segunda-feira, 25 de março de 2013

Nova Russas e Crateús estreiam com derrota em casa

A torcida novarrussense saiu frustrada na tarde de ontem do estádio mourãozão ao ver o Nova Russas Esporte Clube perder por 1x0 para o Pacatuba. Apesar do técnico Antonio Luis ter armado um sistema técnico genuinamente ofensivo e com o Nova Russas pressionando o time visitante durante todo o tempo do jogo, o time não teve bom aproveitamento nos arremates ao gol. Por outro lado, o Pacatuba veio somente pra se defender e arrancar um empate, que seria um excelente resultado. A retranca deu tão certo que a premiação foi melhor do que o esperado, quando aos 45mim numa bola alçada na área vindo da linha de fundo, meio sem querer a bola resvalou num dos atacantes acabou entrando na meta do Nova Russas. Veio o segundo e o Nova Russas continuou atacando o adversário, com bola na trave, gols perdidos, penalty desperdiçado e ressalte-se a boa performance do goleiro do Pacatuba que estava numa tarde inspiradora conspiraram para a derrota do nosso escrete. Mesmo após a expulsão de dois jogadores do time visitante após os 35min do segundo tempo, o Nova Russas não conseguiu furar o bloqueio do Pacatuba. Contudo, o lance capital reclado por torcedores e diretoria foi a invalidação do árbitro de um gol no segundo tempo, convertendo em penalty e perdido pelo atacante Wesgley que telegrafou, beneficiando a defesa do goleiro. Em suma, o time jogou bem, mas perdeu diante de sua torcida. o próximo adversário do Nova Russas será o Quixadá no Abilhão, com o Nova Russas precisando se reabilitar. O nosso vizinho Crateús Esporte Clube também não teve uma boa estréia ao perder pelo mesmo placar no Juvenal Melo para o Maranguape. 

O Maranguape foi até a cidade de Crateús enfrentar o time local na abertura do Campeonato Cearense Série B. O mandante foi até superior mas o Gavião soube aproveitar a oportunidade e Gugu marcou o gol da partida.
Quem chegou primeiro a defesa adversária foi o Crateús com uma sequência de quatro escanteios nos dez primeiros minutos. A primeira resposta do Maranguape veio com Gugu aos 14 minutos, quando o atacante cruzou a bola para a área, a meia altura, mas o goleiro chegou nela primeiro que Silmar. Pela equipe crateuense, Véio até marcou mas o bandeirinha assinalou impedimento. Ainda no primeiro tempo o Gavião chegou perto do gol com Adilson e Romário Mendes.
Na segunda etapa entraram no Maranguape os jogadores Bengala, Diego e Elvis no posto de Anderson Paão, Silmar e Felipe respectividamente. Aos 30, Elvis chutou de longe, Renato espalmou mal e Gugu estava na sobra para cabecear, mas o bandeirinha assinalou posição irregular. Passados 33 minutos, Elvis cruzou na medida para Diego. Na área, de frente pro gol, ele completou. O arqueiro defendeu no reflexo. O gol maranguapense chegou um minuto depois. Bengala manda uma bomba de fora da área, Renato espalma mal. Gugu estava na sobra e de cabeça marcou o tento que deu a vitória ao time serrano. Fim de jogo, Crateús 0, Maranguape 1.

Cearense Série B

Classificação

Clube P J V E D GP GC SG %
Maranguape 9 3 3
0
0
7
0
7
100
Pacatuba 9 3 3
0
0
7
0
7
100
Itapipoca 7 3 2 1
0
7 1 6 77
Uniclinic 7
0
2 1
0
7 1 6 77
Iguatu 7
0
2 1
0
6
0
6 77
Arsenal 7
0
2 1
0
6
0
6 77
Quixadá 6 2 2
0
0
6
0
6
100
Trairiense 6 2 2
0
0 6 0 6 100
Crateús 6 3 2
0
1 6 1 5 66
10º Nova Russas 6 2 2
0
1 6 1 5 66
11º Boa Viagem
0
20
0
0
20
0
60 -60
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...