sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cada vez mais audaciosos

No assalto ao Bradesco de Parambu, os bandidos fugiram na viatura da PM e entre os reféns 4 policiais militares.

Agência do Bradesco de Parambu, no Ceará é assaltada na tarde de hoje


Nesta tarde,houve um assalto a agência do Bradesco, em Parambu, região dos Inhamuns, no Ceará. Houve muito tiroteio nas ruas. Até o momento a quantia levada não foi revelada.  
Após a prática do delito os assaltantes levaram alguns policiais como reféns na própria viatura e os liberaram em seguida numa estrada carroçavel. De acordo com informações a viatura dos policiais foi incendiada.  Na saída da cidade eles abandonaram um veículo não identificado e fugiram em outro carro, provavelmente, um GOL, preto, com destino a cidade de Pimenteiras, no Piauí.

Na lanterna da segundona Nova Russas corre sério risco de rebaixamento

Lamento, mas a previsão do blog, aconteceu. O empate do Arsenal com o Maranguape foi o suficiente para o Nova Russas assumir a última colocação da 2ª divisão. Na lanterna e com sérios problemas no time e extra-campo como salários atrasados, falta de apoio psicológico e moral arrogância de dirigentes com mentes retrógadas tem provocado e aumentado na reta final, instabilidade emocinal no grupo que é formado em quase sua totalidade de jogadores de casa. O técnico da equipe terá dificuldade em escalar seu sistema defensivo para o jogo decisivo diante do Trairiense no próximo domingo no Mouraozão. A dupla de zaga titular., Robson Moreno lesionado e Géo suspenso não joga, e o mais agravante, Ricardo do Crato,o único zagueiro que o técnico dispunha no elenco foi dispensado. O jogo de domingo, decide o futuro do Nova Russas, se perder matematicamente estará rebaixado para a terceira divisão e só uma combinaçaõde resultados salvaria o time. Sou novarussense e torço para o sucesso do time, porém do jeito que está sendo administrado amadoristicamente, sem liderança e sem estrutura é impossível corresponder além dos limites permitidos. Faltam 3 rodadas para o fim, 5  equipes desesperadamente brigam para não cair: Nova Russas, Arsenal, Pacatuba, Uniclinic e Trairienses. O nosso time é o que tem menos pontos na competição. Vamos para a guerra no domingo e com fé nos Deuses do futebol e na garra dos nossos jogadores, vamos para a vitória.
    

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Feriado na quinta, é so imprensar a sexta. É o país dos feriados

Hoje é feriado de Corpus Christi

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo1 ) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395).

TRAGÉDIA EM QUIXADÁ

Empresário mata ex-namorada e depois tira a própria vida em Quixadá, no Ceará

O empresário foi preso, recentemente, por ter espancado a vítima. Mas, como tinha dinheiro, passou menos de uma semana na cadeia.

bixo_cell-autorevitima

Um relacionamento conturbado, onde as brigas e a violência faziam parte de boa parte da convivência conjugal do casal. Todavia, cerca de dois anos, a vítima rompeu os laços afetivos mas, infiltrado por sentimentos doentios, o empresário Claudenir Benicio Agostinho, 38 anos, conhecido por "Bixo-Cell", do ramo de informática, com lojas em Quixadá e Quixeramobim, não aceitava o término da relação e passou a buscar o retorno da união. A vítima não tinha interesse em retomar a relação, devido as crises de ciúmes de seu ex.
bixo_cell_vitima_esposa

A universitária, Maria Gracye Kelly Lima Maia, 25 anos, registrou, durante esse período de perseguição, dois boletins de ocorrências em desfavor do empresário. No incidente mais recente, ela havia sido brutalmente espancada, uma amiga também foi lesionada na época. Diante de fatos tão graves, “Bixo-Cell” foi preso e levado à Cadeia Pública de Quixadá, todavia, recebeu, em menos de uma semana, um mandado de soltura da justiça.


No inicio da noite dessa quarta-feira, 29, no bairro da Rodoviária, na cidade de Quixadá, a conturbada relação teve seu fim em meio a uma tragédia passional. O empresário abordou a sua ex-namorada quando a mesma estava sentada em uma mesa de um bar, próximo a sua residência, em companhia de duas amigas. Ele sacou uma pistola calibre 380 e efetuou três disparos na cabeça da universitária do 9° semestre do curso de Psicologia da Faculdade Católica Rainha do Sertão. O autor ainda fugiu do local mas, em alguns quarteirões, resolveu tirar a própria vida, efetuando um tiro em sua cabeça, vindo a tombar no interior de seu veículo, um Corola de cor preta.
Uma multidão de parentes, amigos e curiosos se aglomerou nos dois locais da tragédia. Muito choro, revolta e tristeza. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal da cidade de Quixeramobim.
Revista Central

Nova Russas pode assumir lanterna do campeonato

Com a derrota para o Uniclinic e os resultados da rodada deste meio de semana, o Nova Russas pode terminar na lanterna com apenas 19pts, isso se o Arsenal ao menos empatar contra o Maranguape, em jogo programado para logo mais à noite. Ontem o Pacatuba venceu o Itapipoca por 3x0 indo a 22pts. O fator complicador para o escrete local é que os adversários diretos estão em ascensão na competição, ou seja estão crescendo na competição ao contrário do Nova Russas que nas últimas seis partidas perdeu 4 e empatou 2. Se o Arsenal vencer hoje vai a 22 pts, empata com o Pacatuba, enquanto o Uniclinic segue com 21pts e o Nova Russas fica na lanterna com 19pts. Se o Nova Russas não vencer o Trairiense domingo no Mouraozão pode selar seu destino para a terceira divisão.

CONFIRA OS ADVERSÁRIOS DO PACATUBA, UNICLINIC E ARSENAL NA PRÓXIMA RODADA
O Uniclinic enfrenta o Maranguape no Moraisão (fora)
O Arsenal joga contra o Itapipoca no Perilão (fora) 
O Pacatuba encara o Crateús no Juvenal Melo (fora) O Cratéus vencendo ajuda o Nova Russas, então amigos, vejam o que é o destino, torcida para o Crateús ganhar o jogo.
O Nova Russas teoricamente tem as maiores chances de sair vitorioso na briga direta com seus oponentes, precisa vencer ou vencer. Se perder pode carimbar o passaporte pra terceirona, somente um milagre salva o Nova Russas. Daqui pra frente já não depende só do Nova Russas, vai ter que torcer por tropeços dos seus adversários. Cá pra nós, se o time cair é muita incompetência de quem comanda o nosso futebol.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nova Russas mais uma vez é prejudicado pela arbitragem e perde o jogo

Se repete outra vez, como se não bastasse a falta de sorte do time jogar bem e perder, ainda tem a arbitragem para prejudicar em lances capitais. Sem esquecer de que o time cria oportunidades mas peca nas finalizações por não ter no elenco "O Homem Gol". Na derrota de hoje o Nova Russas teve um gol legítimo anulado pelo árbitro da partida. Tudo conspira contra o Nova Russas, quando o jogo é aqui a federação é implacável, quando o jogo é fora a entidade faz vista grossa. O jogo começou sem a presença do policiamento que resolveu aparecer no segundo tempo, se fosse aqui o desfecho seria outro. O time perdeu por 2x1 para o Uniclinic adversário direto do Nova Russas e com o resultado dependendo dos outros jogos pode terminar na lanterna. A última vitória do Nova Russas foi no dia 1º de maio por 3x2. De lá pra cá foram 4 derrotas e 2 empates. O time precisa reagir nas três últimas rodadas, contra Trairiense e Quixadá em casa e Pacatuba fora. Acredito que uma vitória no domingo e um empate o time escapa da terceira divisão. Garantia mesmo é duas vitórias nos próximos dois jogos. 

