sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Jacaré é capturado por funcionários de um Lava Jato em Nova Russas

ANIMAL HABITAVA UM RIO DA REGIÃO E JÁ ERA CONHECIDO DOS MORADORES

Jacare
Foto: Tércio Freitas

Funcionários de um lava jato, do município de Nova Russas, capturaram na tarde da última quarta-feira (17), um jacaré próximo a uma churrascaria. As imagens do animal foram recebidas pela ferramenta VCrepórter/Whatsapp.

Segundo populares, o animal já era conhecido dos moradores e habitava o rIo Curtume. O jacaré sempre procurava por alimentos no lixo do estabelecimento.Um vendedor ambulante avistou o réptil próximo à churrascaria e decidiu capturá-lo. Com ajuda dos funcionários de um lava-jato, o animal foi aprisionado em um tanque.

De acordo com Fábio Bandeira, Chefe do Escritório Regional do Ibama de Iguatu, o animal deve estar fugindo da seca dos rios e lagos da região. A recomendação do profissional é que os moradores procurem o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do municipio de Iguatu para que o Centro Triagem de Animais Silvestres realize o resgate e, dependendo das condições do animal, realizar a readaquação ao habitat.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...