terça-feira, 28 de outubro de 2014

Primeiro do Ceará: Educação Contextualizada pode se tornar política pública em Nova Russas

10378257_398422120312120_2191341277961244655_n
Alunos, Cáritas e sociedade civil na sessão do dia 22 deste mês – Foto- Cáritas Diocesana
A Câmara dos Vereadores do Município de Nova Russas fará na sessão da próxima quarta (29) poderá transformar a Educação no município se aprovar projeto de lei que torna a Educação Contextualizada e Educação no Campo uma política pública.
A expectativa é da Cáritas Diocesana de Crateús e de movimentos sociais naquele município, incentivadora e realizadora da iniciativa no município e em vários outros município do Ceará e Nordeste. Conta com patrocínio da Petrobrás.
Na última sessão o projeto foi apresentado pela vereadora Katia Santos e debatido pelos vereadores e por representantes da sociedade civil.
Além de Nova Russas, que deve ser o primeiro do Estado a aprovar lei do tipo, depois Tamboril, Ipaporanga, Quiterianópolis e Independência devem experienciar o mesmo processo.
Modelo
O novo modelo de Educação, que envolve alunos e famílias das escolas da zona rural em atividades modulares valoriza e destaca o semiárido, facilitando o aprendizado e a convivência de todos na região.
Fonte: Cáritas Diocesana de Crateús

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...