Advogado questiona postura de vereadores da base aliada

Em sua coluna PONTO DE VISTA, o advogado Jesus da Costa fez uma análise baseado na postura de vereadores na última sessão ordinária taxando-os de incoerentes e subservientes. Disse mais,que com tais atitudes ficou claro de que não são representantes do povo e sim de seus próprios interesses.

AMÉM PREFEITO...

É de fato imoral a forma como é conduzida os debates acerca de Nova Russas. O episódio patético ocorrido na Câmara na última segunda, 27, só ratificou o completo desconhecimento e dependência de alguns vereadores com o executivo. Pois convicção foi uma coisa que se passou foi longe de se observar, já que uma faixa de isenção para a divida ativa e um elastecimento no pagamento das dividas só beneficiaria os devedores, é claro, e o próprio município, que mesmo aos poucos ia zerar sua divida ativa.
Anormalidades a parte, a falta de posição e postura de alguns vereadores que dizem uma coisa numa semana, e que são obrigados pela força da pressão desdizer na outra, é algo no mínimo assustador. Pois entendemos que o legislativo tem que ter sua independência em diversos aspectos suficiente para dar aos parlamentares autonomia nas suas decisões. Afinal de contas, se é pra votar somente em concordância com o prefeito, pra que vereadores? Porque o executivo não legisla também??? Se é que assim não faz!!!

Nova Russas precisa avançar nas idéias, e os nossos parlamentares não podem de forma alguma serem encabrestados por atos do executivo. Os senhores vereadores de Nova Russas já começaram o ano no final de fevereiro, agora se usarem o mandato só para dizer amem aos atos executivos, fica claro que o seu compromisso não é com o povo, mas sim com sua barriga.

Há já ia me esquecendo: Por que será que a FM Timbaúba não transmitiu a sessão da Câmara de Nova Russas??? Teria sido um ato de ofício também, ou foi novamente raios que caiu na hora da sessão??? Há deve ser por que a estrutura da rádio que é COMUNITÁRIA, que normativamente de acordo com a ANATEL é pra ter um raio de sintonia de no máximo 1 Km, e pega em todos os distritos de Nova Russas, não suporta o peso da antena.

Vamos acabar com essa politicagem barata, que isso não leva Nova Russas pra lugar algum, mais só engrandece meia dúzia que não quer ver a cidade se desenvolver, mais sim ver sua vida pessoal desenvolver.

Senhor prefeito, lembre-se: "O senhor está prefeito, não é prefeito..."

BLOG - Amigo, isso pra mim não é surpresa, sabemos de que forma a maioria foram eleitos, quem os elegeram e de que meios vão cumprir seus mandatos. Culpa deles, não, culpa de quem os elegeram. Como oportunamente falou o Senador Cristovam Buarque, falta indignação do povo, por conta do desconhecimento dos seus direitos, zelo pela cidadania e em detrimento da maioria, toda a comunidade paga um preço exorbitante pela irresponsabilidade ao negociarem o voto. Esperar o quê ? Cobrar o quê ? Se já foram pagos. Lamentavelmente o certame eleitoral virou literalmente um balcão de negócios. Os poderes jamais serão independentes neste país de falsa democracia e anárquico ideologicamente e muito menos a imprensa e quem os comanda, a história se repete. Mesmo sendo parceiro do poder, a imprensa que é o quarto poder deve fazer o seu papel social, quando age diferente recebe o conceito de imprensa marrom ou voz da prefeitura. No poder legislativo individualmente, a maioria, pouco estão preocupados com suas posturas, posicionamentos, incoerência, são fictícios no discursos e práticos nas benesses. Integram poderes harmônicos e dependentes entres si, e começa do topo,sempre foi e sempre será, com raríssimas exceções (era Collor e Marcos Alberto só pra cotar exemplos). Quem manda e desmanda no Congresso é o Executivo Federal e sabemos com que mecanismos, parece ser regra, tanto é, que o Executivo Estadual  faz o mesmo na Assembleia Legislativa e aqui não vai ser diferente, a não ser que falte cargos e privilégios para os situacionistas, ou caso aconteça atos gravissimos de ilicitudes administrativas quando os aliados passam para o outro lado, não para ficar com o povo e sim vislumbrando dias mais venturosos $$$$.UMA VERGONHA O NÌVEL DOS PSEUDOS REPRESENTES DO POVO....

terça-feira, 28 de maio de 2013

Crateús terá Campus da Universidade Estadual do Ceará

Será construído no município de Crateús um Campus da UECE. O terreno de 20 hectares que fica na CE 187, na altura da entrada para o aeroporto, já foi doado por um empresário. Com esse novo campus, Crateús se transformará em um centro universitário regional, já que lá também está sendo construído o Campus da UFC.

 Câmara aprova MP que garante redução da tarifa de energia
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) uma medida provisória que garante a redução da tarifa de energia em vigor desde janeiro.
+ MP de Redução das Tarifas de Energia será a primeira a ser votada
Para os consumidores residenciais, o desconto em média é de 20,2% e para a indústria é de cerca de 32%.
A votação, no entanto, não garante a validade da medida que ainda precisa de aval dos senadores.
A medida provisória altera as regras da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), fundo de setor de energia, para permitir que os recursos que lhe forem destinados pelo Tesouro Nacional sejam repassados para as concessionárias de energia bancando parte da redução.

Apenas seis municípios do interior do Ceará têm acesso ao Cinturão Digital

Em Nova Russas o sonho desse importante serviço é muito distante
 
Inaugurado em 2010, com a promessa de levar internet banda larga a 93 municípios, o Cinturão Digital ainda chega a poucos cearenses. Segundo a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), apenas seis municípios têm acesso à internet, e o oferecem à população, por meio do Cinturão.
Segundo o presidente da Etice, Fernando Carvalho, cabe às prefeituras instalar a infraestrutura que permitirá o acesso gratuito da população à internet. Ele explica que no ano passado foi aberta uma chamada pública, para participação das prefeituras, com finalidade de permitir a interligação da rede municipal com a fibra óptica do Cinturão. Ele afirma que apenas 21 cidades apresentaram projetos e, até agora, somente Banabuiú, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tauá e Viçosa do Ceará implementaram as propostas e permitem o acesso da população.
De acordo ele, além de usar a internet nos órgãos municipais, as prefeituras precisam instalar pontos de conexão à rede sem fio em praças públicas. “A gente cobra preço subsidiado, de R$1.000 por 50 megabits por segundo, mas as prefeituras têm de dar as contrapartidas sociais”.
Editais
A justificativa para que tão poucos municípios tenham se interessado pela utilização da banda larga por meio do Cinturão Digital se deve, segundo Carvalho, ao fato da chamada pública ter sido realizada durante um ano de eleição: com a mudança de gestão, poucas cidades levaram adiante o projeto.
Ele diz que ainda neste ano um novo edital será aberto.“Nosso interesse é que as pessoas usem e a gente tem de fazer isso de forma ordenada, dentro de regras, que são impostas por tecnologia. O Cinturão Digital é um serviço que é para transportar, como uma estrada. Ele não está ramificado, para chegar a cada casa”.
Ainda segundo Carvalho, deverá ser reaberto com alterações o edital que irá licitar três lotes do Cinturão Digital para operadoras que desejam oferecer serviços de internet e TV no Estado. Durante o último pregão, realizado em abril, nenhuma empresa se interessou pelos lotes. “A gente abriu o edital. Houve pedidos de esclarecimentos. Pediram modificações, principalmente, no que diz respeito ao preço. Nós estamos estudando as mudanças que foram solicitadas”.

