Araraa não agradou a maioria dos moradores de Varjota. Hoje o açude está em média com 87 milhões de metros cúbicos de água  de sua capacidade total que é de 890 milhões de metros cúbicos de água ou seja 9,5 por cento. Se continuar com o desperdício por falta de reparos na tubulação e a população não racionar em aproximadamente 6 meses o açude vai atingir o seu volume morto que é de 1,5 a 2%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...