sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

65 municípios cearenses receberão Selo Unicef 2009-2012 nesta segunda-feira (17)

Está agendada para a próxima segunda-feira (17), a solenidade de entrega dos certificados do Selo Unicef 2009-2012, no Centro de Eventos do Ceará. Sessenta e cinco municípios receberão certificados com Selo. Na oportunidade, o governador do Ceará, Cid Gomes vai entregar três carros a 20 municípios, entre os 65 certificados pelos avanços nas áreas da infância e adolescência. Os veículos devem ser utilizados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria municipal da área da assistência social.
Sobral é um dos municípios contemplados com a entrega dos novos veículos.

BLOG - Lamentamos por Nova Russas não figurar entre os municípios contemplados, aliás um ano negativo para Nova Russas no tocante as políticas públicas desenvolvidas não somente na área da infância e adolescência, sobretudo na saúde, educação, meio ambiente, etc.., o que mostra que não houve nenhum avanço em Nova Russas, pelo contrário um retrocesso administrativo que poderá trazer efeitos indesejáveis. O problema em Nova Russas, não é falta de recursos, é falta de gestão, de incompetência e de irresponsabilidade com o bem público.  Sem Selo Unicef, sem Selo Verde, sem escola nota 10, sem nenhuma identidade cultural tais  como: festa do  município, 7 de setembro, festejos juninos. Registros lamuriosos que devem ser esquecidos e que o novo governo que se instale, resgate as nossas tradições, o nosso perfil cultural e promova substanciais políticas públicas de desenvolvimento e bem-estar em todas as áreas, abandonadas pelo descaso e pela falta de compromisso com a população. Que não cometa os mesmos erros, como planejar metas, contratar o essêncial, não gastar mais do que arrecada e gerenciar para o povo, não pra meia dúzia de famintos pelas benesses do poder. Que 2013 seja um início de um novo tempo em Nova Russas, com saúde, educação, respeito e honestidade com os recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...