UVA é proibida de cobrar taxas de alunos e firmar convênios com instituições privadas

“A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está proibida, por decisão da Justiça Federal, de cobrar taxas, mensalidades ou qualquer custeio de seus alunos matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação. A partir de agora, a instituição também não poderá mais firmar convênios com instituições privadas de ensino superior. A decisão judicial teve por base ação civil pública ajuizada em junho de 2009 pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), em parceria com o Ministério Público Estadual (MP/CE).

Segundo a ação, a UVA obteve autorização indevida para que passasse a cobrar, ilegalmente, taxas de alunos dos cursos de graduação e extensão, mesmo sendo uma universidade pública, mantida pelo Estado. A cobrança era feita por meio de esquema de parceria firmada de forma ilegal com instituições de ensino superior sem autorização da União. Além disso, a universidade também atuava ilegalmente ao prestar serviços educacionais fora do Ceará, por meio de convênios firmados de forma irregular com instituições privadas de ensino de outros Estados.
De acordo com o procurador da República Alessander Sales, para burlar a proibição da cobrança de taxas aos alunos, a UVA alterou, indevidamente, a sua personalidade jurídica estabelecida na Constituição do Estado, passando a se identificar como “pessoa jurídica de direito privado”, e não como instituição pública. Quando fundada, porém, a Universidade foi constituída como entidade de direito público, e, segundo o procurador, jamais poderia ter sua natureza jurídica alterada.
“A instituição age de forma absolutamente irregular e contrária ao ordenamento jurídico pátrio ao se beneficiar de todos os privilégios legais concedidos aos dois tipos de personalidade: público e privado”, detalha trecho da ação civil pública, também assinada pela promotora de Justiça Elizabeth Maria Almeida de Oliveira.
Além de cobrar as taxas indevidas dos alunos, a UVA ainda firmou convênios com institutos privados que atuam sem autorização da União. “Assim, das duas, uma: ou os alunos são vinculados à UVA ou a estes institutos. Se forem vinculados à UVA, não poderia ser exigida cobrança, pela natureza pública da UVA. Caso os alunos sejam vinculados aos institutos, a UVA atuaria apenas como responsável pela expedição de diplomas, e, assim, o funcionamento do instituto é ilegal, já que não tem autorização da União”, apontam os autores da ação.
Na sentença proferira pela Justiça Federal, o juiz Jorge Luis Girão Barreto proíbe as seguintes instituições de promover seleções para o ingresso em seus cursos de nível superior, em parceria com a UVA:
- Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro)
- Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA)
- Instituto do Desenvolvimento, Educação e Cultura do Ceará (IDECC)
- Instituto Dom José de Educação e Cultura (IDJ)
Para entender: Consta no artigo 222 da Constituição do Estado do Ceará que uma fundação com personalidade de direito público criada e mantida pela Administração estadual não poderá cobrar taxas e custeios de seus alunos.”

(MPF/CE)

PREFEITURA DE CRATEÚS LANÇARÁ R$ 8 MILHÕES EM OBRAS.

Blog do Nillos
A Prefeitura de Crateús, promoverá nesta sábado, dia 01 de junho, um mega evento para o lançamento e assinatura de ordem de serviços de diversas obras na sede e zona rural de Crateús. O investimento será de R$ 8. 452.482,92.
A solenidade contará com a presença de lideranças politicas, vereadores, presidentes de associação e representantes das comunidades e ruas beneficiadas com obras. Na ocasião os lideres comunitários, receberam uma cópia do projeto das obras para que acompanhem e fiscalizem as mesmas.

DIA 01 DE JUNHO DE 2013 – LOCAL: CLUBE CAÇA E PESCA, 8h.

Relação das obras:
PRAÇA DO PEC – VALOR R$ 1.919.582,00
PRAÇA DO JERICÓ – VALOR R$ 105.000,00
PRAÇA DO CURRAL DO MEIO E SANTA TEREZINHA – VALOR R$ 203.125,50
PRAÇA DO REALEJO E SANTO ANTONIO – VALOR  R$ 254.750,00
PRAÇA DO LEANDRO 2º ETAPA - R$ 101.562,50
PRAÇA LUIZA PASSOS 2ª ETAPA - R$ 111.000,00
CALÇAMENTO LAGOA DAS PEDRAS – VALOR R$ 294. 515,00
CALÇAMENTO DIVERSAS RUAS DA SEDE – VALOR R$ 1.028.750,00
CALÇAMENTO SEDE E ZONA RURAL VALOR R$ 574. 747,42
ESTÁDIO JUVENAL MELO 1ª ETAPA –  R$ 254.000,00
ESTÁDIO JUVENAL MELO 2ª ETAPA - R$ 407.000,00
ESTÁDIO JUVENAL MELO 3ª ETAPA - R$ 2.421.875,00
REFORMA MERCADO IBIAPABA – VALOR R$ 101.565,50
01 POSTOS DE SAÚDE BAIRRO SÃO JOSÉ – VALOR R$ 200.000,00
01 POSTO DE SAÚDE BAIRRO SÃO VICENTE – VALOR R$ 400.000,00
01 ACADEMIA DA SAÚDE –  VALOR R$ 180.000,00
As obras seguirão cronograma de etapas até sua conclusão

Alvissareiras !

Por essa os Ferreira Gomes não esperavam. Será se o Lula está por trás ?

Tá na Folha de São Paulo e no Jornal O Globo


foto
Dilma Rousseff já disse ao vice Michel Temer e ao presidente da Câmara, Henrique Alves, que “Pezão é o candidato dela no Rio de Janeiro e que o candidato dela no Ceará será o senador Eunício Oliveira.
BLOG - Um presságio indigesto para o governador do Rio Sérgio Cabral e literalmente um pé no traseiro dos Irmãos Ferreira Gomes que apontam Leônidas Cristino como preferido à disputa para governo do estado. Prenúncio de uma campanha acirrada com possibilidade de uma coalizão do PMDB e PSDB no estado e apoio por debaixo dos panos do PT para Eunício Oliveira que já se lançou pré-candidato ao governo. Explicado o por quê ?

Eunício, Tasso e Heitor?

