quarta-feira, 25 de março de 2015

Paixão de Cristo em mega espetáculo em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro do Norte está apoiando a produção do espetáculo da Paixão de Cristo no período de 3 a 5 de abril no Centro Multifuncional de Serviços do Cariri, em frente a Basílica de Nossa Senhora das Dores. Trata-se de uma das maiores produções a céu aberto do Brasil sobre a fascinante história da morte e ressurreição de Jesus Cristo em uma mega apresentação com direção artística de Sílvio Guindane e produção executiva de Júnior Batista. Por trás do projeto existe uma proposta social já que parte do valor simbólico arrecadado nas bilheterias será destinada às instituições beneficentes do Cariri.

Sempre a partir das 19 horas o espetáculo terá duração de 70 minutos e acontece de forma concomitante à I Feira Religiosa, congregando grandes empresas do segmento. Em meio ao elenco, atores consagrados como Marcelo Serrado, que fará o papel de Jesus; Ângelo Paes Leme (Pedro); Luciana Braga (Maria); Heitor Martinez (Pilatos) e a atriz Isabel Gueron, além de atores locais dentro de uma troca de experiências e aprimoramento profissional por meio de oficinas.  

Ao todo serão 100 artistas em cena para emocionar o público estimado em 30 mil pessoas nos três dias de apresentações. A Secretária de Cultura e Romaria de Juazeiro, Marli Bezerra, definiu como momentos de emoção, viés social, negócios durante a feira e capacitação para os artistas da cidade. O cenário será montado em tamanho real com três dimensões e 10 metros por quatro de altura numa área de quase 2 mil metros quadrados. Em oito cenários serão vivenciadas 11 cenas como o Batismo, Julgamento, Santa Ceia, Domingo de Ramos, Crucificação, Morte e Ressurreição de Cristo. 

Outro detalhe interessante é que os cenários serão produzidos com materiais alternativos do Cariri como palha, cactos além de texturas, tecidos e pinturas em barroco, tudo para que a história seja contada com riqueza de detalhes. De forma direta e indireta, a produção do espetáculo em Juazeiro vai envolver cerca de 800 pessoas e o município já detém a tradição de grupos se apresentarem até mesmo na Colina do Horto com encenações da Morte e Ressurreição de Jesus durante a Semana Santa.(ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...