sexta-feira, 20 de setembro de 2013

175 agências bancárias estão paradas nesta sexta





Das 507 agências bancárias existentes no Ceará, 175 estão paralisadas nesta sexta-feira (20). Os bancários do estado entraram em greve por tempo indeterminado em adesão à paralisação nacional, iniciada nesta quinta-feira (19).
No primeiro dia de greve da categoria, 166 agências tinham suspendido suas atividades.

Apesar da paralisação, os caixas eletrônicos funcionarão normalmente enquanto durar a greve, já os serviços realizados no interior das agências como, como aberturas de contas, cadastros e financiamentos, não serão efetuados no período paredista.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada no último dia 12. Conforme o coordenador do Comando Nacional dos Bancários e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Carlos Cordeiro, a categoria pede reajuste salarial de 11,93%, que corresponde à inflação dos últimos 12 meses mais ganho real de 5%, além de melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e elevação do piso salarial -- dos atuais R$ 1.519,00 para R$ 2.860,21. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste linear de 6,1%, que é a correção da inflação, mas a proposta não foi aceita pela categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, na próxima segunda-feira (23) acontecerá uma assembleia para avaliação do movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...