Publicado em 27/05/2013 - 9:43 por | Comentar
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
foto
Dizem que a animação política vai ser grande no Ceará em 2014. Na Assembleia, contam que se o governador Cid apoiar Leônidas ou Mauro Filho para sucedê-lo, Tasso pode ser o Senador e Heitor o vice em uma chapa que seria encabeçada pelo senador Eunício Oliveira para governador. É aguardar.
 

Um dos poucos políticos sérios deste país diz o que penso !

Estamos com raiva

Cristovam: falta indignação ao brasileiro

Foto
SEN. CRISTOVAM BUARQUE
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que o Brasil é caracterizado por não manifestar indignação diante dos absurdos. Para ele, os brasileiros presenciam injustiças sociais sem manifestarem espanto. Segundo Cristovam, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi aplaudido ao criticar o Congresso Nacional porque a declaração traz a indignação que falta ao país. “O povo está com sede de indignação, o povo está um pouco cansado de nós usarmos a lógica para defendermos coisas quando o povo está é com raiva”, disse o senador.



MAIS UM PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO É ASSASSINADO

Coordenadora da rádio Nacional do
Alto Solimões é assassinada a tiros

Foto
LANA FONSECA
A jornalista Lana Micol Cirino Fonseca, coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), morreu na noite neste domingo (26), assassinada em frente a sua casa em Tabatinga, no Amazonas. O motivo do crime ainda está sendo investigado pela polícia. Segundo colegas da emissora, Lana estava em um momento de lazer com a filha e o namorado, o sargento Alan Bonfim, quando duas pessoas chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos. O sargento socorreu a radialista, mas ela chegou sem vida ao hospital. Durante a madrugada, policiais saíram à procura de suspeitos, mas não encontraram pistas. Lana deixou dois filhos, uma criança de sete e outra de 11 anos. A Rádio Nacional do Alto Solimões está de luto durante toda a segunda-feira e retransmite a programação da Rádio Nacional da Amazônia.

MUITO CURTAS DA NEW RUSSAS

PERGUNTAR NÃO OFENDE ! - Ontem como costumeiramente faço, fiquei ligado na transmissão da sessão da câmara de vereadores. Aguardei até as 6h da noite e nada. Para comprovar dei uma rápida passagem por volta das 7h da noite e estava acontecendo a reunião e a transmissão não aconteceu. Os ouvintes da rádio aguardam uma justificativa da não transmissão da emissora, uma vez que é de grandia valia o acompanhamento das atividades e ações realizadas pelos nossos representantes. Tomara que na próxima reunião, a rádio faça o seu papel social.

New Russas para New York - Foi um observador bastante irônico ao me abordar em pelno centro de Nova Russas. Não entendi disse para o cidadão. Ele me respondeu, "é que partir do mês de junho o secretário propagandista de infraestrutura e urbanismo disse na rádio que Nova Russas pelo volume de obras que está previsto vai se transformar numa quase que New York". Tomara que isso aconteça, porque Nova Russas segue sua sinistra sina de descaso e pouco desenvolvimento. Como titular da pasta, meu companheiro e confrade é um excelente radialista

Obras do ex-prefeito mentiroso e caloteiro - Pense num tsunami de proporções desastrosas do prefeito anterior. Calçamento da lagoa do mel, conserto do trecho próximo ao condomínio Cacimba Nova, antigo BNB, praça inacabada do Irapuá e que foi inaugurada, ponte do leite, etc e tal...Todas as obras e ações foram uma porcaria, tal qual os dois anos que esteve á frente da municipalidade. Uma incompetência sem igual de um engenheiro que caiu da paráquedas para deixar rastros na pacata Nova Russas. Aguardem que logo logo que vem chumbo do grosso por parte do TCM pra ele e alguns secretários.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Utilidade Pública

Atenção SAAE

Desde às 7h da manhã está jorrando água na rua Francisco Furtado Landim, em frente a praça (Alto da Boa Vista). O vazamento é de grandes proporções, cano rompido e desperdício de água. Os moradores solicitam rápido atendimento do órgão.

Recebi a informação que ao tomar conhecimento do vazamento na rede pública de distribuição de  água no endereço citado, equipe do SAAE foi deslocada para fazer o reparo. 

domingo, 26 de maio de 2013

Nova Russas não consegue devolver resultado contra Crateús

                                                                                                                                                                                               



Foto: arquivo
http://www.caririnoticia.com.br/wp-content/uploads/2012/04/Campeonato-Cearense-2011-2%C2%AA-Divis%C3%A3o1.jpgTrês partidas fecharam a décima quarta rodada da Série B do Campeonato Cearense de 2013. No estádio Abilhão o Quixadá derrotou o Maranguape pelo placar de 3 a 2. As outras duas partidas terminaram empatadas, Arsenal e Pacatuba pelo placar de 2 a 2, no estádio Moraisão, em Maranguape. Já no estádio Mouraozão, em Nova Russas a equipe da casa empatou com o Crateús pelo placar de 1 a 1 e não conseguiu devolver o placar de 1x0 na primeira fase no Juvenal Melo.  Com os resultados o Quixadá se mantém na liderança isolada com 40 pontos conquistados, em segundo lugar o Maranguape que mantém os 34 pontos, em terceiro o Iguatu com 28 pontos e fechando o G4, a equipe do Itapipoca com 25 pontos. Na quinta colocação com 23 pontos segue a equipe do Crateús, em sexto o Trairiense vem com 21 pontos ganhos, Nova Russas, Pacatuba e Arsenal tem 19 pontos e ocupam a sétima, oitava e nona colocações, respectivamente. Na lanterna da Série B está o Uniclinic com apenas 18 pontos ganhos. Ontem, o Iguatu venceu o Uniclinic por 1x0 no Agenorzão, mesmo placar de Itapipoca em que o time da casa venceu o Trairiense. Faltam 4 rodadas para o fim da segunda divisão, em suma 12 pts para serem disputados na reta conclusiva da competição.O Nova Russas para se manter na segunda divisão tem que vencer dois jogos do 4 restantes, dependedo de si para garantir particpação no próximo ano. Joga em casa contra Trairiense e Quixadá, teoricamente pode conquistar sua permanência nesses jogos. O Trairiense é adversário direto, porém figura entre os mais fracos e o Quixadá pode entrar em campo como campeão antecipado na penúltima rodada, ou seja jogo de entrega de faixas. O Quixadá já garantiu vaga na primeira divisão, tem 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Maranguape. Para o Quixadá perder o título, precisaria perder dois jogos e o Maranguape teria que vencer os 4 jogos restantes. O Nova Russas tem dois jogos fora, pega o Uniclinic no meio de semana no Moraisão, adversário direto  com chances de pelo menos empatar e na última rodada o Pacatuba, outro adversário direto que dependendo de resultados positivos, apenas cumprirá tabela. Conclusão o Nova Russas depende de si, para continuar na segundona. No topo da tabela Quixadá e Maranguape já estão na primeira divisão do cearense.  

