quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amanhã é o mês das convenções partidárias

O mês de junho deste ano, terá uma particularidade, além da tradicional festa junina em que a  cultura nordestina é exaltada por meio de apresentação de grupos juninos e de referências religiosas aos santos, Antonio, João e Pedro, um outro grupo entra no cenário, o político. O mês marca a homologação das candidaturas aos cargos majoritário (prefeito) e proporcional (vereadores). É o período em que, quem está em cima do muro, vai ter que sair, são as alianças partidárias e as coligações que definirão o rumo da campanha. Entra em cena, os líderes partidários de maior articulação para negociar e acertar na melhor alternativa para á vitória nas urnas. Só assim saberemos quantos candidatos disputarão o cargo máximo do poder executivo municipal. Nas eleições de 2008, disputaram na largada da campanha eleitoral rumo a municipalidade 4 candidatos, sendo que 2 desistiram. E para este ano, teremos mais de 4 na largada ou se resumirá na reta final nos mesmos 2 a exemplo da eleição anterior ? Na conjuntura atual, 5 postulantes se apresentam como pré-candidatos a prefeito de Nova Russas. O atual prefeitoPaulo Evangelista, Gonçalo Diogo ,Chiquinho do Edgar, Pastor Cid, Gracinha Diogo ou Sônia Frota e com grandes possibilidades do anúncio de um sexto nome indicado pelo ex-prefeito Acácio que está em Fortaleza pautando o assunto com Ciro Gomes, Antonio Balhman e outros membros da executiva estadual do PSB. Resposta oficial, o eleitor novarussense vai ter que aguardar até o dia 30 de junho prazo final para ás convenções partidárias. Então de 10 a 30 do mês de junho os partidos políticos deverão realizar as convenções para definição e homologação dos candidatos que vão concorrer a prefeito, vice e vereadores. Nestas reuniões partidárias, também são definidos as possíveis coligações. Até o dia 05 de julho no entanto todos que pretendam disputar um cargo eletivo e que teve o aval do partido deverá registrar a candidatura na justiça eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...