sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

INSS: Governo cria parcela para Estados e Municípios pagarem dívidas

Um presente de ano novo que chega no final do primeiro mês das novas administrações municipais. O Governo Federal decidiu instituir um novo plano de pagamento de dívidas dos estados e municípios com o Ministério da Previdência Social. Agora, os governadores e prefeitos poderão parcelar em 240 meses, 20 anos, as dívidas acumuladas até o mês de outubro de 2012. Os novos prefeitos recebem a notícia com alívio e veem, a partir deste momento, um cenário administrativo com menos contratempos. Isso, porque, a herança previdenciária deixada pelos antecessores corrói a cada mês boa parte das receitas e repasses de recursos federais para os municípios. Somente neste mês de janeiro, pelo menos, 24 prefeituras do Ceará tiveram bloqueados recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o pagamento de dívidas com o INSS deixadas pelos ex-prefeitos. Com o parcelamento e o pagamento em dia, os municípios poderão continuar recebendo, sem embaraços, as verbas federais.

                                          Rapidinhasssss...

Viagem triste - Música em ônibus agora é sinônimo de polêmica. Em decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os empresários do transporte coletivo do Estado deverão pagar direitos autorais pela retransmissão de programas de rádio e músicas nos veículos. Passageiros não irão mais ouvir música dentro dos coletivos, exceto sob pagamento da taxa por parte das empresas. Chegará o dia em que irão cobrar de quem cheira os puns e usa abanos nos coletivos. Esse Ecad ainda existe?

Mudando o conceito - O Bolsa Estiagem do Governo Federal não passa de um blefe. Os cearenses dos sertões, com a língua seca e a barriga vazia, agora dependem da caridade pública, que acontece através da Campanha Solidária às Vítimas da Seca, lançada na última quinta feira, e que já arrecadou 12,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Se vivo fosse, Euclides da Cunha, em sua obra “Os Sertões”, certamente não repetiria que o sertanejo é antes de tudo um forte, mas sim um otário.

Início de movimento grevista - Tenho certeza se pensarem igual a mim,não foi o esperado pelos diretores do sindicato dos servidores a pouca quantidade de servidores na ruas da cidade, que cobram do governo atual, pagamento dos meses de novembro de dezembro. Entratanto segue a paralização dos servidores com programação até segunda feira, onde haverá concentração próximo a Igreja Matriz e manifestação em frente a prefeitura.

Fora de cogitação - A Advocacia Geral da União (AGU) no Ceará pretende entrar com ações de ressarcimento contra candidatos a prefeitos eleitos em outubro do ano passado, que não exerçam o cargo em razão de indeferimento no registro de candidatura, provocando a realização de eleições suplementares. O órgão já apresentou, no ano passado, cinco ações para que gestores afastados responsabilizados pela realização de novo pleito arquem com os gastos da Justiça Eleitoral. Em dois desses casos, ex-prefeitos tiveram seus bens bloqueados. Bancar eleição para os outros é o mesmo que enfeitar a mulher para passear com o Ricardão.

Olho virado - Aos poucos a Justiça vai acabando com os divertimentos dos pobres. Compadecida dos animais, a Justiça pretende acabar com as tradicionais vaquejadas, tal qual o fizera com as rinhas de galo e de canários. O fim das vaquejadas deverá ser muito triste para os bois, que adoram as brincadeiras de pega-pega com os vaqueiros. Bom seria acabar com os postos de abastecimento de drogas, com a prostituição infantil, a matança e a corrupção.

Lei sonrisal - Para que serve mesmo a Lei de Responsabilidade Fiscal, com a qual os Conselhos, os Tribunais de Contas dos estados e a própria Justiça deveriam punir malversadores do dinheiro público e os corruptos? Os novos reclamam de processos de transição indevidos e obscuros, porém é sempre assim, depois das festas elas saem procurando quem sujou a cara com o bolo. Reinventem a LRF, pois a que está ai é igual a nada.Será se algum prefeito de Nova Russas vai ser punido pela LRF ?

Ida sem volta - O dinheiro pago pela apresentação de Ivete Sangalo, em Sobral, poderá ser ressarcido aos cofres estaduais, caso o recurso apresentado pelo Ministério Público de Contas (MPC), seja acatado pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Em tese, pode haver o ressarcimento. Mas temos que esperar essa decisão", O problema é ! Quem está com o dinheiro não é o governador,  mas sim Ivete. Será que ela devolve?

Ciro acerta em Lula - O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) teceu duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante encontro com jovens empresários, Ciro disse que o petista "gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo". Até no pessoal do mensalão, será? Será que Lula ainda é capaz de escrever a palavra Humildade? Se não souber é bom pedir ajuda ao Tiririca.

Carnaval confirmado - Foi o que garantiu o prefeito Gonçalo Diogo em entrevista a emissora local, mesmo com sérias dificuldades financeiras e com poucos recursos o carnaval de Nova Russas vai acontecer. O primeiro passo já foi dado, o processode licitação, depois a empresa vencedora vai tentar recuperar o tempo perdido, em contratar bandas, trio elétrico, etc. O tempo urge e as bandas consideradas de segundo escalão já estão quase todas contratadas e as renomadas nem se fala desde o ano passado. Os foliões estão ansiosos pela chegada do tradicional carnaval de rua, porém os servidores vão cantar a marchinha carnavalesca que vai ser o o maior sucesso deste carnaval:
Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!
Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!
Me dá um dinheiro aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...