BLOG - Na atual circunstância, pensar que o Nova Russas vai chegar no G4 é utopia. O time é 90% caseiro, dos 10% de atletas importados poucos corresponderam, ou seja, contrataram mal. O elenco é  modesto e o repasse pela prefeitura é ínfimo para aspirações ousadas. Não temos estrutura para disputar vaga para a primeira divisão e nem pessoas na linha de frente preparadas suficientemente para conduzir um time profissional. Amadorismo comandando a espinha dorsal de uma equipe que em meio a trancos e barrancos, na raça, vem tentando permanecer na segunda divisão, principal objetivo de momento. É lamentável, que os gestores municipais tenha uma visão microscópica desse esporte que o torcedor de Nova Russas tem verdadeira adoração. A maioria deles pensam uniformemente, investir no futebol pra quê ? Pra eles, tem poucos dividendos eleitorais. Para o desportista é lazer e isso também é direito assegurado na constituição e dever dos governantes de proporcionar..  

A rodada do Campeonato Cearense da Série B prossegue no meio de semana com os seguintes jogos:

/// DATA // HORÁRIO ////// PARTIDA ////// ESTÁDIO
28/05/2013 20:15 Trairiense x Iguatu - Barrosão

29/05/2013 20:15 Pacatuba x Itapipoca - Moraisão

29/05/2013 15:30 Uniclinic x Nova Russas - Antônio Cruz

30/05/2013 20:15 Arsenal x Maranguape - Moraisão


Classificação Campeonato Cearense Série B 2013
1ª Fase - Grupo: Único
Pos Clube PG JG Vit Emp Der GP GC SG Apr. %
1 Quixadá 40 16 12 4 0 34 15 19 83.33
2 Maranguape 34 16 11 1 4 28 13 15 70.83
3 Iguatu 28 16 7 7 2 26 17 9 58.33
4 Itapipoca 25 16 6 7 3 22 12 10 52.08
5 Crateús 23 16 6 5 5 18 14 4 47.92
6 Trairiense 21 16 5 6 5 19 15 4 43.75
7 Nova Russas 19 16 5 4 7 20 19 1 39.58
8 Pacatuba 19 16 5 4 7 18 19 -1 39.58
9 Arsenal 19 16 4 7 5 21 21 0 39.58
10 Uniclinic 18 16 5 3 8 17 18 -1 37.50
11 Boa Viagem 0 20 0 0 20 0 60 -60 0.00

Transparência

Todos os municípios deverão divulgar dados até amanhã

Cidades com menos de 50 mil habitantes ficam obrigadas, a partir desta segunda, a ativar os portais da transparência

Termina nesta segunda-feira, 27 de maio, o prazo para que todos os municípios brasileiros se adequem à Lei Complementar 131, de 2009, conhecida como "lei da transparência". No Ceará, 151 prefeituras devem começar a publicar em seus portais eletrônicos, em linguagem simples e acesso fácil, todos os dados referentes à gestão pública. Apesar de cidades com mais de 50 mil habitantes e governos estadual e federal já serem obrigados a divulgar essas informações, a transparência enfrenta barreiras como a publicação em tempo real e a acessibilidade dessa prestação de contas.

A lei estabelece que seja disponibilizado à sociedade detalhamento de execução orçamentária, despesas, licitações, salários de servidores públicos, gastos com diárias, receitas, dentre outros, atendendo a "padrão mínimo de qualidade". Sancionada em 2009, a legislação ofereceu prazo de um ano para que União, estados e municípios com mais de 100 mil habitantes cumprissem a lei, dois anos para cidades com população entre 50 e 100 mil e quatro anos para os que estão abaixo dessa faixa e representam 90% dos municípios do País.

O diretor geral do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), Juraci Muniz, pondera que a maior dificuldade dos gestores em relação à transparência ainda é a publicação em tempo real das informações, que devem ser disponibilizadas em até 24 horas. Atualmente, 33 municípios cearenses já são enquadrados pelas fiscalizações do Tribunal. A partir desta segunda, o número ficará quase seis vezes maior, saltando de 33 para 184. Muniz ressalta que a inspetoria responsável por acompanhar a prestação de contas dessas cidades está remanejando pessoal de outras setores para dar conta de atender à demanda. Atualmente, são 145 profissionais que atuam no monitoramento.

O Tribunal de Contas dos Municípios abriga, em seu endereço eletrônico, os portais das transparências das prefeituras e câmaras cearenses com as principais informações de execução orçamentária desses órgãos. Na página do TCM, também é possível encontrar detalhes sobre andamento de processos do próprio Tribunal, mas um filtro sobre a produção dos conselheiros daquela Corte ainda não é ofertado, exceto se for feito manualmente, ao acessar uma ação por vez e averiguar o relator. Fonte DN

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Falta aqui, sobra em Camocim

Enquanto falta assessoria de comunicação na Câmara de Nova Russas, sobra na Câmara de Camocim. São gastos quase 30 mil reais mensal com assessores de comunicação. É bom frisar, que na gestão passada houve uma sobra que ultrapassou os R$ 120 mil reias. Parte da bagatela foi para reforma da câmara e a outra teve que ser devolvida a prefeitura. O repasse depende da parcela do dia 20 de cada mês, com variáveis de 110 a 130 mil reais mensal para pagar funcionários, vereadores, serviços de limpeza,assessores parlamentares, assessoria jurídica e de comunicação, etc. Conceito meu, é muita grana para pouca produção. Vejam a farra com o dinheiro público na câmara de Camocim.

CÂMARA DE CAMOCIM COM ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO COM GORDOS SALÁRIOS


A Câmara de Camocim parece levar a sério o princípio constitucional da publicidade dos seus atos, tanto que, sob a presidência do Vereador Régis da Hilux, aliás, da Ipu, que sempre se declara um adepto da honestidade, decência, bons princípios e outras expressões que atestam sua modéstia, o legislativo camocinense conta com 15 assessores de imprensa em sua folha de pagamento, que custam mensalmente aos contribuintes, cerca de R$ 28 mil reais. De acordo com informações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), cada assessor de imprensa, entre eles tem até advogado, jornalista não foi encontrado, leva do bolso do camocinense, uma média de R$ 1.900,00, com um salário-base de R$ 500,00, e gratificação, pasmem, de R$ 1.400,00. Se levarmos em conta que o orçamento mensal da Câmara gira em torno de R$ 170.000,00, o Presidente "torra", a cada mês, 17% desse valor somente com assessoria de imprensa. É praticamente o efetivo de uma redação de jornal de médio porte na capital. 
Na próxima sessão, em respeito ao povo, seria de bom tom que o Presidente do Legislativo apresentasse publicamente esses assessores, assim como um resumo do trabalho de divulgação feito pelos mesmos na imprensa local, regional e internacional, isso porque, certamente, os 15 estão cumprindo expediente todos os dias, principalmente durante as sessões. Ironicamente, sempre que pode, o chefe do legislativo pede, em tom de novela mexicana, que as pessoas deveriam respeitar quem se mata de estudar para passar em concurso. Fico só imaginando a quantidade de assessores desse tipo que serão contratados pelo nobre presidente, caso ele reassuma a prefeitura por pelo menos 24 horas. Vai ser praticamente a redação da CNN em pleno Camocim. (Fonte: Camocim Online)
 

