A chuva em tempo de seca é sempre motivo de alegria. E esperamos sempre mais chuvas para encher nossos açudes, barragens, poços e cacimbões. Mas, uma chuva registrada na tarde desta quarta,25, no distrito de Curral Velho distrito de Crateús, causou um grande dano a adutora que levará água ao município de Crateús.
A adutora de engate rápido com canos de aço não foi forte o suficiente para conter a força das águas de uma grota que acabou levando parte dos canos pela correnteza. A empresa responsável pela obra já foi informada e técnicos da Cagece já se dirigiram para o local objetivando solucionar o problema.
O Governador Camilo Santana disse hoje,25, na Assembleia Legislativa que pretende comemorar a chegada da água em Crateús neste sábado(28). Diante da afirmação do Governador, cabe a empresa responsável e os técnicos trabalharem dobrado para que sábado esteja tudo pronto.  Camilo Santana já esteve por duas vezes na região seguindo o trajeto da obra. Acompanhado do Deputado Estadual Jeová Mota, Camilo já visitou a Estação de Flores, a Estação de Tratamento de Nova Russas, a Estação elevatória de Sacramento e percorreu vários trechos da obra a pé.
O Governador Camilo Santana e o Deputado Jeová Mota também foram verificar uns poços profundos no Município de Poranga que podem ajudar a resolver o problema de abastecimento de água dos municípios de Ararendá e Ipaporanga. A Comitiva do governador também passou por Carateús, Tamboril e Catunda.
O Deputado Estadual Jeová Mota disse que essa obra é muito importante para os municípios de Nova Russas e Crateús, porque se trata de um grande investimento e irá atender emergencialmente esses dois municípios. “Ainda temos esperança de um bom inverno, mesmo os prognósticos mostrando o contrário e com alternativas limitadas. Então, vamos manter a esperança nas chuvas, colocar essa adutora para funcionar e continuar marcando e perfurando poços em toda região. O trabalho vai continuar e nós vamos continuar acompanhando.” Finalizou o Deputado Estadual Jeová Mota.
FOTO: Douglas Lima
Fonte: Ceará Notícias