sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Polícia encontra motocicleta de traficante que matou 5 pessoas em São Miguel do Tapuio

Chacina: traficante foi visto na região de Assunção do Piauí

A cunhada do acusado de cometer a chacina em São Miguel do Tapuio, Joana, irmã de Maria Moreira diz que apesar de não entender porque Clemilton Vieira fez essa tragédia, afirma que em outro momento ele jogou gasolina em sua irmã e nos filhos ameaçando atear fogo neles.
Joana disse ainda que sua irmã nunca comentou que estivesse sendo agredida, mas que ela podia está sendo ameaçada por Clemilton.
As buscas da polícia atrás de Clemilton estão concentradas, na tarde desta sexta-feira (31), em torno das comunidades Brejinho e Caldeierão, zona rural do município de Assunção do Piauí, devido populares informarem terem avistado o acusado nessa região.
Helicóptero da Força Tática sobrevoa a região auxiliando nas buscas.
A polícia do Ceará enviou reforço para a divisa com o Piauí para tentar prender Clemilton Vieira, o Chie, porque ele já havia cometido assaltos e traficado drogas em Fortaleza (CE).
Antes a políica do Ceará estava somente com policiais de Novo Oriente e agora tem tropa de Crateús.

Atualizado às 12:24
Familiares de vítimas da chacina em São Miguel do Tapuio comparecem ao IML
O município de São Miguel do Tapuio está de luto. Os moradores da localidade Palmeira de Cima estão chocados com uma chacina ocorrida na tarde de ontem naquela localidade. 5 pessoas foram mortas pelo mesmo atirador.
Os corpos foram removidos durante a madrugada para o Instituto Médico Legal em Teresina, de cinco corpos apenas dois foram liberados até o final dessa reportagem. Segundo informações, o atirador continua armado nas matas do Piauí.
A mulher identificada como Zoé da Silva Batista, esposa da última vítima, Juvêncio dos Reis da Silva de 65 anos afirmou que estava almoçando quando teve a casa invadida pelo atirador. “Ele invadiu minha casa a gente estava na mesa almoçando, eu ouvi a batida forte no portão mas a gente não estava esperando, quando eu olhei para a porta ele já estava com a arma, o meu marido tinha começado a almoçar e ele atirou na garganta dele. Em momento nenhum ele falou alguma coisa, o meu marido perguntou o que estava acontecendo e ele não respondeu. Depois ele puxou o meu marido pela camisa, levou ele para a sala, depois que ele caiu deu três facadas. Eu não entendo porque ele fez isso, ele nunca tinha andado lá em casa e nem meu marido andava na dele, só se conheciam de vista. O meu companheiro não denunciou ele não porque ele não me escondia nada, e ele não fez essa denúncia”, relatou a mulher em desespero.
Joana, cunhada do atirador e irmã da Maria Moreira do Nascimento de 35 anos, relata que não entende porque ele fez isso. “Quase ninguém acredita no que aconteceu, ela estava no quarto sozinha, eu não sei nada concreto porque eu estava em São Miguel do Tapuio, eu tinha acabado de chegar de lá. Ele tratava todo mundo bem, todo mundo igual, nunca soube de nada de errado”, declarou.


Atualizada às 07:42
A Polícia Militar encontrou na localidade Buritizinho, na zona rural de São Miguel do Tapuio, na divisa do Piauí com o Ceará, a motocicleta do traficante que matou 5 pessoas, no povoado Palmeira de Cima, Clemilton Vieira Matias, o 'Chié', de 43 anos.
As policiais de Campo Maior, São Miguel do Tapuio, Novo Horiente e BOPE (Batalhão de Operações Especiais), estão a procura do acusado.
O corpo das vítimas, que faziam parte de um movimento de expulsão de traficantes do povoado por estarem viciando crianças e jovens em drogas, estão sendo liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) em Teresina, para sepultamento no povoado onde todos moravam. Segundo informações, o acusado teria uma lista de 14 pessoas para matar, matou 5 e afirmava o tempo inteiro que ia voltar para matar as outras 9 pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...