terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rapidinhas


Governo novo e mudanças na cidade - As mudanças são normais, quando se inicia um novo governo seja no âmbito federal, estadual ou municipal. Em Nova Russas, promotores de justiça foram transferidos, comandante da PM tá indo embora, delegado de polícia civil deverá assumir a regional e no organograma da prefeitura secretarias, diretorias e coordenações com novas caras e conceitos diferentes. Uma coisa não esta ligada a outra, é o ciclo que acaba...A vida administrativa e profissional é feita de mudanças, algumas pra melhor outras pra pior. O importante é não deixar de acreditar nos poderes e suas ramificações, afinal, Nova Russas vive uma grande expectativa na ânsia e na aspiração de uma atmosfera melhor de se respirar. Tempos bons virão ! Se Deus quiser

Tapa buracos - Operação do DER, através de solicitação do prefeito Gonçalo Diogo nas principais Avenidas nas entradas e saídas da cidade. A medida é paliativa, porém o prefeito garantiu que ações mais consistentes nesse sentido serão implementadas nos meses de abril e maio, quando o órgão deverá asfaltar as principais vias que dão acesso ao centro, como também a possibilidade de instalar semáforos para melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.

Vox FM de casa nova - O prédio é o mesmo, muito em breve a rádio 10 da região deverá inaugurar seu novo estúdio. O prédio está sendo totalmente reformado e o estúdio vai receber modernas e amplas instalções com equipamentos de última geração. Parabéns ao Weltom Melo pelo empreendimento e a todos que fazem a Vox FM.

CVC abre incrições para cursinho - A escola campeã regional do Enem, defintivamente entra no mercado como a instituição capaz de revolucionar a educação na região e que investe no futuro dos alunos de Nova Russas e região. Cursos profissionalizantes, maior indice de aprovação no Enem e nos vestibulares de renomadas faculdades e agora abre inscrições para cursinho pré-vestibular, objetivando preparação específica com professores capacitados, condicionando ao aluno plena chance de aprovação no vestibular. Aproveite e faça sua inscrição no Colégio Vale do Curtume.

Sem produção - Os vereadores da nova Legislatura que começou no dia 1º de janeiro e se encerra no dia 31 de dezembro de 2016, já receberam seus primeiros proventos no último dia 20, o que propiciou um suspiro bem aliviado depois de uma gastosa e concorrida campanha eleitoral. E a primeira sessão do ano, de muito "trabalho" dos ilustres representantes do povo será dia 18 de fevereiro e dia 20 recebem de novo seus proventos pela produção. Reassalte-se, que acontece apenas uma sessão por semana, quando não existe contra-tempo. O povo espera um monte de projetos e matérias neste início de atividades legislativas, afinal, os edis estão com toda energia, para trabalhar em prol da comunidade.

Eleições democráticas e espontâneas na UTI - Representando um acinte ao processo democrático de direito, infelizmente, as últimas campanhas eleitorais nos municípios desbancaram para o efeito monetário, e pelo andar da carruagem em breve, teremos sim, a oficialização das eleições comerciais, será a lei Gerson. A lei do mais endinheirado, quem pagar mais caro, fica com o mandato, seja na prefeitura ou na câmara, seja na governadoria ou na assembleia, na presidência, câmara e senado federal.
Na cultura brasileira, a Lei de Gérson é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais. A "Lei de Gérson" acabou sendo usada para exprimir traços bastante característicos e pouco lisonjeiros do caráter midiático nacional, associados à disseminação da corrupção e ao desrespeito a regras de convívio para a obtenção de vantagens pessoais.
 O voto por propostas, por amizade e favores, por respeito aos bons príncipios e valores, o voto pela decência, pela ética e pela moral, o voto do agente íntegro, está próximo de ser extinto, de ser banido do país que é democrático e que o voto é obrigatório. Não existe mais reputação do cidadão quando se entra na política e se existe é uma raridade,e quando não se dá importancia para a reputação, o caráter vai junto para o fundo do poço.

Reflita sobre...com Arnaldo Jabor

Reputação e caráter - Arnaldo Jabor


As circunstâncias entre as quais você vive, determinam a sua reputação.

A verdade em que você acredita, determina o seu caráter.

A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.

O caráter é o que você tem quando vai embora...

A reputação é feita em uma momento.

O caráter é construído em uma vida inteira.

A reputação torna você rico ou pobre.

O caráter torna você feliz ou infeliz.

A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.

O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...