terça-feira, 22 de julho de 2014

Prefeitura intensifica ações de combate à dengue em Hidrolândia


A prefeitura de Hidrolândia vem intensificando nos últimos dias os trabalhos de combate a dengue no município.
Uma dessas medidas foi de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que trouxe para a cidade de Hidrolândia um carro fumacê, para o bloqueio químico do mosquito Aedes aegypti.
O carro fumacê aplica o inseticida que mata os mosquitos adultos, por isso é fundamental que os moradores eliminem depósitos de água, mantenham os quintais limpos para que as larvas de novos mosquitos não procriem. Está medida também é muito importante, tanto para o controle do pernilongo, quanto do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 
Outra ação é o trabalho de visita às residências, sendo realizado pelos agentes de endemias, seja através de inspeção, tratamento de depósitos ou trabalho educativo e de orientação.
Além disso, a prefeitura de Hidrolândia, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana vem intensificando os trabalhos de limpeza de bueiros e dos terrenos abandonados na sede do município.
Fonte - Hidrolândia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...