AGORA PODE: FICHA SUJA PODE BOTAR PARENTE EM SEU LUGAR

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem que o ex-prefeito de Paulínia (SP) Edson Moura (PMDB) agiu dentro da lei ao manobrar para eleger em seu lugar Edson Moura Júnior (PMDB), seu filho, na eleição de 2012. Na prática a decisão do TSE cria jurisprudência e abre brecha para que políticos com a ficha suja coloquem parentes na última hora como candidatos. Essa fórmula foi revelada pela Folha em 13 de fevereiro último.
De acordo com dados apurados pela Folha de S.Paulo, em pelo menos 33 cidades candidatos que corriam o risco de ser barrados pela Lei da Ficha Limpa em 2012 desistiram em cima da hora e elegeram filhos, mulheres e outros familiares.
Em alguns casos, os nomes e fotografias dos fichas-sujas continuaram sendo exibidos nas urnas eletrônicas, mas os votos foram computados para as pessoas que os substituíram como candidatos. (Informações da Folha de S.Paulo - Fernando Rodrigues)
 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jovens católicos de Nova Russas confirmam presença na JMJ

 random image

A Cidade do Rio de Janeiro escolhida pelo Vaticano vai sediar a 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, considerado o maior encontro de jovens católicos do mundo, foi criado pelo Beato João Paulo II em 1984.  A JMJ Rio 2013 reunirá mais de 2 milhões de jovens nos dias 23 a 28 de julho.
As notícias sobre o evento são muitas e uma delas é a mega via sacra que acontecerá na praia de Copacabana, no dia 26 de Julho.
Logo Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (Foto: Divulgação/Arquidiocese do Rio)Com a ilustre presença do Papa Francisco,no trajeto do Copacabana Palace até o Leme será montado uma via sacra, com mais de 14 escadarias plantadas ao redor da Avenida Atlântica. Mais de 700 voluntários, além de atores famosos, comporão as cenas. Peregrinos de várias nacionalidades carregarão a cruz. A direção geral do espetáculo é de Ulysses Cruz, e a cenografia é de Abel Gomes.  
De acordo com a agenda, o Papa chega na segunda-feira, dia 22, na Base Aérea do Galeão, e segue para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Após o encontro, o Santo Padre se desloca para a residência da Igreja, no Sumaré, onde ficará hospedado durante a estadia no Rio. Agenda inclui visita à Favela da Varginha e missa em Aparecida
Pontífice fará discurso no Theatro Municipal e vai abençoar a bandeira olímpica.

Ansiedade e emoção rumo a JMJ Rio 2013 
Foto: Olha a JMJ
A paróquia de Nossa Senhora das Graças por meio da pastoral da Juventude inscreveu jovens católicos novarrusenses para participarem do evento no mês das férias. A expectativa é grande para o grupo que cronometra os dias,horas, minutos e segundos para o momento único de estar no maior evento religioso envolvendo jovens de todo o Brasil. O ponto culminante desses jovens é estarem o mais próximo do Papa Francisco.  

E Nova Russas ? Esquecida

VANDERLEY PEDROSA SOLICITA AO GOVERNO AMBULÂNCIAS PARA IPU E UBAJARA


O deputado Vanderley Pedrosa (PTB), aprovou requerimentos na Assembleia Legislativa, com encaminhamento ao governador Cid Gomes (PSB), a quem solicitada a doação de ambulâncias para os municípios de Ubajara e Ipu.

Há carência grande nos dois municípios, principalmente, para transporte de doentes aos hospitais na própria região e ou para Fortaleza. Fonte Blog do KT
 
BLOG -Nova Russas também necessita de ambulâncias deputado ! Será que o senhor esqueceu que é novarussense ? O deputado estadual filho de Nova Russas Vanderley, possivelmente vai disputar uma vaga na câmara federal, tem feito astronômicos investimentos no sopé da serra da Ibiapaba e em importantes municípios da região serrana, seja através de emendas parlamentares, requerimentos, e no tocante a divulgação de suas ações, tanto é notório, que adquiriu duas potentes emissoras de rádio para alavancar sua imagem parlamentar. Por falar em poderio, o financeiro é o forte do deputado, falta apenas saber investir não só na logística, sobretudo na valorização profissional. Com relação a Nova Russas, o deputado tem uma cunhada na câmara, que deveria aproveitar a ocasião e solicitar ao ilustre parlamentar que inclua no seu requerimento uma ambulãncia para Nova Russas, tendo em vista que a frota está em estado de sucateamento.  

 

PREFEITURA PRETENDE TRIBUTAR FACULDADES QUE FUNCIONAM EM IPU


           Prefeito de Ipu Sergio Rufino e o Chefe do Setor de Tributos Rogério Palhano
A administração “Respeito e Transparência” da Prefeitura de Ipu deu ontem o primeiro passo para aquela que possa ser a sua medida mais polêmica em relação à educação da cidade. Foi enviado ontem para as três maiores instituições de ensino privado de Ipu (Colégio Ipuense, Patronato e Instituto Kairós) um ofício do setor de tributos da Prefeitura solicitando o envio no prazo máximo de 72 horas, informações sobre o funcionamento dos cursos de Ensino Superior que funcionam em parceria com os referidos colégios.

O objetivo da Prefeitura, segundo a chefia do setor de arrecadação do município confirmada ontem por seu chefe no meio radiofônico, é tributar as diversas faculdades que funcionam em Ipu. Coordenadores e Articuladores dessas instituições afirmam que a medida pode onerar as mensalidades e dificultar a vinda de outras instituições de nível superior e até mesmo o êxodo delas para as cidades vizinhas.

Coordenadores e Articuladores dessas instituições afirmam que a medida pode onerar as mensalidades e dificultar a vinda de outras instituições de nível superior e até mesmo o êxodo delas para as cidades vizinhas.Essas instituições como o INTA, a UVA/IVA, a Fatene, Ieducare entre outros que montam suas extensões e promovem o fortalecimento profissional desses municípios, oferecendo a oportunidade de acesso ao ensino superior a milhares de pessoas que não podem se deslocar para Sobral ou Fortaleza, podem deixar de funcionar em Ipu caso a ideia tributária se concretize.

A medida de grande repercussão vai na contramão do interesse por parte da comunidade estudantil que sonha com a vinda de uma universidade pública para a cidade. Caso essa medida do Executivo Municipal venha a se consumar, o Ipu será a única cidade do interior do Ceará que cobrará impostos das faculdades privadas. 
 
BLOG - Para os prefeitos que objetivam fazer caixa, taí uma ideia a ser copiada. Aqui também tem faculdades que promovem a formação superior aos novrussenses, livres de impostos.  
 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mesmo timida, tem início edificação da Universidade Federal de Cratéus



Teve inicio nesta quarta-feira, 22 de maio,  o trabalho de escavação dos pilares da edificação do campus da Universidade Federal do Ceará, em Crateús.  O canteiro de obras fica localizado na BR 226, Km 4, com uma área total de 30 hectares.
Blocos com salas de aula e laboratórios, refeitórios, praça cívica e amplo estacionamento em área arborizada  integram a obra.

