terça-feira, 22 de maio de 2012

Nova Russas inaugura unidade básica construída com recursos do Estado



 
A população de Novas Russas, na 15º regional de saúde, na região do Sertão Central, terá nova estrutura de atendimento na atenção básica à saúde. Nesta quarta-feira, 23, será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde da Família que foi construída com recursos do Governo do Estado, um investimento de R$178.676,00. O secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, participa da inauguração, marcada para as 17 horas, no distrito de Estafinha, onde fica a nova unidade, a 10 quilômetros da sede do município. 
 
Para a secretária de saúde de Nova Russas, Ângela Sampaio Farias, as condições sanitárias e amplitude dos ambientes de acolhimento e atendimento às famílias  são o maior diferencial da nova UBSF. “No posto de saúde antigo os espaços eram pequenos e em condições não ideais. Agora, serão realizados os mesmos serviços, mas de forma mais humanizada e qualificada”, comenta a secretária. Além de salas de atendimento médico e odontológico climatizadas, há ambientes específicos para vacinação, exames de prevenção, dispensação de medicamentos e ainda de educação em saúde para orientar as famílias sobre como se proteger de doenças e agravos. 
 
Nova Rossas recebeu recursos para construção da nova UBSF do Estado porque  alcançou metas na atenção básica. Entre elas, cobertura acima de 70% do Programa Saúde da Família, realização de pelo menos quatro consultas à mulher durante a gestação, e ainda participação nos consórcios públicos de saúde, estratégia utilizada pela Secretaria da Saúde do Estado do Estado no custeio compartilhado das policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas regionais. A população de Nova Russas é atendida no CEO regional em Crateús e receberá assistência em consultas e exames especializadas na policlínica que está em construção em Crateús. Todas essas novas unidades são obras do Governo do Estado.       
 
Outros municípios da 15º Regional de Saúde também receberam recursos do Estado para obras de Unidades Básicas de Saúde da Família a partir do cumprimento de metas de atenção básica: Ararendá e Novo oriente - já inauguradas, e Crateús, Ipaporanga e Tamboril concluídas para serem entregues à população.  
 
Fonte - Secretaria de Saúde do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...