sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Justiça proíbe participação de servidores na campanha de Camilo e Mauro

a boa cadeia
Decisão do desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, da Corregedoria Regional Eleitoral, atendeu nesta quinta-feira, 28, pedido da coligação “Ceará de Todos”, encabeçada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB) e pelo ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), em que denuncia a convocação de servidores públicos pelo governo do Estado nos eventos de campanha eleitoral do candidato ao governo do Estado, Camilo Santana (PT), de vice, Izolda Cela (Pros), e do senado, Mauro Filho (Pros).
Caso comprovada, a ação se caracteriza, segundo o desembargador, por abuso de poder econômico ou do poder de autoridade do governador Cid Gomes (Pros).
Após notificação, a coligação terá um prazo de cinco dias para se defender e apresentar provas. O POVO Online tentou contato com a assessoria da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, mas até o fechamento desta matéria as chamadas não foram atendidas.
Ex-aliados
A campanha no Ceará ganha novo tom após ajuizamento de denúncia da coligação do governador Cid por parte do ex-aliado Eunício Oliveira. Após o início do horário eleitoral no rádio e na televisão, o senador tenta consolidar o discurso de oposição com fortes críticas à gestão de Cid à frente do governo estadual por quase 8 anos.
A negativa do governador em bancar a candidatura do peemedebista uniu Eunício ao ex-aliado dos irmãos Gomes, Tasso Jereissati (PSDB).
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...