sábado, 30 de março de 2013

Ranking mostra os dez modelos de veículos mais roubados no Brasil






O ranking mensal de veículos mais roubados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) traz o carro Hyundai HR em primeiro lugar no mês de fevereiro. A Fiat também está presente na lista como a montadora que mais aparece entre as que tiveram carros furtados e roubados.

Na pesquisa, a CNSeg considera a quantidade de roubos de cada modelo em relação à frota que está nas ruas. Dessa forma, o ranking é fiel aos modelos de carros que, de fato, são roubados com mais frequência.

Para especialistas, a busca de peças no mercado negro é a principal causa dos roubos e furtos de carros. Assim, quanto maior é a busca por peças de certo modelo no mercado paralelo, mais chances de roubo esse modelo de veículo tem.

Os carros que saem de linha e os que precisam passar por reparos frequentes por serem mais “maltratados”, como os utilitários, costumam ter maior demanda por peças e acabam sendo mais visados pelos ladrões.

Confira os 10 modelos de carros com maior índice de roubos e furtos no mês de fevereiro:
1º lugar: Hyundai HR
65 veículos roubados/furtados
2º lugar: Fiat Punto
91 veículos roubados/furtados
3º lugar: Peugeot 307
76 veículos roubados/furtados
4º lugar: Fiat Stilo
76 veículos roubados/furtados
5º lugar: Fiat Ducato
47 veículos roubados/furtados
6º lugar: Fiat Idea
113 veículos roubados/furtados
7º lugar: Fiat Fiorino
243 veículos roubados/furtados
8º lugar: Honda Civic
269 veículos roubados/furtados
9º lugar: Hyundai Tucson
55 veículos roubados/furtados
10º lugar: Volkswagen SpaceFox
54 veículos roubados/furtados

Fonte: Agências de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...