segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prefeito e vereadores de Nova Russas serão diplomados nesta terça


A solenidade de diplomação dos eleitos em Nova Russas será realizada nesta terça-feira (18), às 15h, no salão nobre do Grêmio Recreativo Novarussense.
O juíz que responde pela 48ª Zona Eleitoral, Antonio Teixeira Sousa, será o responsável por diplomar o novo prefeito, Gonçalo Diogo,o vice Sérgio Brito, além dos 13 vereadores.  O prefeito e o vice deverão ser diplomados primeiro, seguidos pelos parlamentares e os primeiros suplentes de vereadores. Também serão diplomados o prefeito de Ararendá, Aristeu Alves, seu vice e os 9 vereadores eleitos.
A cerimônia de posse em Nova Russas ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013, a exemplo das eleições anteriores deve acontecer na sede da prefeitura, ainda sem horário definido.
DIPLOMAÇÃO - Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do processo eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, seguida pela fase do registro de candidaturas até o dia da eleição. É o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...