segunda-feira, 28 de julho de 2014

Apenas 3 municípios cearenses não tiveram assassinato nos últimos 4 anos

Apenas 3,2% dos cearenses podem afirmar que vivem em um município em que não há assassinatos entre 2008 e 2012, de acordo com o Mapa da Violência 2014, estudo feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), utilizando dados disponibilizados pelo Governo Federal.

Dos 8,6 milhões de habitantes que moram no Ceará, 26.109 vivem em três cidades que não tiveram, segundo o levantamento, homicídios. Os municípios são Alcântaras, Palhano e Potiretama. Os dados são de até 2012, último ano dos números disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Alcântaras possui uma população de 10.956 habitantes. Já em Palhano, há 8.972 habitantes e Potiretama tem 6.181 pessoas. O estudo revela ainda que há cidades que tiveram apenas um assassinato nos quatro anos. É o caso de Tarrafas, Graça, Martinópole, Baixio e Pacujá.

Não houve homicídio de jovens em 15 municípios cearenses
O Mapa da Violência também divulgou o dados em relação à população jovem. Além das três cidades acima citadas, que não tiveram nenhum assassinato, outros 12 municípios não tiveram homicídios de pessoas entre 15 e 29 anos. São elas Baixio,Chaval, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Mucambo, Pacoti, Pacujá, Palhano, Pires Ferreira, Potiretama, Reriutaba e Tarrafas. Tiveram um assassinato de jovem os municípios de Apuiarés, Arneiroz, Barroquinha, Croatá, Graça, Granjeiro, Paramoti, Potengi, Senador Sá e Umari.

Brasil tem 684 municípios sem assassinatos
A lista divulgada contempla também informações nacionais. Das 5,5 mil cidades do Brasil, somente 684 não possuem um cotidiano com homicídios.

Fonte: Rádio Verdes Mares

Agenda dos candidatos ao governo do Estado do Ceará nesta terça-feira, (29).

















Aílton Lopes (PSOL) 

19h – Plenária na sede do PSOL.

Camilo Santana (PT)   

10h – Reuniões internas.

19h – Inauguração do Comitê Central. Local: Avenida Sebastião de Abreu, 180 Parque do Cocó.
 Eliane Novais (PSB)   

07h – Panfletagem na entrada dos alunos da UFC.

14h – Reunião no Sindicato dos Professores Municipais de Maranguape.

18h – Panfletagem na entrada dos alunos da Estácio FIC – Via Corpvs.

Eunício Oliveira (PMDB)  

Manhã – Reunião com prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças.

Tarde – Reunião estratégica com coordenação de campanha e gravação de programa eleitoral.


Fonte: Assessorias dos candidatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...