quinta-feira, 30 de outubro de 2014


Fala, galera!
Apresentei hoje na Câmara dos Deputados um projeto de Lei que inclui o estudo da Constituição Federal nos ensinos fundamental e médio. Pela proposta, a disciplina deve formar um cidadão consciente de seus direitos individuais e deveres sociais.
O objetivo deste projeto é expandir a noção cívica dos nossos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos constitucionais, como cidadão e futuro eleitor e, em contrapartida, aprenderem sobre seus deveres.
É importante também que nossos jovens tenham uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente e as consequências geradas à gestão pública ao escolher um candidato despreparado ou ficha suja.

Ipu fica de fora e Ipueiras ganha 1500 carteiras de habilitação do governo do Estado


Durante toda essa semana, de 27 à 31 de outubro, a Comissão do Detran-CE estará em Ipueiras validando as pré-inscrições para começar o processo de habilitação dos motociclistas interessados em se inscreverem no Programa Carteira de Motorista Popular. O Programa Consiste em oferecer aos cidadãos a primeira habilitação na categoria A. 

A Primeira etapa para a inscrição é no site do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br). Logo na primeira página há uma foto de uma carteira de motorista. O candidato deverá clicar no nome "Carteira de Motorista Popular". Em seguida abrirá uma página que contêm vários link, sendo um deles "Pré-cadastro". Nesta tela há vários campos com todas as informações que devem ser preenchidas corretamente.

A segunda será a validação da inscrição que estará acontecendo até o dia 31 de outubro no CRAS à comissão o candidato deve apresentar:

- Comprovante de residência;
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de que é beneficiário do programa Bolsa Família, (ou) comprovação estar estudando há pelo menos seis meses eu escola pública, (ou) comprovação de ter estudado pelo menos 12 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), (ou) ser egresso do sistema penal, (ou) ser portador de necessidade especial (em condições de conduzir uma motocicleta).
Caso os dados sejam comprovados, os candidatos que atendam aos critérios do programa terão os nomes divulgados na página do Detran para posterior instrução e recebimento do certificado de gratuidade, que dará direito à inscrição de graça em um dos Centros de Formação de Condutores credenciados.




Fonte :PREFEITURA MUNICIPAL DE IPUEIRAS

Com aumento da Selic, Brasil se mantém como o país com maior juro real do mundo


Levantamento considera taxa nominal e inflação para os próximos 12 meses.


O Brasil se mantém como o país com maior taxa real de juro (descontada a inflação do mundo) em um grupo de 40 países. Com a elevação da Selic para 11,25% ao ano, na noite desta quarta-feira, e considerando a inflação projetada para os próximos 12 meses, o juro real do Brasil está em 4,46%. O levantamento foi elaborado pelo economista Jason Vieira, da consultoria Moneyou. Ao considerar as taxas nominais, o Brasil ocupa a terceira colocação. 

Na avaliação de Vieira expectativa é que o Brasil mantenha essa liderança. Isso porque, em boa parte dos países analisados, está ocorrendo uma elevação da inflação, o que faz com que os juros sejam menores, mesmo com a manutenção das taxas. Aqui, ao contrário, está ocorrendo um aumento dos juros. "Está ocorrendo a elevação no nível de inflação em diversos países, mas sem alteração dos juros. Então essa diferença do Brasil para as demais economias pode subir. A gente vai se consolidando no topo", afirmou. 

A China aparece na segunda colocação, com uma taxa de juros real de 3,52%. Por sinal, são os países dos BRICS que concentram as maiores taxas. A Índia tem uma taxa de2,27%, terceira colocação, seguido por Rússia, com 1,98%. A exceção é a África do Sul, que está com um juro real negativo de 0,33% (15ª colocação). 

Por sinal, das 40 economias analisadas, 30 estão com juro real negativo. Quando se considera apenas a taxa nominal, o Brasil está na terceira colocação, atrás da Argentina, 18,78%, e a Venezuela, 17,94%. No entanto, esses dois países estão com inflação em nível bastante elevado, o que faz com que a taxa real esteja negativa em, respectivamente, 14,71% e30,71%.


Fonte: O Globo

Augusta Brito perde em casa! No graça, prefeita derrota candidata filha da terra


No município do Graça, na Zona Norte, onde a disputa é polarizada entre mulheres, a prefeita Iraldice Alcântaras (Pros) mostrou força e desconheceu sua opositora e ex-prefeita Augusta Brito (PCdoB) que mesmo gracense e tendo conquistando uma vaga na Assembleia Legislativa, não conseguiu vencer em sua terra natal. A maioria ficou para os candidatos da prefeita – Zezinho Albuquerque e Nenen do Cazuza – além do candidato do PT, Camilo Santana, que a ex-prefeita Augusta Brito (PCdoB) fazia questão de não aliar seu nome ao mesmo, no primeiro turno.

Fonte: Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...