Tamboril será palco de exposição cultural

Artista Plastica Crateuense lança "Vidas Secas" em Tamboril

Exposição “Vidas Secas” da Artista  Plástica  Crateuense Hilda Cristina ,  é inspirada na obra literária “Vidas Secas” de Graciliano Ramos.  A Exposição consiste na amostra cultural de doze trabalhos confeccionados com material diverso e alternativo ( argila, raízes, sementes, talheres, pallet e etc. ). A amostragem artística é o retrato da poética de Graciliano, evidenciando sua  tônica na crítica social e no realismo  que mostra a dura realidade do homem nordestino e seu destino determinado pela seca.  A Amostragem consiste na utilização diferentes espaços  públicos e culturais da cidade de Crateús e cidades vizinhas.
Exposição com  Amostra de doze trabalhos artísticos, sendo dez telas e duas esculturas, com a utilização de técnica de pintura em tela, colagem mista de madeira com metais, a reutilização de talheres na confecção de esculturas e a confecção de telas com o reaproveitamento de sementes nativas do nosso Sertão dos Inhamuns, terra tão ressequida, porém abundante na diversidade de cactos e sementes.  Retratando em “vidas secas” a realidade do homem nordestino, um eterno retirante  em busca de trabalho e comida, e também a problemática da seca como fator  condicionante de sua moral e de seu comportamento.
A Exposição “Vidas Secas” é essencial no foco de nossa cultura como crítica social a toda pobreza existente em nosso sertão nordestino, pois assim como a obra literária de Graciliano a Amostragem Cultural vêm abordar as relações sociais de forma crítica, descrevendo uma paisagem dura, amarga, que revela os desafios que o homem nordestino, “castigado”  pela seca, que precisa enfrentar um ambiente em que a sugestão  da morte e da destruição é mais forte do que a esperança de vida: “ A caatinga estendia-se, de um vermelho indeciso salpicado de manchas brancas que eram ossadas. O voo negro dos urubus  fazia círculos altos em redor de bichos moribundos” (Idem, p. 9-10).
Essa citação do romance de Ramos exemplifica a ideia contida na Exposição Vidas Secas, que mostra  a condição de vida miserável que a seca impõe aos nordestinos, num realidade em que a perspectiva mais plausível era a morte. Assim, a problemática da seca não é trabalhada apenas como a temática do livro, mas também é alvo da crítica social , mostrando como a seca condiciona o ser humano, animalizando-o, adestrando-o para que seja incapaz de assumir seu papel de homem social e, assim, não questionar a realidade absurda que o cerca: as opressões e a falta de interesse da política brasileira em transformar a situação dos sertanejos.
Imagens ” Vidas Secas” 
VIDAS SECAS 4
VIDAS SECAS 3
VIDAS SECAS

VIDAS SECAS2
Espaço Cultural do Banco do Nordeste
Dia: 31 de Maio de 2013, ás  19:30 horas
Tamboril- CE
Artista Plastico: Hilda Cristina

INFORME PUBLICITÁRIO
A MELHOR PICANHA DA CIDADE ACOMPANHADO PELO DELICIOSO ARROZ PIAMONTESE É NO BAR DA PICANHA ORG. LUIS CARLOS

Crueldade ! Cenas fortes

Homem é flagrado matando cão a pauladas em Ipueiras

Um internauta flagrou um homem matando a pauladas um cachorro no distrito de Matriz, município de Ipueiras, a 304 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu no último sábado (18).
De acordo com o estudante que publicou as imagens, Dirceu Pontes, o homem levava o cachorro amarrado em uma corda para um matagal. “No trajeto, o animal se contorcia e parava várias vezes, por dor e por medo”, diz.
Em um momento, o acusado pega um pedaço de madeira com o objetivo de matar o animal. “Ele foi para trás de mato e assassinou o cachorro a pauladas”. Segundo o estudante, o homem parecia estar sob efeito de bebidas.
O jovem conta que algumas pessoas chegaram a ver o homem levando o cachorro para o matagal e informaram que o animal estava doente e seria sacrificado. “O fato de o animal estar doente não justifica a forma em que foi morto, sabemos muito bem que existem métodos adequados e legais para esse tipo de caso”.
Pontes esclarece que não interveio na hora porque não conhecia o acusado e teve medo de sofrer algum tipo de retaliação. Veja as imagens.
 

Dilma, no país das maravilhas


Quem se deu a pachorra de assistir aos dez minutos de programa dos dez anos dos petistas no governo federal relembrou, com certeza, do livro “Alice no País das Maravilhas”.
Como sabe, na obra de ficção de Lewis Carroll, a jovem Alice percorre um mundo de fantasias, onde animais falam, e convive com personagens como o coelho branco, o gato alegre, o chapeleiro maluco e a temível Rainha de Copas.
Depois de muitas aventuras, Alice retorna ao mundo real, é acordada pela irmã e percebe que tudo não passa de um sonho. Volta à realidade, mesmo a contragosto.
É assim que a presidente Dilma Rousseff deve estar se sentindo ao ver o país fantasioso retratado pelos seu colegas petistas no horário gratuito de propaganda partidária. Porque no dia seguinte quando senta na cadeira presidencial e constata os equívocos de seu governo, sua incapacidade gerencial e seu fracasso na articulação política no Congresso Nacional.
A inflação não cede, pelo contrário, continua sua toada crescente, espalhando-se de maneira insidiosa em todos os setores da economia – não se trata mais, como o governo garantia, da inflação do tomate, sazonal,  e sim de uma inflação generalizada que corrói o poder aquisitivo, especialmente dos mais pobres.
E isso ocorre mesmo com a desoneração dos produtos da cesta básica, medida pomposamente anunciada, em clima eleitoral, sem dar o devido crédito ao PSDB, autor do projeto de lei que a presidente Dilma Rousseff vetou, prejudicando novamente os mais pobres.
Realidade vivida na gestão política do governo quando o próprio líder na Câmara dos Deputados ajuda a derrotar a Medida Provisória dos Portos, outra tentativa de impor regras a um setor, sem ouvi-lo ou seus protagonistas. Bem típico de um governo autoritário.
Nada diferente, aliás, da proposta do ICMS “unificado” que simplesmente contrariou a gregos e a troianos – de algum modo, as 27 unidades da Federação perdem recursos e a União soma mais valores ao seu caixa – além de comprometer a harmonia dos entes federados, com o embate dos estados por essa ou aquela solução.
A televisão e o rádio mostraram um país, pode ser qualquer país – o da Alice principalmente -  mas não é o Brasil! Para ficar só num exemplo relacionado à luta e os direitos das mulheres, o ministro da Educação teve a ousadia de falar em “mais creches, outro devaneio do modo “aliciano” de ver o mundo.
Como se sabe, da promessa de sete mil creches, menos de 20 foram erguidas, em quase dois anos e meio de governo, ou melhor, de desgoverno.
Mas, se quiser ficar no mundo de fantasia de “Alice no País das Maravilhas, Dilma Rousseff pode se mirar na personagem “Rainha de Copas” que surge nos capítulos finais do livro. Ela é autoritária, tem um pavio curtíssimo e vive ameaçando decapitar seus leais súditos.
No caso, qualquer semelhança com a realidade não é mera ficção ou coincidência.
Thelma de Oliveira é presidente nacional do PSDB-Mulher

terça-feira, 21 de maio de 2013

Você sabia que o seguro Dpvat poder ser pedido nos correios ? E é de graça


Henry Milleo/Gazeta do Povo / Indenização por acidentes com motos cresceu 27% em 2012

