sexta-feira, 19 de dezembro de 2014



Geração de empregos no Ceará é o melhor da Região Nordeste
Geração de empregos no Ceará é o melhor da Região Nordeste
Em novembro, o Ceará registrou a criação de 8.032 empregos celetistas, equivalentes à elevação de 0,65% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. O saldo de empregos é o melhor da Região Nordeste.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (18), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O desempenho do Ceará foi proveniente da expansão do emprego nos setores do Comércio (+5.501 postos) e dos Serviços (+1.541 postos).
Com ajustes
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos primeiros onze meses do corrente ano, houve acréscimo de 50.752 postos (+4,27%). Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 4,01% no nível de emprego ou +47.845 postos de trabalho.
Nordeste
De acordo com o gráfico da evolução do emprego por nível geográfico, o Ceará foi o Estado com o melhor desempenho, já que gerou 8.032. Os números conquistados somam quase o dobro do segundo colocado, Alagoas, que gerou 4.277 empregos. Em seguida está o estado da Bahia, com 2.904 postos, Paraíba 2.448, depois Sergipe, com 2.103 empregos, Rio Grande do Norte com 1.124 e o Piauí com o registro de 465. Os estados do Maranhão e Pernambuco registraram perdas.
Fonte IDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...