quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bastidores da Política


O ex-deputado estadual Marcos Cals (PSDB) garantiu, que caso seja eleito prefeito de Fortaleza, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) disputará Governo do Estado em 2014. "Eu me elegendo prefeito, não tenho dúvidas de que Tasso será candidato ao governo", afirmou. 
O tucano disse ainda que a convenção do partido para a escolha do candidato que tentará suceder a prefeita Luizianne Lins (PT) acontece no próximo dia 30 de junho. Além dele, desejam disputar a prefeitura pelo PSDB João Mota, presidente da ONG Instituto Vida, e o ex-presidente estadual tucano, o empresário Carlos Matos.






                                                                
 Deputado defende que aliança deve continuar


Enquanto  os fatos apontam um racha entre PT e PSB para disputa pela Prefeitura de Fortaleza deste ano, nos bastidores, aliados tentam aparar as arestas e manter o discurso uníssono de aliança. O deputado Antônio Balhmann (PSB) descartou que a coligação PT e PSB tenha finalizado como assegurou o também deputado Eudes Xavier (PT), na última segunda-feira. Segundo ele, pelo menos até agora, o governador Cid Gomes ainda não declarou nada neste sentido. Apenas, o PSB aponta que Fortaleza precisa de um novo projeto administrativo, que corresponda com as expectativas de crescimento da quarta maior Capital brasileira. Isso porque, de acordo com ele, algumas áreas não estão funcionando adequadamente, dentre elas: Saúde e Educação.
Ainda segundo Balhmann, embora o PT tenha grandes nomes, o que emperra a manutenção da aliança é o nome do secretário municipal de Educação, Elmano Freitas, que não agrada à maioria dos socialistas. Informação, porém, confirmada pelo deputado Sérgio Aguiar (PSB). Aguiar assegura que, apesar das farpas de ambos os lados, a aliança ainda não acabou. Mas, se acontecer, a culpa não é do governador Cid Gomes, como declarou Eudes Xavier, e sim da insistência do PT em querer como candidato apenas Elmano de Freitas. Enquanto isso,o senador Inácio Arruda do PC do B pré-candidato à prefeitura de Fortaleza acompanha de camarote o imbróglio e sonha com o apoio do PSB de Cid Gomes a sua candidatura.

Eunício e Roberto Cláudio conversaram muito sobre Fortaleza


Na sessão da Câmara que outorgou título de cidadão fortalezense a Ivo Gomes,Roberto Cláudio sentou ao lado de Eunício Oliveira. O PMDB vai com o PSB na eleição em Fortaleza. O presidente da Assembleia Legislativa é o nome mais forte para a disputa. O outro nome é Mauro Filho que, na solenidade, representou o governador. Dobradinha lá, dobradinha cá, com Eunício e Roberto Cláudio apoiando Gonçalo Diogo para prefeito é o que se desenha. Resta saber se terão tempo. A propósito está bem adiantada negociação para uma provável aliança com o PT. Detalhe o PT não se resume ao vereador Sérgio Brito, terá que ouvir os filiados rebeldes do sindicato dos trabalhadores rurais que já sinalizarm ouvir proposta de outros pré- candidatos a prefeitura de Nova Russas. Se concretizar a coligação o PMDB e o PT terão 70% de espaço no horário eleitoral do rádio. O candidato Gonçalo Diogo do PMDB com pouquissíma popularidade vai ter que contratar um bom consultor de marketing para não encher linguiça com músicas de campanha por falta de formato e projetos, a exemplo do que aconteceu com o candidato Marcos Alberto na campanha de 2008. Muita música e pouco papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...