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) pode ser solicitado nas agências próprias dos Correios em qualquer municipio do Ceará, Piauí e Maranhão, graças a parceira com a Seguradora Líder Dpvat, administradora do seguro.
De acordo com a seguradora, toda vítima de trânsito tem direito ao seguro nos casos de morte, com indenização de R$ 13.500; invalidez permanente: indenização de até R$ 13.500 e reembolso de despesas médicas e hospitalares: até R$ 2.700.
Com a ampliação do atendimento nas agências próprias dos correios, 546 municípios nos três estados passam a ser atendidos, com total de 1.775 pontos em todo o Brasil. Para o presidente da seguradora, Ricardo Ximenes, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas que moram no interior. "É importante lembrar que não é preciso intermediários para solicitar o seguro e todo o processo é gratuito. O DPVAT é um direito de toda vítima de trânsito no Brasil," afirma Xavier.

Documentos
A documentação necessária para pedir reembolso varia conforme cada situação. Confira os documentos que devem ser levados aos Correios:
Em caso de indeinzação por invalidez permante:
- Original ou fotocópia autenticada (frente e verso) do Boletim de Ocorrência (BO) policial do acidente.
- Original ou fotocópia autenticada (frente e verso) do laudo do Instituto Médico Legal (IML) da jurisdição do acidente ou da residência da vítima, com as características das lesões físicas e psíquicas sofridas pela vítima.
- Fotocópia (frente e verso) da Carteira de Identidade (RG) da pessoa inválida ou (se não existir este documento) Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Fotocópia do comprovante de residência ou declaração assinada pela vítima com o endereço (CEP inclusive).
- Fotocópia (frente e verso) do comprovante do pagamento do Seguro DPVAT (somente no caso de a vítima ser proprietário do veículo acidentado)
Em caso de reembolso Médico-Hospitalar: 
- Original ou fotocópia autenticada (frente e verso) do boletim de Ocorrência (BO) policial do acidente.
- Fotocópia (frente e verso) da Carteira de Identidade (RG) da vítima ou (se não existir este documento) Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Fotocópia (frente e verso) do CPF da pessoa que será reembolsada.
- Fotocópia do comprovante de residência ou declaração assinada pela vítima com o endereço (CEP inclusive).
- Fotocópia (frente e verso) do relatório do médico sobre as lesões sofridas pela vítima e o tratamento realizado.
- Fotocópia (frente e verso) do relatório do dentista (se for o caso) sobre as lesões sofridas pela vítima e o tratamento realizado.
- Originais dos comprovantes de pagamentos (recibos ou notas fiscais) de honorários e de despesas médicas, assim como as respectivas requisições ou receituários.
- Originais dos recibo com relatório médico descritivo (caso o hospital seja isento da emissão da nota fiscal).
- Fotocópia (frente e verso) do boletim do primeiro atendimento médico-hospitalar ou relatório do médico assistente sobre as lesões sofridas e o tratamento realizado.
- Fotocópia (frente e verso) do Comprovante do pagamento do Seguro DPVAT (somente no caso de a vítima/acidentado ser proprietário do veículo acidentado).
Em caso de indenização por morte:
- Original ou fotocópia autenticada (frente e verso) do boletim de ocorrência (BO) policial do acidente.
- Original ou fotocópia autenticada (frente e verso) da certidão de Óbito com a informação da causa da morte.
- Original ou fotocópia autenticada (frente e verso) da certidão do Auto de Necropsia ou Laudo cadavérico fornecido pelo Instituto Médico Legal (IML), em caso de dúvida quanto à causa da morte na Certidão de Óbito.
- Fotocópia (frente e verso) da carteira de Identidade (RG) da vítima ou (se não existir este documento) Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Fotocópia (frente e verso) do CPF.
No caso do beneficiário que receberá o seguro, deve ser enviado:
-Fotocópia autenticada (frente e verso) da carteira de Identidade (RG) da vítima ou (se não existir este documento) Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Fotocópia autenticada (frente e verso) do CPF
- Comprovante de residência do beneficiário.

Indenizações por acidentes com motos aumentam 68% no Ceará

O número de indenizações por acidentes de trânsito envolvendo motos, no Ceará, subiu 68% em comparação com o mesmo período de 2010, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (21) pela Seguradora Líder, administradora do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Foram concedidas 149 mil indenizações para vítimas de acidente com moto no primeiro semestre / Gabriela Di Bella/ MetroNos três prmeiros meses de 2010, foram pagas 251 indenizações por acidentes com motocicletas. No mesmo período de 2013, esse número chegou a 422 indenizações.
Na região Nordeste, a maior frota de motos está no Ceará. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), o total de motos licenciadas no Ceará corresponde a 46% da frota de veículos em todo o estado. Isso já se reflete nos atendimentos do maior hospital de emergência da região.  No Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, são atendidas, em média, todos os dias cerca de 24 vitimas de acidentes de motos.
Representando 43% da frota de veículos da região Nordeste, as motocicletas representaram 81% das indenizações pagas por invalidez permanente no período analisado. A região foi a que teve maior incidência deste tipo de indenização, com 32%. De acordo com Márcio Norton, Diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder DPVAT, o aumento do número de indenizações levanta a discussão sobre ações para reduzir este cenário.
“Infelizmente estamos verificando este aumento no número de indenizações ano após ano. Faz-se necessário um maior controle dos motoristas para coibir o uso de bebidas e a velocidade excessiva para todos os tipos de veículos, realização de campanhas educativas e esclarecimentos sobre direção segura são importantes para mudar este quadro", diz.
Considerando o total de indenizações pagas - morte, invalidez permanente e reembolso por despesas médico hospitalares -, no primeiro trimestre de 2013, houve um aumento de 67,9% em comparação ao mesmo período de 2010, no Ceará. 
Este ano foram pagas 717 indenizações contra 427, em 2010. Para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, o DPVAT foi criado há quase 40 anos. É um seguro obrigatório, pago automaticamente quando é feito licenciamento anual do veículo.
DPVAT
As vítimas de acidentes de trânsito recebem indenizações que variam de R$ 2,7 mil a R$ 13,5 mil. O DPVAT indeniza hoje até R$ 2,7 mil com gastos de remédios, fisioterapias, consultas, exames e raio X. Ele também cobre a parte de invalidez permanente e invalidez parcial. Em caso de invalidez permanente, o valor da indenização é de R$ 13,5 mil. Para a parcial, é até R$ 13,5 mil. Quando ocorre morte, o valor é de R$ 13,5 mil também. "É importante lembrar que não é preciso intermediários para solicitar o seguro e todo o processo é gratuito.
Para receber o ressarcimento pelos danos causados durante o acidente, a vítima tem prazo de até três anos para fazer o pedido. Para isso, é preciso apresentar documentos obrigatórios como boletim de ocorrência, registro do primeiro atendimento ambulatorial após o acidente, recibos de gastos como farmácia, fisioterapia, compra e aluguel de equipamentos hospitalares e receitas médicas.


Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...