quarta-feira, 31 de julho de 2013

Depois de Eunício percorrer o Ceará, agora é a vez de Mauro Filho

Uma invasão ao interior do Ceará. Este é o propósito do secretário Mauro Filho para o mês de agosto, em companhia de Ciro Gomes. Durante todos nos finais de semana e até nos dias da semana à noite, Mauro e Ciro visitarão cidades e conversarão com militantes do PSB, como preparativo do pré-lançamento da candidatura do atual secretário da Fazenda de Cid ao Governo do Estado. Após as conversas de agosto, Mauro colocará seu nome na rua em setembro, conforme orientação de Ciro. O objetivo é melhorar seu desempenho junto ao eleitor cearense.

Define em 2014
Mesmo com esses movimentos de Ciro e Mauro Filho, antecipando a sucessão estadual dentro do PSB, o governador Cid só anunciará seu candidato ao Governo do Estado em abril de 2014. Antes, não há a menor possibilidade de Cid antecipar quem irá apoiar para o Abolição.
Limpa a área
Há uma articulação para retirar o nome do ministro Leônidas Cristino do páreo da disputa para governador. Ele será oficializado puxador de votos da chapa do PSB para a Câmara dos Deputados com o apoio de Cid. Sem Leônidas no jogo, a vida fica mais fácil para Mauro Filho.
Costura apoios
Em relação ao vice-governador Domingos Filho, que também sonha com o apoio de Cid para sucedê-lo, o secretário Mauro Filho quer que Ciro o faça desistir imediamente, anunciando apoio a sua candidatura. Domingos ainda acredita ter chances de ser ungido por Cid.
Sem adversários
Mauro Filho faz uma análise que com as desistências de Leônidas Cr i stino e Domingos Filho seu nome fica como a única alternativa dentro do PSB. Já que outra possível opção, o prefeito Roberto Cláudio, descartou renunciar ao cargo para concorrer ao Governo.
Maior desafio
A estrada para Mauro Filho é longa rumo ao Abolição. Porém, ele crê ter largado na frente de seus oponentes. Conquistou a simpatia de Ciro e sinais de que será o candidato de Cid. Falta conseguirasdesistênciasde Leônidas e Domingos, e, finalmente, enfrentar a fera: Eunício Oliveira.
Faz um carinho
A esperança do pré-candidato Mauro Filho é que com uma boa conversa do governador Cid, o senador Eunício possa vir a desistir de disputar o Abolição para apoiá-lo. Hoje, a chance disso ocorrer é nula. Dos Estados Unidos, Eunício tem dado telefonemas afirmativos: é candidato em 2014.
Recado ligeiro
O governador Cid não irá se desincompatibilizar em abril do ano que vem para disputar mandato de senador. Esta era uma das exigências deTasso Jereissati para voltar a sonhar com a corrida ao Senado. Sem Cid na luta, Tasso tem as condições de construir um palaque para enfrentar às urnas.
Aliança fechada
O maior opositor do governador Cid, deputado Heitor Férrer, não terá condições de fechar uma chapa com Eunício Oliveira. Nacionalmente, o PDT caminha para se unir ao PSB. Com esse acordo, Heitor, que diz não subir no palanque com Cid, terá que disputar apenas a reeleição.
Desculpe a ignorância, o secretário Mauro Filho será mesmo o candidato do governador Cid Gomes à sua sucessão?
* Com informações da coluna “...E tem mais”, do jornal Aqui CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...