quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novarussense Oscar Costa Filho exige que Cid Gomes devolva R$ 650 mil ao FMS

MPF/CE quer que governador do Ceará devolva dinheiro usado em show de Ivete Sangalo
O procurador da República, Oscar Costa Filho, comenta o caso do simulado realizado no Colégio Christus, de Fortaleza(CE), dez dias antes da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apresentou nove questões idênticas à prova aplicada no fim de semana passado em todo o País 
O Ministério Público Federal solicita à Justiça que Cid Ferreira Gomes, atual Governador do Estado do Ceará, devolva R$ 650 mil reais aos cofres do Fundo Municipal de Saúde, ao ajuizar a ação civil pública nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, sobre a realização do show da cantora Ivete Sangalo, dia 18 de janeiro, ao inaugurar o Hospital Regional Norte,no município de Sobral. A restituição deve ser feita com os recursos financeiros do próprio Cid Ferreira Gomes.

Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação civil pública, foram considerados dois pontos; violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade, quando o governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes realizou o show da cantora baiana em janeiro desse ano.

Outra solicitação feita pelo MPF foi quanto a concessão de uma liminar, determinando que o Governador do Estado Cid Ferreira Gomes se abstenha de utilizar recursos públicos vinculados direta ou indiretamente à saúde pública para realização de eventos festivos.

"Essa ação tem uma relação direta com a recente ação civil pública em que eu solicito a criação de leitos, afinal não tem sentido o governador do Ceará gasta recursos com festas para inaugurar hospital, enquanto se faz urgente o atendimento de cidadãos em fila de espera por cirurgias".

Outro motivo apresentado pelo procurador da República Oscar Costa Filho foi a indignação do Procurador -Geral do Ministério Público de Contas Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre demonstrada em ofício encaminhado ao Ministério Público Federal (a pedido ao autor da ação), informando a representação feita contra o Governador do Estado Cid Ferreira Gomes, onde apresenta as irregularidades verificadas na contratação e também solicita que o governador do Ceará evitasse a realização do show da artista baiana Ivete Sangalo.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
Tel: (085) 3266 7457
ascom@prce.mpf.gov.br
Ciro diz que que Lula só gosta do povo quando manda em todo mundo

O ex-deputado criticou a maneira como o ex-presidente conduziu sua sucessão eleitoral em 2010. Ele acusou o petista de "manipular" a indicação de Dilma


Ciro diz que Lula só gosta do povo quando manda em todo mundo
O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) teceu, nesta quinta-feira, 24, duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante encontro com jovens empresários, Ciro disse que o petista "gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo".

Segundo o peessebista, Lula "manipulou", em 2010, a indicação da então ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff para as eleições presidenciais. "A minha ideia era que todos os partidos lançassem candidato no primeiro turno. Depois ele (Lula) quis manipular e forçou todo mundo a apoiar ela (Dilma)", disparou.

Para Ciro, isso é um "grande problema político do Brasil", porque alguns profissionais da área "fraudam o primeiro turno" para forçar uma polarização.

Eleições 2014
Ao comentar as eleições de 2014, disse que não irá ser candidato a nenhum cargo nacional. Ao mesmo tempo, defendeu que todo partido precisa ter um projeto visando a Presidência da República.
Sobre a equipe de governo de Dilma, Ciro disse que o atual ministro da Educação, Aloísio Mercadante (PT), jamais ocuparia uma pasta em uma gestão de Lula. "Ele é preterido indefinidamente porque é excessivamente educado e sério. Ele sabe ler...", destacou o ex-parlamentar, que por três anos foi ministro da Integração Nacional, durante o primeiro governo Lula.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...